26-12-2016 às 13:11
(Mensagem modificada pela última vez: 26-12-2016 às 13:12 por diogom. Razão da edição: correcção )
Ao que parece a Triumph renovou a Street Triple e será finalmente apresentada a 10 de Janeiro.
De resto não há muito mais informação a não ser o facto de que o motor será um 765~800cc.
![[Imagem: m6m1bNC.jpg]](http://i.imgur.com/m6m1bNC.jpg)
Esta tabela anda pela net, não há certezas quanto à sua veracidade mas se a tivermos em conta significa 4 modelos novos da Street.
Um modelo base, com 110hp e que deverá concorrer com a MT-09/Z900 a nivel de preços.
Um modelo R, com +5hp, suspensão e amortecedor ajustavel e 3 modos de condução.
Um modelo RT, que deverá ser a tão aguardado semi-carenada, 125hp, quickshifter, embraiagem deslizante e a mesma combinação de suspensão e amortecedor da R.
E finalmente o modelo RS, 125hp com controlo de tração XPTO (lean angle traction control, track ABS), quickshifter, embraiagem deslizante, suspensão e amortecer Ohlins, travões Brembo, 5 modos de condução incluindo "track" e lap timer.
Pessoalmente sou um grande admirador da Triumph Street Triple, desde a sua criação em 2008.
Actualmente o segmento das naked's está bastante forte, mas sobretudo nas supernakes, onde temos a Tuono, S1000R, SD1200R, MT-10. Todas elas com +150cv, mas mais pesadas e caras comparando com as "middleweight" MT-09, Z900 e Street Triple 675 (apesar desta ter o praticamente um motor idêntico à 9 anos!)
Daí que acredito que esta Street 800 pode ser uma pedrada no charco como o foi em 2007, uma moto relativamente simplista,polivalente e bem construída, leve e divertida, que tanto dá para levar todos os dias para o trabalho, como desfrutar de uma estrada de serra ao Domingo, como dar um passeio de 800 ou 1000 kilometros em 2 dias, mas que não deixa de ser opção razoável, economicamente falando.
A opção entre 4 versões diferentes também me parece boa opção, penso que abrangerá um maior mercado de potenciais clientes. Desde o cliente que ia para uma MT-09/Z900 mas escolhe a Triumph 800 num budget de 10K, ao cliente que ia para uma MV Brutale 800 mas decide-se pela Triumph 800 RS
Aqui fica o video oficial
https://www.youtube.com/watch?v=AM5G-5VTql0
De resto não há muito mais informação a não ser o facto de que o motor será um 765~800cc.
![[Imagem: m6m1bNC.jpg]](http://i.imgur.com/m6m1bNC.jpg)
Esta tabela anda pela net, não há certezas quanto à sua veracidade mas se a tivermos em conta significa 4 modelos novos da Street.
Um modelo base, com 110hp e que deverá concorrer com a MT-09/Z900 a nivel de preços.
Um modelo R, com +5hp, suspensão e amortecedor ajustavel e 3 modos de condução.
Um modelo RT, que deverá ser a tão aguardado semi-carenada, 125hp, quickshifter, embraiagem deslizante e a mesma combinação de suspensão e amortecedor da R.
E finalmente o modelo RS, 125hp com controlo de tração XPTO (lean angle traction control, track ABS), quickshifter, embraiagem deslizante, suspensão e amortecer Ohlins, travões Brembo, 5 modos de condução incluindo "track" e lap timer.
Pessoalmente sou um grande admirador da Triumph Street Triple, desde a sua criação em 2008.
Actualmente o segmento das naked's está bastante forte, mas sobretudo nas supernakes, onde temos a Tuono, S1000R, SD1200R, MT-10. Todas elas com +150cv, mas mais pesadas e caras comparando com as "middleweight" MT-09, Z900 e Street Triple 675 (apesar desta ter o praticamente um motor idêntico à 9 anos!)
Daí que acredito que esta Street 800 pode ser uma pedrada no charco como o foi em 2007, uma moto relativamente simplista,polivalente e bem construída, leve e divertida, que tanto dá para levar todos os dias para o trabalho, como desfrutar de uma estrada de serra ao Domingo, como dar um passeio de 800 ou 1000 kilometros em 2 dias, mas que não deixa de ser opção razoável, economicamente falando.
A opção entre 4 versões diferentes também me parece boa opção, penso que abrangerá um maior mercado de potenciais clientes. Desde o cliente que ia para uma MT-09/Z900 mas escolhe a Triumph 800 num budget de 10K, ao cliente que ia para uma MV Brutale 800 mas decide-se pela Triumph 800 RS
Aqui fica o video oficial
https://www.youtube.com/watch?v=AM5G-5VTql0