Utilidade de um Vidro Frontal
#1

Boas,

Sendo eu um novato a andar de mota, entre outras dúvidas, sempre se me colocou a questão da utilidade ou não de um vidro frontal numa mota.
No meu caso adquiri uma CBF250 usada que já vinha com um vidro frontal e tenho muitas dúvidas que aquele vidro me ofereça alguma protecção ao vento e embora faça mais estrada nacional do que cidade nesta mota nunca andarei a velocidades superiores a +-130Km/h.

Faz sentido ter um vidro frontal numa mota destas? 
Em que motas fará sentido e a partir de que velocidades? 
A protecção que oferece, quando justificável, torna a mota mais fácil/segura de conduzir?



PS: Falo sobretudo em motas que não os trazem de origem, claro.
Responder
#2

Não.

... e fica mais feia!


Responder
#3

Numa CBF250 também não acredito que teres o vidro tenha grande influência positiva, ainda mais a velocidades baixas como as que dizes andar.... bem pelo contrário, numa moto de baixa potência como é a tua CBF e dependendo do tamanho e formato do "vidro", poderá até ser um apêndice a gerar efeito anti-aerodinâmico.

Mas tens bom remédio.... testa a mota com e sem vidro e tira as tuas conclusões!
Responder
#4

Não te metas nisso.

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#5

Eu como dono de uma Hornet com um "vidrinho" posso-te dizer o antes e o depois do vidro...

Antes do vidro.
Vento no peito e desconforto a manter velocidade a cima dos ~130 km/h...

Depois do vidro.
E efeito que fez foi tirar um pouco de vento na parte de baixo do peito, deixando o vento mais nos ombros e pescoço.
Já consigo velocidades cruzeiro mais nos 140 km/h, achando que o desconforto só aparece mais a partir dos 150 km/h...


Resumo: Para fazer nacionais não vale a pena o vidro... para autoestrada comprar uma moto carenada!  bigsmile

Foto do vidro:
[Imagem: bikepics-2774607-984.jpg]

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#6

Obrigado pelas vossas respostas, parece que vou mesmo 'arrancá-lo' da mota...   smile
Responder
#7

Sim e se fizer falta,basta tornar a colocar.

Cada pessoa conforme a sua dimensão e postura tem diferentes sensações em diferentes motas.

Eu na Superduke sem vidro até aos 160 é pacifico e tenho 1,90m.
Responder
#8

Antes:
[Imagem: UWEic2e.jpg]

Depois:
[Imagem: uXtOZLS.jpg]

Não soluciona a 100% mas ajuda a suportar melhor velocidades de AE.
Responder
#9

Depende muito do tamanho da marquise.
Eu tenho uma minúscula na Maria das Curvas e até serve de deflector até aos 200km/h....

Espera lá!!!

Essa cangalhada não dá 200!!!

Arranca isso fora pá! devil

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#10

Rod.... estás a tentar dizer-nos algo? devil lol
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)