Mensagens: 2,201
Tópicos: 26
Registado: 11/2018
Mota: Apeado Localização: Malveira
24-01-2019 às 22:22 (Mensagem modificada pela última vez: 24-01-2019 às 22:24 por
dmanteigas.)
Boquinhas é uma coisa, destilar de ódio gratuito com base em parvoíces sem sentido como a distância entre eixos como se isso fosse a causa de todos os males depois de tecer loas a uma mota que ninguém compra é outra bem diferente. Ou então dizer que comprar uma Tracer 900 GT é um downgrade em relação à CBF1000... Eu não mando bocas à tua mota, nunca andei em nenhuma nem tenho curiosidade. Não me vou meter a opinar sobre a distância entre eixos como se fosse um profundo conhecedor ou dizer seriamente que é uma mota de merda. Muito menos vou menorizar a tua opinião por teres uma escassa experiência a acelerar 50cc aos 15 anos. Ou gozar contigo por achares que os 45mm de distância entre eixos da tua antiga Z750 e a MT-09 já faz toda uma diferença para uma ser uma mota de merda é a outra não mas ignorar o aumento de 60mm na distância entre eixos da versão 2018 para a 2017 da Tracer. Só faltou uma referência a um grau académico para ser um post dos antigos do autor deste tópico!
Quanto à minha mota, eu tenho a mota que quero ter não a mota que posso ter. No dia em que olhar para ela e deixar de me dar prazer a andar com ela, vou ao stand mais próximo troca-lá por uma que me satisfaça mais. Não preciso de vir para aqui defendê-la porque a Yamaha nem nenhuma marca me paga comissão. Defeitos e virtudes todas as motas têm e cá estarei para os apontar de forma rigorosa sem qualquer problema de criticar onde merece ser criticado (como já o fiz oportunamente relativamente à suspensão traseira demasiado mole) e elogiar o que merece ser elogiado.
Quanto ao resto, as explicações foram dadas em devida altura e ficam para quem as quis ler
Ditadura dos Flocos de Neve
Mensagens: 12,915
Tópicos: 216
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Zaragoza
É pá David, se é assim porque reajes dessa forma!?
Se te deres conta só dás lenha para arder na tua própria fogueira!
E já agora....
Eu também acho que vai fazer um downgrade.
E o Pedrosa vai-te demonstrar isso!
Mensagens: 563
Tópicos: 4
Registado: 11/2018
Mota: Honda CBF100FA Localização: Lisboa
É preciso um gajo de 40 anos impor respeito nisto?
A malta tem que curtir, mas saber respeitar.
Atenção que por vezes, se pode querer mudar por mudar, e isso não é bom nem mau.
E atenção, que cada pessoa avalia uma mota, ou uma carro, pelos seus próprios padrões.
Uns só querem motor, outros só querem ciclistica... E isso leva a cada um ter as suas escolhas.
Sent from my Mi A1 using Tapatalk
Mensagens: 3,307
Tópicos: 62
Registado: 9/2016
Mensagens: 3,798
Tópicos: 23
Registado: 8/2015
Mota: Tá tudo sem bateria! Localização: Zona centro
(24-01-2019 às 22:22)dmanteigas Escreveu: Boquinhas é uma coisa, destilar de ódio gratuito com base em parvoíces sem sentido como a distância entre eixos como se isso fosse a causa de todos os males depois de tecer loas a uma mota que ninguém compra é outra bem diferente. Ou então dizer que comprar uma Tracer 900 GT é um downgrade em relação à CBF1000... Eu não mando bocas à tua mota, nunca andei em nenhuma nem tenho curiosidade. Não me vou meter a opinar sobre a distância entre eixos como se fosse um profundo conhecedor ou dizer seriamente que é uma mota de m****. Muito menos vou menorizar a tua opinião por teres uma escassa experiência a acelerar 50cc aos 15 anos. Ou gozar contigo por achares que os 45mm de distância entre eixos da tua antiga Z750 e a MT-09 já faz toda uma diferença para uma ser uma mota de m**** é a outra não mas ignorar o aumento de 60mm na distância entre eixos da versão 2018 para a 2017 da Tracer. Só faltou uma referência a um grau académico para ser um post dos antigos do autor deste tópico!
