Volante magnético da FZ1
#11

(10-04-2016 às 19:26)7pires Escreveu:  brincando com a situacao, isso dos recals aos 30 000km são as bmw :p

Brincando também com a situação... pois, isso dos recalls é com as BMW.
Neste caso das R1/FZ1 não fazem recall, esperam que avarie para depois cobrar uma pipa de massa aos proprietários. Muito melhor!!!

blink
Responder
#12

quem tem euros a mais e veiclo, leva mota as revisoes by the book, mudam tudo o que é necessario, mesmo nao tendo desgaste nenhum
alias dizem que mudar oleo com menos de 10 000km é mau.... não vou comentar isto......

motas com esta idade como se vai diagnosticar uma avaria destas?

Load ""
Responder
#13

(10-04-2016 às 19:45)7pires Escreveu:  quem tem euros a mais e veiclo, leva mota as revisoes by the book, mudam tudo o que é necessario, mesmo nao tendo desgaste nenhum
alias dizem que mudar oleo com menos de 10 000km é mau.... não vou comentar isto......

motas com esta idade como se vai diagnosticar uma avaria destas?

O que referes não é aplicável neste caso. Pela descrição dada a avaria aparentemente é crónica e conhecida, e foi referida por um representante num concessionário oficial da marca. Não tem a ver com ter dinheiro ou fazer ou não revisões atempadamente dentro ou fora da marca...
Responder
#14

Amanhã ja dou novidades, vou ao stand expor o problema e ver o que eles dizem, até pode ter acontecido o antigo dono ter feito a substituição da peça.
Se por algum modo eu começar a ver que - Ha ok pode andar sem problemas isso são boatos etc, etc.
O email esta enviado para Yamaha de Portugal, se não chegar mando para China, Japão para onde for preciso, se mesmo assim não resolverem, simples! Vendo a moto e a partir dai Yamaha nunca mais. 
Vamos ver!!
Responder
#15

Boas;
Gosto de ver pessoal que toma decisões de acordo com opiniões expressas em foruns, mesmo sem se certificar acerca da veracidade das mesmas.
É do conhecimento de alguns e já o expressei diversas vezes neste forum que sou um fan convicto da Yamaha e sempre hei-de ter Yamaha's na garagem; tal não me impede de ter motos de outras marcas como foi, ainda é o caso e espero vir a ter muitas mais.
Certifica-te que o problema existe, se há solução e se a tua padece do mesmo, no fim disto decides o que fazer.
O que seria de algumas marcas e modelos com opiniões tão más e muitas vezes injustificadas??

Um honroso membro deste espaço (Dfelix) fez centenas de milhar de km's com uma Triumph quando a maioria dizia que aquilo não passava dos 20 000 km's e nem sequer tinha um representante digno neste país.
O que não faltam por aí são casos de motos ditas problemáticas que nunca foram afectadas por determinados problemas.
Responder
#16

(10-04-2016 às 22:10)Johnny_1056 Escreveu:  O que não faltam por aí são casos de motos ditas problemáticas que nunca foram afectadas por determinados problemas.

Nem mais! Da mesma forma que motas ditas indestrutíveis podem igualmente dar problemas. Cada caso é um caso.
Responder
#17

(10-04-2016 às 22:10)Johnny_1056 Escreveu:  O que não faltam por aí são casos de motos ditas problemáticas que nunca foram afectadas por determinados problemas.

O que não falta por aí são treinadores de bancada...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#18

(10-04-2016 às 22:56)nelsonajm Escreveu:  ...
O que não falta por aí são treinadores de bancada...

Boas;
Eu próprio tenho uma moto em casa em que muitos apostavam quando é que ia partir dado o uso que havia tido antes da sua "vida civil".
Continua a levar esturras memoráveis e continua a andar.
Responder
#19

Boas, respondendo algumas afirmações, eu ainda não tomei nenhuma decisão!
Primeiro vou certificar se realmente existe perigo dos imans soltarem e irem parar ao motor.
Segundo como ja referi ate a data problemas zero.
Terceiro quem me alertou que o volante magnético fazia poucos Km cerca de 30000km foi na Yamaha,  e adiantou valores 1000€.
Ja sou crescido o suficiente para ter a minha própria opinião e tomar as minhas decisões, com isso não implica ouvir opiniões outras pessoas, desde ja agradeço as opiniões.
Abraço
Responder
#20

Fiquei sem perceber se tiveste mesmo uma avaria... ou se apenas te sugeriram que irias ter uma avaria!

Consultaste um mecânico?
Abriram a tampa do motor?
O alternador foi devidamente verificado utilizando os procedimentos correctos?

Ou estás a basear-te em algo que mandaram para o ar?

Nada nos nossos motores foi feito para durar eternamente!
Mas 30 mil km é algo que muita gente faz em poucos meses. E a FZ1, sobretudo na versão S sempre foi apontada como uma excelente all-rounder para quem devora quilómetros.

É a primeira vez que vejo se referirem a um alternador como se fosse uma peça de desgaste.
Ainda por mais quando é um elemento comum a vários modelos que partilham a mesma motorização. E certamente até será o mesmo utilizado em outros motores.

O que não quer dizer que não esteja sujeito a um defeito de fabrico.
Mas, a marca certamente que terá conhecimento da situação e terá providenciado forma de o resolver.

Há o problema da moto não estar na garantia... mas sendo um defeito de fabrico, os agentes têm as ferramentas necessárias para através da Yamaha Portugal corrigir a situação.
(Partindo do principio que a moto recorreu sempre a agentes oficiais)

Em alternativa... há sempre outras soluções.
Caso tenhas certeza que se trata de uma avaria, podes sempre procurar um alternador dum salvado ou saber se dá para reparar em vez de substituir por nova.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)