Utilidade de um Vidro Frontal
#31

Boas;
Claxav, é preferível ser o corpo a levar com o vento do que o efeito que este provoca no trem dianteiro e consequente na moto. Simples!!

Motos descarenadas são descarenadas e deixem-se de m#rdices.
Responder
#32

Isto é muito simples.
Eu se me dessem a escolher a mota que mais gostaria de ter seria uma Naked (por exemplo uma MT10).
Mas como quero conservar as minhas cervicais, comprei a Dorothy.
E estou muito feliz com ela.

Efectivamente numa moto de baixa cilindrada naked, por um vidrinho só ajuda a perder agilidade, velocidade de ponta e aumentar consumos.

Numa moto de cilindrada superior, dentro do estilo, as marquises só servem para fazer motos esteticamente limpas em abrolhos sem jeito nenhum.
Um exemplo!?
A versão touring da MT10.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#33

MT10 ???? blink

tou t'a vêr.
Responder
#34

(11-05-2017 às 12:32)ClaXav Escreveu:  MT10 ???? blink

tou t'a vêr.

No way!

A próxima que eu comprar vai ter vestido completo e bem Justino ao corpo!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#35

(11-05-2017 às 12:22)Johnny_1056 Escreveu:  Boas;
Claxav, é preferível ser o corpo a levar com o vento do que o efeito que este provoca no trem dianteiro e consequente na moto.

Podes explicar quais são os efeitos em concreto?
Gostava de ficar a saber. blink
Responder
#36

(11-05-2017 às 13:35)pedromt07 Escreveu:  ...
Podes explicar quais são os efeitos em concreto?
Gostava de ficar a saber.  blink

Boas;
Experimenta. Pega na moto e vai fazer uns km's a fundo.
Não há nada como sentires as reacções na direcção.
Responder
#37

(11-05-2017 às 13:35)pedromt07 Escreveu:  
(11-05-2017 às 12:22)Johnny_1056 Escreveu:  Boas;
Claxav, é preferível ser o corpo a levar com o vento do que o efeito que este provoca no trem dianteiro e consequente na moto.

Podes explicar quais são os efeitos em concreto?
Gostava de ficar a saber.  blink

O efeito estético é um deles.
Uma marquise pode provocar turbulência entre ela e o condutor que pode prejudicar a estabilidade a alta velocidade, assim como provocar maior fadiga no condutor.
Ou seja, quase tudo o contrário do que se pretende.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#38

(11-05-2017 às 13:41)Johnny_1056 Escreveu:  
(11-05-2017 às 13:35)pedromt07 Escreveu:  ...
Podes explicar quais são os efeitos em concreto?
Gostava de ficar a saber.  blink

Boas;
Experimenta. Pega na moto e vai fazer uns km's a fundo.
Não há nada como sentires as reacções na direcção.

Já fui, não senti nada de especial. E o que senti acredito que tenha sido mais porque apanhei um dia com mais vento. Mas mantenho a mente aberta e gostava que me dessem os factos e me explicassem como e o porque dessas diferenças.
Acredito que faça diferenças, mas não sei até que ponto isso é assim tão notório.
Lone a fadiga não vou muito nessa explicação, até porque te cansas mais a levar com vento na tromba. E já fiz curvas a 150km/h e a sensação de fadiga foi igual ou menor.
P.S. estou a falar de um vidro mais desportivo, secalhar as vossas respostas seriam a vidros de "touring".
Responder
#39

(11-05-2017 às 14:38)pedromt07 Escreveu:  E já fiz curvas a 150km/h

Pedro pá.... tens de deixar de andar tanto em AE!!!! lol

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#40

(11-05-2017 às 14:45)carlos-kb Escreveu:  
(11-05-2017 às 14:38)pedromt07 Escreveu:  E já fiz curvas a 150km/h

Pedro pá.... tens de deixar de andar tanto em AE!!!!  lol

lol lol Por acaso não, que as curvas da A2 nem considero curvas e essas já as fiz bem acima dos 150 devil
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)