Quanto à minha mota, eu tenho a mota que quero ter não a mota que posso ter. No dia em que olhar para ela e deixar de me dar prazer a andar com ela, vou ao stand mais próximo troca-lá por uma que me satisfaça mais. Não preciso de vir para aqui defendê-la porque a Yamaha nem nenhuma marca me paga comissão. Defeitos e virtudes todas as motas têm e cá estarei para os apontar de forma rigorosa sem qualquer problema de criticar onde merece ser criticado (como já o fiz oportunamente relativamente à suspensão traseira demasiado mole) e elogiar o que merece ser elogiado.
Quanto ao resto, as explicações foram dadas em devida altura e ficam para quem as quis ler
Pronto pronto...
Pensei que o post anterior sobre ir chorar para a almofada era so a brincar, mas ja vi que nao.
Mensagens: 3,307
Tópicos: 62
Registado: 9/2016
(24-01-2019 às 22:14)pareias Escreveu: (24-01-2019 às 22:10)sat_ON_fire Escreveu: Depois de "uma novela" de meses no grupo do FB, da Z1000SX estar mais que decidida......aparece isto?
E tu por acaso votaste na Z1000SX? No FB foram vocês que votaram na Tracer GT.
A Z1000SX ficava, mesmo com malas, mais barata. Tinha 1 ano e pouco de uso. Fui lá para comprar, decidi dormir sobre o assunto e depois não me apeteceu mais comprá-la.
Calma com o "vocês"...
Não tenho o mínimo interesse em contribuir para votačões, pois apenas concordo com a visão que partilhei com o Carlos ou que o Carlos partilhou comigo:
Agarras em ti, vais ao stand das alfaces, experimentas...
vais ao stand dos pianos, experimentas...
E depois decides. Tá resolvido o assunto.
Eu quero ver é quando der uma esticadela na Alemanha e descobrir que a Tracer 900 GT não chega aos calcanhares da fiel Biffer.... isso é que vai ser.
Vou ser empalado no altar da Igreja "Tracista".
Uma VFR800/CrossRunner por exemplo, nunca compraria. Aí dou razão ao Manteigas. Nem qualidade nem animação.
A CrossTourer é mais parecida em divertimento com esta Tracer, mas tem um binário mais agradável e uma qualidade muito superior.
Porque é que não comprei a CrossTourer 1200? Simples: fez consumos loucos quando andei com ela. E chegaram a descontá-la ao ponto de custar menos do que me vai custar a GT agora...(quer acreditem quer não, é verdade).
Mensagens: 2,312
Tópicos: 30
Registado: 12/2014
Mota: Yamaha Localização: Beira Interior
Boas;
Que cambada de maricas aqui anda!! Ph#da-se!!!
Têm que arranjar desculpas para andar mal de moto!!
Mensagens: 1,741
Tópicos: 15
Registado: 7/2018
Mota: Aprilia RS660
24-01-2019 às 22:55 (Mensagem modificada pela última vez: 24-01-2019 às 22:55 por
el_Bosco.)
Eu até tou com medo do que me vão chamar quando eu vier aqui dizer que quero comprar uma scrambler...
Mensagens: 563
Tópicos: 4
Registado: 11/2018
Mota: Honda CBF100FA Localização: Lisboa
(24-01-2019 às 22:48)pareias Escreveu: Eu quero ver é quando der uma esticadela na Alemanha e descobrir que a Tracer 900 GT não chega aos calcanhares da fiel Biffer.... isso é que vai ser.
Vou ser empalado no altar da Igreja "Tracista".
Uma VFR800/CrossRunner por exemplo, nunca compraria. Aí dou razão ao Manteigas. Nem qualidade nem animação.
A CrossTourer é mais parecida em divertimento com esta Tracer, mas tem um binário mais agradável e uma qualidade muito superior.
Porque é que não comprei a CrossTourer 1200? Simples: fez consumos loucos quando andei com ela. E chegaram a descontá-la ao ponto de custar menos do que me vai custar a GT agora...(quer acreditem quer não, é verdade).
Por acaso,
Concordo em absoluto com o tema da crosstourer e Crossrunner.
A 800 mto pesada, e falta uma meia dúzia de cavalos.
A 1200 está bem feita, mta qualidade de materiais, mas falta ali qq cosia e também é mamute a nível de peso.
Saíram da minha lista por isso mesmo.
Creio que a Honda de modo que abdicou desse segmento.
Sent from my Mi A1 using Tapatalk