Inspecções de motociclos de cilindrada superior a 250cc avançam em 2016?

fumar uma onça?
bigsmile

[Imagem: piton_copia.jpg]

Load ""
Responder

(13-05-2016 às 13:55)Fz1000 Escreveu:  Grande virgem ofendida  lol

lol lol lol lol lol

(13-05-2016 às 13:58)nelsonajm Escreveu:  
(13-05-2016 às 10:17)FerroH Escreveu:  Boas voltei...

Já volto... vou fumar uma...  cool

Oh Ferro... não deve ter sido só uma.... já deves ter queimado pelo menos umas 5 onças dela....
 lol lol lol lol lol

(13-05-2016 às 14:01)7pires Escreveu:  fumar uma onça?
bigsmile

[Imagem: piton_copia.jpg]

 lol  lol  lol  lol  lol

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
Responder

Boas...
Em minha opinião, enquanto não houver devida regulamentação quanto ao que efetivamente vai ser sujeito ao escrutínio das IPO's... não vale a pena sofrer por antecipação... nem comprar peças nem vender motas ao desbarato...
Eu não sou contra as inspeções... deviam apenas ser para todos, como aliás está previsto no país vizinho por exemplo (http://www.applusiteuve.com/es/cada-cuanto-pasar-itv). Do mesmo modo, defendo que todos os quadriciclos (Papas, moto4...) deviam estar sujeitos, uma vez que circulam na via pública como qualquer veículo 4 rodas cá de casa... desde que tenha matrícula, pode circular, se pode circular tem de estar de acordo com as normas...
Chateia-me é o ter que pagar, quando já pago IUC... só porque a tenho...  sad  a haver discriminação entre motas a terem que ir a inspeção, que houvesse redução no IUC em quem vai e agravamento em quem não tem que ir, para suportar a perda de receita... mas reafirmo: a haver IPO's, sou mesmo a favor de todos a irem...
Quanto à perda de liberdade nas criações, não acredito que se vá ao pormenor de implicar com piscas colocados por nós... se forem pretos é normal que impliquem mas as regras são claras... "sinalizadores de mudança de direção: luzes brancas ou amarelas a frente, amarelas ou vermelhas atrás..." acho que é algo assim... como o escape... se não fizer um "escagacel" daqueles de calar um quarteirão... agora... panelas complemente retiradas... aí...
ah e a homologação... nas IPO's dos carros, analise de homologação de peças, só no colete e quando saiu a lei... e nas películas, ...
Há criações que têm que continuar a existir... claro! Tem então que haver um maior cuidado nos componentes diretamente ligados com segurança e emissões... que julgo serem onde vão incidir os maiores controlos...
É claro que há duplicidade na finalidade: maior segurança na estrada e... maior receita quer pelo Iva quer pela fiscalização posterior... mas... até quando há uma redução de impostos, esta é indiretamente financiada pelo aumento de consumo que o maior rendimento disponível originará. Alguém aqui é contra uma descida de impostos??!! e sim, haverá redução de receita Iva, pelas menores transações de peças... mas a condição ceteris paribus  (mantendo tudo o resto constante) só é real na economia... teórica smile
Acima de tudo acho que, ganhando mais uns cobres, pelo menos diretamente, apenas se tenta regular um setor que regulação, tem pouca a partir do momento em que as motas saem do concessionário...
Mas esta é apenas a minha opinião...
BrunoR.

Cumpts,
BrunoR.  thumbsup
Responder

Saudações motonliners!

Uma contribuição para preparar/verificar o estado mecânico de um motociclo para uma inspecção técnica...de fonte inglesa, Haynes Manuals.

Até pode ser útil utilizar esta lista de verificações quando se procura adquirir uma mota usada...ou quando temos capacidade, logística e tempo para investir na manutenção da nossa máquina na garagem.

https://www.youtube.com/watch?v=DQ_VmFtFiGE

cmb
Responder

(13-05-2016 às 21:52)cmb Escreveu:  Uma contribuição para preparar/verificar o estado mecânico de um motociclo para uma inspecção técnica...de fonte inglesa, Haynes Manuals.

Esse modelo (CBF125) para já não estará sujeito às IPO em Portugal... devil
Responder

Ainda não entendi porque razão as editoras comercializam a Haynes, mas em inglês. Porque razão não a traduzem? Seria muito benéfico para nós e para eles. É uma pena pois são manuais muito completos e esclarecedores.
Responder

(14-05-2016 às 18:53)Lusitanian Escreveu:  Ainda não entendi porque razão as editoras comercializam a Haynes, mas em inglês. Porque razão não a traduzem? Seria muito benéfico para nós e para eles. É uma pena pois são manuais muito completos e esclarecedores.

Prefiro ter o riginal em inglês, que uma tradução manhosa em Português....

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder

eu para a minha nem tenho um haynes, mas curtia bué, que o manual de mecânico da Yamaha é uma grande bosta sad
Responder

O Grande ClaXav arranjou-me para a minha, o manual técnico, em formato DVD.... e pelo que já estive a ver, para além da facilidade de consulta, parece-me completíssimo! thumbsup

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

Também tenho em formato digital, mas não sei porquê prefiro a versão em "papel" ao meu lado enquanto lhe mexo... chamem-lhe manias... não vejo grande utilidade quando preciso de ver alguma coisa ir ao PC ou ao telemóvel.

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)