Pois bem, começou este dia, 21 de Maio o chamado Suzuki Day, em que têm a SV650 e a VStrom 650 XT para test-drive além de check-up gratuito a todos os proprietários Suzuki e por fim com descontos até 20% em produtos Suzuki.
Por isso fui á MIGTEC, satisfazer a minha curiosidade.
O que interessava-me era experimentar a nova SV650. Devo dizer que fui com expectativas baixas pois não esperava grandes melhorias. Ainda bem que enganei-me...
A estética é muito boa, olha-se para a mota e "come-se". Poderia estar melhor nalguns pontos mas que são subjectivos pois alguns gostam e outros simplesmente é um "tanto faz". Para mim, o depósito é o único ponto em que achei esquisito mas depois de conduzir a mota percebi o porquê daquele desenho do deposito. É que no transito, permite ser mais ágil e muito mais fácil de manobrar por entre os carros, além de que as pernas ficam naturalmente bem posicionadas. Poderia, na minha opinião, estar um pouco mais "cheio" nas laterais do depósito pois quem for de estatura alta, mais de 1,70m de altura, poderá ficar com as pernas um pouco soltas, mas é um pormenor que é ultrapassado no transito, a pessoa nem repara nisso a não ser que se lembre de encostar as pernas ao depósito.
A parte traseira da mota gostei muito, gosto do pormenor das luzes traseiras separadas em duas como nas motas antigas. Acho que dá um ar mais desportivo e clássico.
A postura é muito boa e natural, dificilmente a pessoa fica cansada. Vão direitos (ligeiramente inclinados para a frente). O banco é muito mais confortável, cobre mais o rabo aumentando o conforto, além de que no banco não escorrega. Ficas com o rabo num sitio, não sais de lá sem ser por tua vontade. Mas como qualquer mota de origem, para longas tiradas irá começar a aleijar o rabo.
Uma coisa curiosa é que ao sentar na SV, reparei que estou mais "dentro" da mota. Não desgostei, até que achei muito prático.
As suspensões também gostei, acho que estão bem afinadas apesar de continuarem moles. Mas acho ser melhor que na MT-07, e nas primeiras SVs.
A ciclistica...epá fiquei impressionado. A mota está leve e muito MAIS ágil. Insere-se nas curvas com uma facilidade que fiquei parvo. Ainda pensei que era dos pneus, mas outros motociclistas disseram o mesmo. Muito bom. Os acabamentos são básicos comparativamente a uma MT-07, como o braço oscilante, mas considero a ciclistica uns furos acima da MT-07.
O motor não é uma melhoria...é uma evolução. Para melhor. Está muito bem afinado, é suave sem perder na força que aquele motor deposita no pneu traseiro. Fiquei impressionado com o comportamento do motor. Não bate em baixas, tem mais binario em baixas rotações, em 6ª marcha, a 30km/h acelerei e não se queixou sem se deixou ficar. Respondeu prontamente e com vigor. Não é nenhum missil, mas mete respeito. Está sem dúvida mais fácil de conduzir sem aquelas brusquidões que as anteriores SVs têm, ao desacelerar e acelerar e mesmo em baixa velocidade a fazer rotundas, por exemplo. A nova SV não se queixa e não tem praticamente nenhuma brusquidão imprevista e desnecessária. Muito bom, fazer uma rotunda num V-Twin com a guarda baixa, sem esperar um abanão. Gostei imenso.
O som do escape devo dizer que é muito bom, não decepciona. O escape não é dos mais bonitos, mas o som que emana apesar de não ser dos mais viciantes, deixa-nos com vontade de esganar o motor.
As vibrações são as normais, apesar de achar que são mesmo muito poucas.
A travagem considero ser boa, não muito forte nem muito fraca. É algo esponjoso mas trava bem. Vi isso quando tive de travar de repente com força devido a um carro parado á minha frente, que parou devido a um peão querer atravessar a passadeira...numa curva. A sério que ainda existem passadeiras em curvas, curvas essas que dão entrada na pista de aceleração para IC19?
Nem derrapou nem nada. Muito bom.
A qualidade é a mesma, de uma japonesa. Acho que a SV está muito bem construída e vai ser um sucesso. Uma excelente mota "all-rounder". Os consumos parecem impressionar toda a gente, algo nos 5l/100km....a puxar por ela Claro que varia de pessoa para pessoa, mas ronda entre 3,7l e 4,7l.
Fiquei muito agradado. Eu, como possuidor de uma SV650 de 2ª geração, posso dizer que esteticamente a minha é melhor que a nova SV (que mesmo assim é agradável aos olhos). Mas de motor e ciclistica, a nova SV dá uma porrada á minha. Só posso desejar boa sorte á Suzuki.
Irei postar fotos e um video (se conseguir).
