(04-12-2018 às 17:02)carlos-kb Escreveu: E está a pedinchar uma t-shirt???
Na falta de flanelas oficiais do Motonliners...
Olha algo deste género...
Isto sim... tinha nível.
(04-12-2018 às 17:06)dmanteigas Escreveu: Tanta mota e nem uma de jeito
Podia juntar as 3 e dar à troca por uma Tracer... e calmamente seguir a carneirada.
(04-12-2018 às 17:06)dmanteigas Escreveu: Mas brincadeiras à parte gostava de dar uma vista de olhos nessa Cagiva Mito. Acho que nunca vi uma sem ser por fotos.
Encontra-se actualmente desmontada para total restauro...
Já tinha iniciado a tarefa faz ano e meio...
Mas por falta de tempo despachei-a para a oficina dum amigo em Santo Tirso onde irá levar um pacemaker na cambota e um extreme makeover pelos plásticos.
Quando regressar até te deixo dar uma voltinha...
(04-12-2018 às 17:06)dmanteigas Escreveu: Deve ser provavelmente um dos únicos exemplares no país, não?
Ainda há disso por aí aos pontapés...
Aparecem ocasionalmente à venda no olx. Embora a maioria são da geração seguinte, que tem umas jantes mais bonitas mas já não tem a caixa de 7 velocidades.
Algumas a preços hilariantes.
(04-12-2018 às 17:21)Velasquez87 Escreveu: E a barriga?
Ainda está dentro dos parâmetros...
(04-12-2018 às 23:28)LoneRider Escreveu: São, de facto, motos muito bonitas, cuja estética inspirou a Ducati a desenhar as primeiras 916!
A inspiração não foi a NR750?
Nem parece teu. Um gajo como tu que só vê asinhas de frango à frente...
(04-12-2018 às 23:44)carlos-kb Escreveu: ... saíram todas do mesmo génio criativo Tamburinesco. Porque até aí, o design das Ducati assentava muito nas "quadradonas" 851, 750SS, 900SS, Paso, 907, etc...
Por acaso a Paso é do Tamburini... (e consequentemente a 907)
Mas os anos 80 foi aquela década onde predominaram opções cosméticas bem discutíveis em tudo e mais alguma coisa...
(05-12-2018 às 17:07)LoneRider Escreveu: Cronológicamente, nisso tu és melhor que eu, a Mito Evolución saiu depois da primeira 916!
Ambas sairam em 94.
(05-12-2018 às 17:07)LoneRider Escreveu: Básicamente era uma Freccia com caixa de 7, mas com aquele vestido sensual da Sucati!
A "receita" da Cagiva produzir uma desportiva 125 partilhando a cosmética com a respectiva Ducati "superbike" surge aí com a Freccia.
Que era basicamente uma pequena Paso.
A caixa de 7 surge nas últimas Freccia e desaparece na Mito Evo 2.
Pelo meio ainda houve a primeira Mito que tinha estética inspirada na 500cc com que a Cagiva corria no GP.
E que era irmã da Prima! (irmã da prima?)
Segundo consta a caixa de 7 desapareceu devido a regulamentos competitivos.
Já que eram comum nos campeonatos as categorias de 125 com motos de produção.
(05-12-2018 às 17:57)carlos-kb Escreveu: Semanas depois o resultado saia da fábrica da Cagiva.
Não seria de estranhar.
Estamos a falar dos gajos que transformaram a Pantah numa cruiser para competir com a Virago...
Se bem que... é esta ideia idiota acaba por ser a génese da actual Diavel.
Já agora... um bride:
Avancem para os 24s. E ponham o volume bem alto.
https://www.youtube.com/watch?v=I4y5xGxUJps