Test Drive Suzuki SV650 2016
#1

Pois bem, começou este dia, 21 de Maio o chamado Suzuki Day, em que têm a SV650 e a VStrom 650 XT para test-drive além de check-up gratuito a todos os proprietários Suzuki e por fim com descontos até 20% em produtos Suzuki.

Por isso fui á MIGTEC, satisfazer a minha curiosidade.
O que interessava-me era experimentar a nova SV650. Devo dizer que fui com expectativas baixas pois não esperava grandes melhorias. Ainda bem que enganei-me...

A estética é muito boa, olha-se para a mota e "come-se". Poderia estar melhor nalguns pontos mas que são subjectivos pois alguns gostam e outros simplesmente é um "tanto faz". Para mim, o depósito é o único ponto em que achei esquisito mas depois de conduzir a mota percebi o porquê daquele desenho do deposito. É que no transito, permite ser mais ágil e muito mais fácil de manobrar por entre os carros, além de que as pernas ficam naturalmente bem posicionadas. Poderia, na minha opinião, estar um pouco mais "cheio" nas laterais do depósito pois quem for de estatura alta, mais de 1,70m de altura, poderá ficar com as pernas um pouco soltas, mas é um pormenor que é ultrapassado no transito, a pessoa nem repara nisso a não ser que se lembre de encostar as pernas ao depósito.
A parte traseira da mota gostei muito, gosto do pormenor das luzes traseiras separadas em duas como nas motas antigas. Acho que dá um ar mais desportivo e clássico.
A postura é muito boa e natural, dificilmente a pessoa fica cansada. Vão direitos (ligeiramente inclinados para a frente). O banco é muito mais confortável, cobre mais o rabo aumentando o conforto, além de que no banco não escorrega. Ficas com o rabo num sitio, não sais de lá sem ser por tua vontade. Mas como qualquer mota de origem, para longas tiradas irá começar a aleijar o rabo.
Uma coisa curiosa é que ao sentar na SV, reparei que estou mais "dentro" da mota. Não desgostei, até que achei muito prático.

As suspensões também gostei, acho que estão bem afinadas apesar de continuarem moles. Mas acho ser melhor que na MT-07, e nas primeiras SVs.
A ciclistica...epá fiquei impressionado. A mota está leve e muito MAIS ágil. Insere-se nas curvas com uma facilidade que fiquei parvo. Ainda pensei que era dos pneus, mas outros motociclistas disseram o mesmo. Muito bom. Os acabamentos são básicos comparativamente a uma MT-07, como o braço oscilante, mas considero a ciclistica uns furos acima da MT-07.

O motor não é uma melhoria...é uma evolução. Para melhor. Está muito bem afinado, é suave sem perder na força que aquele motor deposita no pneu traseiro. Fiquei impressionado com o comportamento do motor. Não bate em baixas, tem mais binario em baixas rotações, em 6ª marcha, a 30km/h acelerei e não se queixou sem se deixou ficar. Respondeu prontamente e com vigor. Não é nenhum missil, mas mete respeito. Está sem dúvida mais fácil de conduzir sem aquelas brusquidões que as anteriores SVs têm, ao desacelerar e acelerar e mesmo em baixa velocidade a fazer rotundas, por exemplo. A nova SV não se queixa e não tem praticamente nenhuma brusquidão imprevista e desnecessária. Muito bom, fazer uma rotunda num V-Twin com a guarda baixa, sem esperar um abanão.  lol  Gostei imenso.

O som do escape devo dizer que é muito bom, não decepciona. O escape não é dos mais bonitos, mas o som que emana apesar de não ser dos mais viciantes, deixa-nos com vontade de esganar o motor.

As vibrações são as normais, apesar de achar que são mesmo muito poucas.  
A travagem considero ser boa, não muito forte nem muito fraca. É algo esponjoso mas trava bem. Vi isso quando tive de travar de repente com força devido a um carro parado á minha frente, que parou devido a um peão querer atravessar a passadeira...numa curva. A sério que ainda existem passadeiras em curvas, curvas essas que dão entrada na pista de aceleração para IC19?  wtf
Nem derrapou nem nada. Muito bom.

