Mensagens: 2,312
Tópicos: 30
Registado: 12/2014
Mota: Yamaha Localização: Beira Interior
Boas;
Claxav, é preferível ser o corpo a levar com o vento do que o efeito que este provoca no trem dianteiro e consequente na moto. Simples!!
Motos descarenadas são descarenadas e deixem-se de m#rdices.
Mensagens: 12,907
Tópicos: 216
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Zaragoza
Isto é muito simples.
Eu se me dessem a escolher a mota que mais gostaria de ter seria uma Naked (por exemplo uma MT10).
Mas como quero conservar as minhas cervicais, comprei a Dorothy.
E estou muito feliz com ela.
Efectivamente numa moto de baixa cilindrada naked, por um vidrinho só ajuda a perder agilidade, velocidade de ponta e aumentar consumos.
Numa moto de cilindrada superior, dentro do estilo, as marquises só servem para fazer motos esteticamente limpas em abrolhos sem jeito nenhum.
Um exemplo!?
A versão touring da MT10.
Mensagens: 2,015
Tópicos: 51
Registado: 7/2015
Mota: Uma Cabra Localização: Gaia
MT10 ????
tou t'a vêr.
Mensagens: 12,907
Tópicos: 216
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Zaragoza
(11-05-2017 às 12:32)ClaXav Escreveu: MT10 ????
tou t'a vêr.
No way!
A próxima que eu comprar vai ter vestido completo e bem Justino ao corpo!
Mensagens: 2,939
Tópicos: 1
Registado: 2/2015
Mota: Qualquer uma
(11-05-2017 às 12:22)Johnny_1056 Escreveu: Boas;
Claxav, é preferível ser o corpo a levar com o vento do que o efeito que este provoca no trem dianteiro e consequente na moto.
Podes explicar quais são os efeitos em concreto?
Gostava de ficar a saber.
Mensagens: 2,312
Tópicos: 30
Registado: 12/2014
Mota: Yamaha Localização: Beira Interior
(11-05-2017 às 13:35)pedromt07 Escreveu: ...
Podes explicar quais são os efeitos em concreto?
Gostava de ficar a saber.
Boas;
Experimenta. Pega na moto e vai fazer uns km's a fundo.
Não há nada como sentires as reacções na direcção.
Mensagens: 12,907
Tópicos: 216
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Zaragoza
(11-05-2017 às 13:35)pedromt07 Escreveu: (11-05-2017 às 12:22)Johnny_1056 Escreveu: Boas;
Claxav, é preferível ser o corpo a levar com o vento do que o efeito que este provoca no trem dianteiro e consequente na moto.
Podes explicar quais são os efeitos em concreto?
Gostava de ficar a saber.
O efeito estético é um deles.
Uma marquise pode provocar turbulência entre ela e o condutor que pode prejudicar a estabilidade a alta velocidade, assim como provocar maior fadiga no condutor.
Ou seja, quase tudo o contrário do que se pretende.
Mensagens: 2,939
Tópicos: 1
Registado: 2/2015
Mota: Qualquer uma
11-05-2017 às 14:38 (Mensagem modificada pela última vez: 11-05-2017 às 14:46 por
pedromt07.)
(11-05-2017 às 13:41)Johnny_1056 Escreveu: (11-05-2017 às 13:35)pedromt07 Escreveu: ...
Podes explicar quais são os efeitos em concreto?
Gostava de ficar a saber.
Boas;
Experimenta. Pega na moto e vai fazer uns km's a fundo.
Não há nada como sentires as reacções na direcção.
Já fui, não senti nada de especial. E o que senti acredito que tenha sido mais porque apanhei um dia com mais vento. Mas mantenho a mente aberta e gostava que me dessem os factos e me explicassem como e o porque dessas diferenças.
Acredito que faça diferenças, mas não sei até que ponto isso é assim tão notório.
Lone a fadiga não vou muito nessa explicação, até porque te cansas mais a levar com vento na tromba. E já fiz curvas a 150km/h e a sensação de fadiga foi igual ou menor.
P.S. estou a falar de um vidro mais desportivo, secalhar as vossas respostas seriam a vidros de "touring".
Mensagens: 13,481
Tópicos: 237
Registado: 11/2014
Localização: Lisboa
(11-05-2017 às 14:38)pedromt07 Escreveu: E já fiz curvas a 150km/h
Pedro pá.... tens de deixar de andar tanto em AE!!!!
Mensagens: 2,939
Tópicos: 1
Registado: 2/2015
Mota: Qualquer uma