Inspecções de motociclos de cilindrada superior a 250cc avançam em 2016?

Acreditar que as inspeções vão contribuir para mais alguma coisa além de engordar os cofres do estado, é puro lirismo.

Não são as inspeções que vão reduzir o nível de poluição nem aumentar a segurança rodoviária. Basta olhar para o nosso parque automóvel (já sujeito a inspeções periódicas há vários anos) e ver algumas pérolas que andam por aí a circular (inclusivamente a nível de transportes públicos).

Mas cada um acredita naquilo que o fizer sentir melhor. Eu acredito que as IPO a curto prazo são uma inevitabilidade, mas não tenho que concordar com elas.
Responder

No caso dos motociclos não existe uma normativa europeia que sirva de dorso onde os países membros se apoiem.

A discussão de uma norma comum tem sido adiada por falta de consenso...
Responder

Se as inspeções avançam e a malta mete as motas todas de orige, onde vão os senhores agentes buscar os subsidios de ferias?
Responder

(14-10-2020 às 18:55)Fz1000 Escreveu:  Se as inspeções avançam e a malta mete as motas todas de orige, onde vão os senhores agentes buscar os subsidios de ferias?

Como qualquer bom empreendedor, quando uma fonte se esgota, é inventar novos modelos de negócio.

Inspeção obrigatória de capacetes e outro EPI em geral!
Obrigatoriedade de uso de casaco para a respetiva estação e com selo de homologação do fabricante de acordo com a norma europeia XPTO!
Obrigatoriedade de uso de luvas para a respetiva estação e com selo de homologação do fabricante de acordo com a norma europeia XPTO!
Obrigatoriedade de uso de trackers GPS para monitorização constante da geolocalização do motociclo.
Obrigatoriedade de uso de limitadores de velocidade de acordo com a estrada em que se circula, identificada pela geolocalização do motociclo.
Inspeção periódica obrigatória de todos os itens supracitados.
Etc.
Etc.
Etc.

Há tanto por onde impor a ditadura e arranjar fonte de receita, basta ter imaginação! poop
Responder

Vai acabar o saque em breve. Está tudo cansado das sanguessugas.

PS: espero não ter ofendido ninguém.
Responder

Eu vejo uma coisa positiva nas IPO... Vou poder compras mais umas motos a preços decentes... Lol

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder

Vou abrir uma empresa de aluguer de bacalhaus que não tenha nome de paquidermes.
Responder

Ainda estamos em 2020 o normativo europeu penso que estabelecia a obrigatoriedade para 2022! Isto sem contar com as nossas belas regiões autonomas que já têm inspeção a motociclos.

A inspeção deveria ser para todos os motociclos...125cc incluidas, vamos lá a ver até as 50cc...um gajo ser atropelado numa passadeira por uma 50cc porque os travões da dita falharam...é justo? Um barrote de 80kg mais o asno do condutor a 45km/h ainda faz mossa...
Responder

(15-10-2020 às 12:17)midnightblack Escreveu:  A inspeção deveria ser para todos os motociclos...125cc incluidas, vamos lá a ver até as 50cc...um gajo ser atropelado numa passadeira por uma 50cc porque os travões da dita falharam...é justo? Um barrote de 80kg mais o asno do condutor a 45km/h ainda faz mossa...

Totalmente de acordo... apesar de a lei existente prever essa excepção, a haver IPO para motociclos, porque carga de água as 125cc ficam dispensadas?
Basta ver o que acontece nas 4 rodas, com a excepção equivalente. Os papa-reformas (também dispensados) a caírem aos bocados, em estado decrépito, sem qualquer manutenção, a arrastarem-se pelas estradas sob uma nuvem de fumo... e não deixa de se morrer neles ou causar dano a terceiros (aliás, o chamarem-se também de "mata-velhos", é pelo motivo evidente).

Aliás, nas 125 e motos de baixa cilindrada, até é o tipo de motos aonde a qualidade e quantidade dos dispositivos de segurança, pode ser mais deficitária, com a inerente maior probabilidade de falhas. Ainda que acredite que a percentagem de acidentes por falha mecânica em motos, quase não tenha expressão.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

Não faz qualquer sentido não. Para além de que são as que mais se vendem (e maior receita trariam).

[Imagem: muhz7is.jpg]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)