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É uma cena do pior... uma notícia dessas... agora é contigo... e se realmente gostas dessa moto...
antes de avançares... faz só mais uma coisinha... mede a mota, distancia entre eixos, mas correctamente, e reza para que a mota não tenha crescido... e mais não digo... os "velhos do restelo" aqui do fórum percebem-me...
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Como assim crescido? Se a distância entre eixos for maior é sinónimo de quê?
Suzuki SV1000S '04
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Suponho que signifique que bateram com ela e foi reparada...
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(10-11-2015 às 10:32)xiko_dsg Escreveu: Suponho que signifique que bateram com ela e foi reparada...
Hum huummm huuuuuummmmmmmm não me parece o caso, a mota está com muito bom ar. Posso estar enganado mas, tirando um tombo para o lado direito, não me parece que ela tenha beijado o chão mais alguma vez.
Mas lá está, é como diz o KB "se fosse uma telecaster ou Stratocaster" ninguém me passava a perna, agora com motas é um bocadinho diferente...
Vou pedir ao mecânico para medir a distância entre eixos
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bater tende a diminuir a distancia, eu acho que o nelson quer dizer sacar cavalos, este tende aumentar. as vezes o sacar de cavalos pode levar a uma ma lubrificação do motor, o que pode fazer estragar as capas, era isso nelson??
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10-11-2015 às 13:47 (Mensagem modificada pela última vez: 10-11-2015 às 13:51 por
ClaXav.)
Vocês já estão a inventar. Andar de roda no ar, tirando poucas excepções será num período curto 300 mts mas voltando logo de seguida tudo à Normalidade. Inclusive em regimes mais altos e com os movimentos internos do motor a pressão do óleo é tb maior causando alguma pulverização do óleo em todos os locais do motor.
A existirem alterações na distância entre rodados (mais curta ou mais comprida) indica que bateu, tem de ter soldas.
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Quando falei para medir a distância entre eixos... era precisamente pelo facto de fazer "cavalo".... há por aí muita mota que tem aspecto imaculado e se formos a medir... até assusta.... eu quando ia ver "marrecas" a fita métrica ia sempre comigo, e o "queixinhas" também ia... e vi muita coisa... que muitas vezes nem os próprios donos sabiam... desde motos com que cresceram uns centimetros... ou a caixas de direcção ovalizadas... há por aí tanta coisa...
Fazer os 300m em cavalo... com o motor a meio regime... uma, duas,três,quatro vezes e por aí em diante...
Mas é como eu disse... isso é equalizar os carburadores e já está...
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Atenção malta isto não foi mota de ter sido mal tratada.
Não tem soldas em lado algum, não apresenta desgastes prematuros em lado algum , ferrugens, nada disso e tem uns quantos extras/mimos.
Conforme referi no início do post, o antigo dono -a conselho de um amigo Chico-esperto - trocou a referência do óleo por um óleo "mais fino". Que belo conselho que esse fdp foi dar... O óleo indicado para esse modelo é o 10/40 100% sintético que é o eu ela levou assim que veio para as minhas mãos.
Tudo me leva a crer que foi por ela ter levado esse do da tanga que a capa da 1ª biela (do lado esquerdo) foi à vida.
Agora só me resta esperar pelo valor do orçamento que me deverá ser enviado hoje ao fim do dia.
Bah... Fingers cross para que não tenha que vender um rim para pagar o arranjo...
Suzuki SV1000S '04