Substituir capas das bielas
#31

O óleo troco todos os anos. +- 10.000 km
Responder
#32

Porra...isso é um ganda galo...um gajo pensa que a mota ta fixe e depois aparecem cenas dessas...

[Imagem: 7STkQ4B.jpg]
Responder
#33

(05-11-2015 às 13:08)OFFICER Escreveu:  ClaXav, na Renault é um problema crónico nos motores DCI, e é normal trocar preventivamente, ainda que no teu lugar, nunca trocaria o óleo de 30 em 30 mil como a marca recomenda, porque essa recomendação é completamente desajustada.

Porquê? Não tenho Renault nem estou a defender a marca, mas não percebo este tipo de afirmações.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#34

O meu pai tem um destes novos 1.6 HDi FAP. E também faz manutenções de 30 em 30 mil.... ou anualmente!

Concordo com o Michel.... porquê meter isso em causa, quando é o próprio construtor que o diz para fazer assim!

Não serão os engenheiros e técnicos que concebem os motores, os mais qualificados e a saberem o que é melhor para eles, em lugar do cidadão comum?! disapointed

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#35

(05-11-2015 às 14:53)michelfpinto Escreveu:  
(05-11-2015 às 13:08)OFFICER Escreveu:  ClaXav, na Renault é um problema crónico nos motores DCI, e é normal trocar preventivamente, ainda que no teu lugar, nunca trocaria o óleo de 30 em 30 mil como a marca recomenda, porque essa recomendação é completamente desajustada.

Porquê? Não tenho Renault nem estou a defender a marca, mas não percebo este tipo de afirmações.

Cheguei a essa conclusão depois de ver que muitos problemas do género deste nos motores DCI e não só, são causados pelo óleo. Ora, se por norma as pessoas usam o óleo recomendado e o plano recomendado, isto quer dizer que 30 mil para revisões é muito elevado.

De qualquer forma digo isto por estar noutro fórum só de carros e isto já ter sido diversas vezes discutido por lá, sendo que a opinião do pessoal experiente da mecânica é que sim, esse intervalo é demasiado longo.

Se fores ver bem, há marcas que até já recuaram nessa estupidez, havia modelos que trocavam de 30 em 30 e reduziram para metade.

(05-11-2015 às 15:02)carlos-kb Escreveu:  O meu pai tem um destes novos 1.6 HDi FAP. E também faz manutenções de 30 em 30 mil.... ou anualmente!

Concordo com o Michel.... porquê meter isso em causa, quando é o próprio construtor que o diz para fazer assim!

Não serão os engenheiros e técnicos que concebem os motores, os mais qualificados e a saberem o que é melhor para eles, em lugar do cidadão comum?! disapointed

Já vi essa pergunta noutro lado e respondo, as marcas querem lucro. Os problemas derivados destas mudanças de óleo NUNCA aparecem durante a garantia, logo, a marca descarta-se disso.
Responder
#36

O próprio construtor não sabe o que diz. Ou melhor, sabe mas tem de enquadrar os motores nas categorias euro4 ou euro5 (uma merda dessas) e um dos pontos tem a ver com os intervalos de manutenção/mudas de óleo.

O que o officer diz é verdade aqueles motores tem problemas conhecidos ao nível dos bronzes.
A Renault manda analisar o óleo do motor desses carros aos 90.000 km para depois aconselhar o cliente a mudar os bronzes.
Responder
#37

Esses problemas podem ser pura e simplesmente derivados de um erro de concepção do próprio motor. Isso só por si não prova que o problema seja de mudanças de óleo muito espaçadas ou da qualidade do óleo.

E os mecânicos tem todo o interesse em que os carros/motas/etc. façam revisões em intervalos menores, pois assim ganham mais e tem os clientes lá com uma maior frequência.  O que também não dá grandes garantias de imparcialidade.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#38

Tenho um HDI 2.0, cujas revisões iniciais eram a cada 30.000 Km's. Mas a marca alterou para os 20.000 Km's, quando foi à última revisão.

[Imagem: wsv79s.jpg]vroom !
Responder
#39

Como vêm, aqui o gordep tem um carro que é um claro exemplo que as revisões dos 30 mil são absurdas e as próprias marcas estão a recuar thumbsup

Nas motas não sei, sendo que a maioria faz de 10 em 10 mil, nem acho muito mau, mas isso também depende da rotação de cada motor.
Responder
#40

(05-11-2015 às 16:25)OFFICER Escreveu:  Como vêm, aqui o gordep tem um carro que é um claro exemplo que as revisões dos 30 mil são absurdas e as próprias marcas estão a recuar  thumbsup

Um exemplo não faz de si uma regra. Tirar conclusões por um exemplo ou dois num universo tão grande parece-me infundado. E não estou a por em questão se é o melhor ou não, pois não tenho conhecimento para isso.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)