Eu pessoalmente não me preocupo minimamente quando o vejo a perder alguma aderência na parte central, até gosto de rolar o punho e deixar o pneu rodar um pouco ( na ultima mudança tinha arames bastante visíveis já, o que não recomendo obviamente ).
Aderência quero é nas laterais, e ainda tens o pneu com muita borracha nesse aspecto.
No entanto, esse pneu faz-me lembrar o bridgestone de 2007 que o mecânico me emprestou enquanto não chegava o rosso, quando é que isso foi fabricado?
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11-04-2017 às 20:39 (Mensagem modificada pela última vez: 11-04-2017 às 20:42 por
MrOverclock.)
(11-04-2017 às 19:00)nelsonajm Escreveu: Cheguei a fazer Faro Lisboa com uns Pirelli Diablo que à saída de Faro parecia que ainda se aguentavam uns tempos... e chego a Lisboa e já só se via a tela... aquilo parece que quando está a chegar ao fim são feitos de manteiga....
É mais ou menos isto que me está a acontecer, este ultimo bocado de pneu está a evaporar... Até tenho andado mais devagar para ver se ele se aguenta mais uns tempos, mas continuo a ve-lo a desaparecer
(11-04-2017 às 19:12)Fz1000 Escreveu: Eu pessoalmente não me preocupo minimamente quando o vejo a perder alguma aderência na parte central, até gosto de rolar o punho e deixar o pneu rodar um pouco ( na ultima mudança tinha arames bastante visíveis já, o que não recomendo obviamente ).
Aderência quero é nas laterais, e ainda tens o pneu com muita borracha nesse aspecto.
No entanto, esse pneu faz-me lembrar o bridgestone de 2007 que o mecânico me emprestou enquanto não chegava o rosso, quando é que isso foi fabricado?
Tinha ideia que era de 2014, comprei a mota já com o pneu (novo a estrear) em meados de 2015 e na altura vi as datas dos pneus. O da frente era do 2001, mas esse já foi trocado. Derreti-o quando fui ao algarve, mas esse era claramente velho!
Quanto ao rodar o punho e patinar um bocado atrás, não sei se a XJ600 tem potencia para isso, deve ser preciso chegar aos arames primeiro
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(11-04-2017 às 19:12)Fz1000 Escreveu: Eu pessoalmente não me preocupo minimamente quando o vejo a perder alguma aderência na parte central, até gosto de rolar o punho e deixar o pneu rodar um pouco ( na ultima mudança tinha arames bastante visíveis já, o que não recomendo obviamente ).
Aderência quero é nas laterais, e ainda tens o pneu com muita borracha nesse aspecto.
Confesso que sou mais medricas neste aspeto... quando o pneu começa a ficar neste estado (mesmo sem arames à vista) não consigo ter esse grau de confiança nas laterais, porque sinto que há deformação e nas curvas a coisa deixa de funcionar para mim. Apesar de a maioria dos pneus serem multicompostos hoje em dia, sinto que o comportamento passa a ser um bocado errático.
Enfim... tal como disse... medricas!
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E ainda eu acredito que o ultimo terço do pneu (michelin) tem pior comportamento que quando é novo
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Jovem,
Não sabes o que estás a dizer ou um planeta desalinhou-se no momento em que rolaste com PR4
Olhe que sei Sr. Deputado..olhe que sei.
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Ou apanhaste um pneu defeituoso, ou rolaste com pressao errada, ou ha qualquer coisa na tua mota e no teu peso que nao joga bem.
O PR4 nao e bom, mas nao compromete.
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(11-04-2017 às 21:45)marco.clara Escreveu: [quote='Fz1000' pid='66508' dateline='1491934329']
porque sinto que há deformação e nas curvas a coisa deixa de funcionar para mim
Voilá! Um pneu com desgaste acentuado a meio em relação às laterais, está com a carcassa deformada, fazendo com que a transição entre inclinações seja menos "natural" e mais abrupta.
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Overclock pá!
Tens pneu para 2000km à vontade.
O problema é que está deformado e isso afecta o desempenho em curva por causa de ser uma movimento algo abrupto.
Mas tendo o devido cuidado o pneu da bem para a coisa.