25-01-2019 às 09:57
(25-01-2019 às 00:11)michelfpinto Escreveu: Não vamos comparar!
A Tracer é uma mota porreira dentro do segmento/preço em que se insere, com os defeitos do segmento em que se insere... E as suspensões costumam ser sempre um dos pontos onde mais se poupa... Mas também não é o mais complicado de resolver.
Michel, não é uma questão unicamente de poupar na suspensão. O principal problema esta no tipo de suspensão utilizada e não tanto na sua qualidade. Estas motas de calças arregaçadas "vendem" a ideia de ser um faz tudo, que anda em estrada, que podes levar para fora dela e que são confortáveis, daí que grande parte dos construtores opte por molas mais moles em detrimento de molas mais desportivas. A Multistrada custa mais de 20000€ e há proprietários com queixas de instabilidade a alta velocidade. As GS (a 850 e a 1250, apesar de estes terem bem explicito que são adventure) também são motas que a alta velocidade não têm a estabilidade de uma qualquer super desportiva. Tu na Versys deves ter sentido o mesmo relativamente à dureza da mola e por isso colocaste hyperpro.
No caso da Tracer é particularmente non-sense porque a mota está incluida na categoria "Sport Tourer" logo era esperado que todo o equipamente da mota fosse "Sport Tourer". E se a suspensão dianteira tem um comportamento muito bom com estas molas Kayaba, a traseira (apesar de ser bastante confortável) continua a ser demasiado mole para um motor que é bastante desportivo. Basta comparar o sag com uma qualquer outra Sport Tourer "original". Colocar uma mola mais rija, mesmo que em consequência se perdesse algum conforto e versatilidade (porque na prática quase ninguém mete estas motas na terra) ganhava em estabilidade a alta velocidade, apesar de que quem compra uma mota destas certamente não tem por objetivo ir para a autoestrada picar-se com as superdesportivas. É uma questão de dureza da mola, não da sua qualidade (pelo menos nos modelos atuais).
Liquid Fire Escreveu:Nao te arrependas da compra, eu ja disse e repito, eu proprio ponderei ccomprar uma, é uma mota muito bem equipada pelo preço, bonita, e um horse of all trades, faz tudo relativamente bem, touring, condução mais desportiva, ou dia a dia. Tenho a certeza que vais ficar satisfeito.
Isso é que era um downgrade passar da MS para a Tracer. Por curiosidade, o que te levou a abandonar a MS?
Nota: a Tracer não faz bem "dia a dia". Só se no teu dia a dia não houver trânsito. O calor do motor que facilmente sobreaquece em para arranca e a sua manobrabilidade no meio do trânsito e até o consumo não a tornam uma mota de dia a dia. Eu pelo menos se andasse no dia a dia não era com esta mota que andaria de todo.
Ditadura dos Flocos de Neve