Se mais alguém testou, deixem a vossa opinião (e fotos se tiverem). Acho que é importante para todos que possam querer saber, e nunca é demais saber o que os outros pensam
Uma vencedora
Por isso fui á MIGTEC, satisfazer a minha curiosidade.
O que interessava-me era experimentar a nova SV650. Devo dizer que fui com expectativas baixas pois não esperava grandes melhorias. Ainda bem que enganei-me...
A estética é muito boa, olha-se para a mota e "come-se". Poderia estar melhor nalguns pontos mas que são subjectivos pois alguns gostam e outros simplesmente é um "tanto faz". Para mim, o depósito é o único ponto em que achei esquisito mas depois de conduzir a mota percebi o porquê daquele desenho do deposito. É que no transito, permite ser mais ágil e muito mais fácil de manobrar por entre os carros, além de que as pernas ficam naturalmente bem posicionadas. Poderia, na minha opinião, estar um pouco mais "cheio" nas laterais do depósito pois quem for de estatura alta, mais de 1,70m de altura, poderá ficar com as pernas um pouco soltas, mas é um pormenor que é ultrapassado no transito, a pessoa nem repara nisso a não ser que se lembre de encostar as pernas ao depósito.
A parte traseira da mota gostei muito, gosto do pormenor das luzes traseiras separadas em duas como nas motas antigas. Acho que dá um ar mais desportivo e clássico.
A postura é muito boa e natural, dificilmente a pessoa fica cansada. Vão direitos (ligeiramente inclinados para a frente). O banco é muito mais confortável, cobre mais o rabo aumentando o conforto, além de que no banco não escorrega. Ficas com o rabo num sitio, não sais de lá sem ser por tua vontade. Mas como qualquer mota de origem, para longas tiradas irá começar a aleijar o rabo.
Uma coisa curiosa é que ao sentar na SV, reparei que estou mais "dentro" da mota. Não desgostei, até que achei muito prático.
As suspensões também gostei, acho que estão bem afinadas apesar de continuarem moles. Mas acho ser melhor que na MT-07, e nas primeiras SVs.
A ciclistica...epá fiquei impressionado. A mota está leve e muito MAIS ágil. Insere-se nas curvas com uma facilidade que fiquei parvo. Ainda pensei que era dos pneus, mas outros motociclistas disseram o mesmo. Muito bom. Os acabamentos são básicos comparativamente a uma MT-07, como o braço oscilante, mas considero a ciclistica uns furos acima da MT-07.
O motor não é uma melhoria...é uma evolução. Para melhor. Está muito bem afinado, é suave sem perder na força que aquele motor deposita no pneu traseiro. Fiquei impressionado com o comportamento do motor. Não bate em baixas, tem mais binario em baixas rotações, em 6ª marcha, a 30km/h acelerei e não se queixou sem se deixou ficar. Respondeu prontamente e com vigor. Não é nenhum missil, mas mete respeito. Está sem dúvida mais fácil de conduzir sem aquelas brusquidões que as anteriores SVs têm, ao desacelerar e acelerar e mesmo em baixa velocidade a fazer rotundas, por exemplo. A nova SV não se queixa e não tem praticamente nenhuma brusquidão imprevista e desnecessária. Muito bom, fazer uma rotunda num V-Twin com a guarda baixa, sem esperar um abanão. Gostei imenso.
O som do escape devo dizer que é muito bom, não decepciona. O escape não é dos mais bonitos, mas o som que emana apesar de não ser dos mais viciantes, deixa-nos com vontade de esganar o motor.
As vibrações são as normais, apesar de achar que são mesmo muito poucas.
A travagem considero ser boa, não muito forte nem muito fraca. É algo esponjoso mas trava bem. Vi isso quando tive de travar de repente com força devido a um carro parado á minha frente, que parou devido a um peão querer atravessar a passadeira...numa curva. A sério que ainda existem passadeiras em curvas, curvas essas que dão entrada na pista de aceleração para IC19?
Nem derrapou nem nada. Muito bom.
A qualidade é a mesma, de uma japonesa. Acho que a SV está muito bem construída e vai ser um sucesso. Uma excelente mota "all-rounder". Os consumos parecem impressionar toda a gente, algo nos 5l/100km....a puxar por ela Claro que varia de pessoa para pessoa, mas ronda entre 3,7l e 4,7l.
Fiquei muito agradado. Eu, como possuidor de uma SV650 de 2ª geração, posso dizer que esteticamente a minha é melhor que a nova SV (que mesmo assim é agradável aos olhos). Mas de motor e ciclistica, a nova SV dá uma porrada á minha. Só posso desejar boa sorte á Suzuki.
Irei postar fotos e um video (se conseguir).
Se mais alguém testou, deixem a vossa opinião (e fotos se tiverem). Acho que é importante para todos que possam querer saber, e nunca é demais saber o que os outros pensam
Uma vencedora