Triumph Street Triple 2017/2018
#1

Ao que parece a Triumph renovou a Street Triple e será finalmente apresentada a 10 de Janeiro.
De resto não há muito mais informação a não ser o facto de que o motor será um 765~800cc.

[Imagem: m6m1bNC.jpg]

Esta tabela anda pela net, não há certezas quanto à sua veracidade mas se a tivermos em conta significa 4 modelos novos da Street.
Um modelo base, com 110hp e que deverá concorrer com a MT-09/Z900 a nivel de preços. 
Um modelo R, com +5hp, suspensão e amortecedor ajustavel e 3 modos de condução.
Um modelo RT, que deverá ser a tão aguardado semi-carenada, 125hp, quickshifter, embraiagem deslizante e a mesma combinação de suspensão e amortecedor da R.
E finalmente o modelo RS, 125hp  com controlo de tração XPTO (lean angle traction control, track ABS), quickshifter, embraiagem deslizante, suspensão e amortecer Ohlins, travões Brembo, 5 modos de condução incluindo "track" e lap timer.

Pessoalmente sou um grande admirador da Triumph Street Triple, desde a sua criação em 2008. 
Actualmente o segmento das naked's está bastante forte, mas sobretudo nas supernakes, onde temos a Tuono, S1000R, SD1200R, MT-10. Todas elas com +150cv, mas mais pesadas e caras comparando com as "middleweight" MT-09, Z900 e Street Triple 675 (apesar desta ter o praticamente um motor idêntico à 9 anos!)

Daí que acredito que esta Street 800 pode ser uma pedrada no charco como o foi em 2007, uma moto relativamente simplista,polivalente e bem construída, leve e divertida, que tanto dá para levar todos os dias para o trabalho, como desfrutar de uma estrada de serra ao Domingo, como dar um passeio de 800 ou 1000 kilometros em 2 dias, mas que não deixa de ser opção razoável, economicamente falando. 

A opção entre 4 versões diferentes também me parece boa opção, penso que abrangerá um maior mercado de potenciais clientes. Desde o cliente que ia para uma MT-09/Z900 mas escolhe a Triumph 800 num budget de 10K, ao cliente que ia para uma MV Brutale 800 mas decide-se pela Triumph 800 RS
  
Aqui fica o video oficial 
https://www.youtube.com/watch?v=AM5G-5VTql0
Responder
#2

Uiii...mesmo ao meu gosto  bigsmile
Responder
#3

Sempre apreciei bastante esse modelo.

Bom tópico!
Responder
#4

(27-12-2016 às 12:19)MagJet Escreveu:  Sempre apreciei bastante esse modelo.

Bom tópico!

Yep..... apesar da mana maior (SpTriple) me "encher" mais as medidas, também tenho grande afinidade à Street. Apesar de nunca ter conduzido nenhuma, acredito que terá um belo comportamento, pela sua leveza, pequenez e aquele explosivo triple.

E acredito que este aumento de cilindrada, que se traduzirá instantaneamente num mais interessante binário, vai certamente servir para quem a tenha, possa ainda mais dar largas à toda e qualquer veia hooligan que esteja recalcada! lol

A aguardar o que vem aí!

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#5

Na Speed Triple não gosto de ver o retrovisor assim. Mas são gostos...

[Imagem: 27-speed-15-15.jpg?w=2200]
Responder
#6

http://www.motofire.com/2017/01/news/liv...-incoming/
Responder
#7

https://youtu.be/4yK1MLGZE9E

bigsmile
Responder
#8

750cc, nice IUC tong
Responder
#9

A RS principalmente está muito fixe! Deve dar um grande gozo de conduzir. Se tiver oportunidade vou fazer um TD! bigsmile
Responder
#10

(10-01-2017 às 23:46)dfelix Escreveu:  https://youtu.be/4yK1MLGZE9E

bigsmile

Boas;
Dfelix, é bom saber que os gajos ainda sabem fazer motos!! blink
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)