A qualidade é a mesma, de uma japonesa. Acho que a SV está muito bem construída e vai ser um sucesso. Uma excelente mota "all-rounder". Os consumos parecem impressionar toda a gente, algo nos 5l/100km....a puxar por ela  clap  Claro que varia de pessoa para pessoa, mas ronda entre 3,7l e 4,7l.

Fiquei muito agradado. Eu, como possuidor de uma SV650 de 2ª geração, posso dizer que esteticamente a minha é melhor que a nova SV (que mesmo assim é agradável aos olhos). Mas de motor e ciclistica, a nova SV dá uma porrada á minha. Só posso desejar boa sorte á Suzuki.

Irei postar fotos e um video (se conseguir).

Se mais alguém testou, deixem a vossa opinião (e fotos se tiverem). Acho que é importante para todos que possam querer saber, e nunca é demais saber o que os outros pensam  smile


Uma vencedora  clap
[Imagem: 7jVujwz.jpg]
Responder
#2

Mais fotos e um vídeo...
[Imagem: BB2PgLd.jpg]
[Imagem: 8FmCPQ1.jpg]
[Imagem: 4hTlQiW.jpg]
[Imagem: TmAjDSz.jpg]
[Imagem: Ks7AQNl.jpg]
[Imagem: hC1N76z.jpg]
[Imagem: qrPwGvs.jpg]

Não consigo colocar o video directamente do telemóvel...
Responder
#3

Copia o link do tubas e copia aqui metendo a tag do site. Deve dar
Responder
#4

Bem coloquei no YouTube e deixo aqui o video. Peço desculpa por estar filmado na vertical, nem reparei na altura.

Responder
#5

Lusitanian, o vídeo está como privado. Não consigo ver.



Acho que essa cor assenta-lhe bem melhor do que o branco da apresentação.


Faltou mencionares uma coisa que vai ser determinante para o sucesso da moto...o preço.
Responder
#6

Outra coisa...o peso. Que te pareceu?

Tenho ideia que esta suzuki continua a ser um pouco pesada para uma 650 naked.



Gosto da traseira. cool
Responder
#7

O que é aquilo ali pendurado na direita!?
É um escape!?
Ui!
Deita fumo?
Não vale nadinha.....

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#8

Almareado, o peso? Muito leve. Foi uma das coisas que achei curioso, ser levezinha e mesmo assim ser estável. Mas como eu disse é subjectivo, pois outra pessoa pode não achar. Mais pesada que a minha SV não é de certeza. O preço realmente não vi, mas pensei que ficasse na casa dos 5 mil euros. Fui ao site da Migtec e está como 6,799 euros. O que me surpreendeu-me...mesmo assim continuo a achar que é uma excelente aposta.

O video está como publico, será que estou a fazer alguma coisa mal? Eu vou ao "Gestor de videos",  depois carrego no "Editar" que está perto do video, e está no canto direito listado como "publico". Não é assim?
Meti como "não listado", a ver se já dá o video. É coisa pequena, um "walkaround" da mota.
Responder
#9

Então? Ainda ninguém experimentou-a e tem opinião a dar? Andam a falhar pá...
Responder
#10

A única SV650 que me atrai é mesmo a de 1ª geração (a do Pires que já lhe disse milhentas vezes para não a vender) e quanto muito, a versão seguinte, injectada... e ainda (of course), a 1000  proud .
Esta nova SV650, vi-a em Milão, e não me causou qualquer palpitação (tal como tive oportunidade de o dizer na respectiva crónica).

Normalmente interessa-me fazer TD a motos que me digam algo. E olho para esta nova SV e o que vejo é quase uma sucessora do flop que foi a desinteressante Gladius.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)