Nova CBR 250 RR

(16-03-2017 às 14:57)nelsonajm Escreveu:  
(04-03-2017 às 00:07)IgordeMelo Escreveu:  O Preço deste segmento é exagerado face à performance das motas, ainda para mais, sendo Portugal um país com baixo poder de compra. 5000 euros por uma 300cc que ainda por cima vem com pneus de m****, é ridículo. 
A CBR 300, por exemplo, é a mais fraca do segmento.

Não tem muito a ver... o preço das motos não é directamente proporcional à velocidade que atingem... mas sim aos seus componentes, tecnologia, materiais, etc...

O exemplo da Honda NR750... custava na época 10mil contos... e a Honda tinha muitas motos em catalogo na altura que andavam muito mais que a NR... só que não eram a mesma coisa...

Devo-me ter explicado mal. Ninguém referiu a velocidade. Disso sei eu, o preço das motos não está relacionado com a sua cilindrada, especificamente.
Considero é que o segmento das 300cc não é apelativo, face ao preço de mercado. Temos as 250 cc e as 500cc que safam bem a coisa.
Responder

Nao e o das travest..desportivas! Cof Cof..

Keeway e Sym e Benellis e outras chinesices *passe o termo deve ser apelativo pela quantidade que anda por ai na estrada..

Responder

(17-03-2017 às 23:50)vindaloo Escreveu:  Nao e o das travest..desportivas! Cof Cof..

Keeway e Sym e Benellis e outras chinesices *passe o termo deve ser apelativo pela quantidade que anda por ai na estrada..

Eu cortava os pulsos antes de me sentar em cima de alguma dessas...  thumbsdown

Mas respeito quem o faça... porque gostos não se discutem, apenas se lamentam.

Honda CX 400 '83 Eurosport
Responder

(18-03-2017 às 00:45)MagJet Escreveu:  
(17-03-2017 às 23:50)vindaloo Escreveu:  Nao e o das travest..desportivas! Cof Cof..

Eu cortava os pulsos antes de me sentar em cima de alguma dessas...  thumbsdown

Mas respeito quem o faça... porque gostos não se discutem, apenas se lamentam.

Não metam a Benelli no mesmo saco que as Keeway ou Sym.... por todos os motivos e mais alguns. E muito menos chamá-la de chinesice (apesar de actualmente estar em mãos dos chineses).

Pesquisem um pouco pela história da Benelli (que foi tão só o mais antigo construtor de motos europeu), constatem que muitos dos seus modelos se tornaram icónicos.... e tomem em consideração que ainda há cerca de duas décadas atrás, era uma marca "premium" e exclusiva, como hoje por exemplo, olhamos para uma MV Agusta ou Ducati.
Ainda me lembro em meados de 2000, ao ver-se uma Tornado Tre ou mesmo uma TNT, na rua, causava tanta "sensação" como uma F4 ou uma Brutale, com o seu design arrojado e componentes nobres.

[Imagem: 2008-Benelli-TornadoTRE1130b.jpg]

[Imagem: benelli-tnt-titanium-2005-moto.jpeg]

Infortunadamente, foi uma marca com muitos altos e baixos na sua existência também, e várias vezes a sua sustentabilidade foi colocada em causa, com períodos de interrupção da produção.... até recentemente ter sido alienada e ressuscitada pelos chineses da Qiang Jiang.

Olhem que actualmente o catálogo da Benelli continua com modelos muito interessantes, com 4 cilindros de 600cc e incluindo ainda as míticas triple 1130 que lhe deram a aura do passado.

No entanto e incompreensivelmente (talvez por falta de marcado cá pelo burgo), o importador nacional, só optou por trazer os modelos de mais baixa cilindrada, esses sim assentando em plataformas partilhadas com a Keeway, que pertence ao mesmo grupo chinês.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

Sim, concordo em tirar desse saco a Benelli.
Responder

(18-03-2017 às 09:56)MagJet Escreveu:  Sim, concordo em tirar desse saco a Benelli.

Mas depois convém fechar o saco e incenera-lo! devil
Responder

A BN 302 para qualidade/preço é só a melhor moto do segmento das 300cc. 4000 paus e vais buscar uma boa moto. Ponto negativo: revisões de 3000 em 3000 km. Bahhh
Responder

Para quem faz 24.000kms ao ano, a diferença entre duas e oito revisões é substancial
Responder

Mas vocês fazem revisões às motas!?

Tenrinhos....
Responder

(19-03-2017 às 17:27)LoneRider Escreveu:  Mas vocês fazem revisões às motas!?

Tenrinhos....

Eu revejo a minha todos os dias. Depois de a estacionar à noite, revejo-a logo pela manhã.
E por vezes também a inspeciono, para ver se não me faltam peças... afinal, é uma ventoinha!

lol
Responder

Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)