Suzuki GSX1300R Hayabusa

Vocês continuem a especular e depois desiludam-se! devil
Responder

(11-02-2021 às 11:39)pareias Escreveu:  Reabriu um segmento, na realidade, que foi fechado pela Kawasaki com o fim da ZZR.

Curiosamente acho que o segmento que ainda se mantém... a definhar... mas mantém. E precisamente pela Kawasaki. A H2SX é prova disso.

(11-02-2021 às 11:39)pareias Escreveu:  Se, e este é um grande "se", for bem sucedida, então o aumento para 1440 cc poderá aparecer, financiado pelas vendas desta versão.

Quem te ler, e desconhecer o contexto, ainda vai pensar que a Busa vai querer rivalizar em vendas com as MT07 ou com as NC750X!
A Busa nunca foi fenómeno de vendas, mesmo nos seus tempos mais áureos, e assim se manterá. Irá ter vendas residuais, e somente para verdadeiros aficionados ou seguidores. Isto se entretanto o segmento não definhar de vez, , pelo que uma sucessora, nesse caso, seria então completamente impraticável (mesmo que hajam sonhadores com dons "photoshopísticos" a profetizar até >>resposta da concorrência<<).

Ainda assim, uma coisa é certa. Se tal acontecer, sabendo também que a Suzuki tem também por hábito fazer verdadeiras liquidações a preços de saldo, nos seus modelos a descatalogar, seria boa hipótese de comprar uma Busa, ainda por matricular, a um preço "outlet" (conheço alguém que há uns bons meses atrás andou para o fazer e até a foi testar). O problema é mais encontrar modelos Suzuki em vias de descatalogar... tal é o tempo em que a gama permanece quase inalterada.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

Cbr XX? para fazer concorrência? Nao me parece, a Honda é principalmente focada em criar produtos apelativos para massas, que nao é o caso deste segmento, que já agoniza a muito e encaminha-se para a extinção.
Responder

Vocês "escrevem" como se Portugal fosse o espelho do mercado para esta nova Hayabusa...

Não se esqueçam que na Europa, a Alemanha é uma ávida consumidora de Suzettes, e vale a pena o esforço.

Vejo no entanto, este modelo ser muito bem sucedido por terras do Tio Sam, esses sim uns completos aficionados por Suzettes...
Responder

(11-02-2021 às 14:55)nelsonajm Escreveu:  Vejo no entanto, este modelo ser muito bem sucedido por terras do Tio Sam

E não esqueças a Austrália. Coincidência ou não, é um facto que este tipo de motos tem maior sucesso em países de "grandes territórios".

O que não invalida no entanto que seja um segmento moribundo e hajam poucos construtores interessados em o manter.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

H2SX? Será o mesmo segmento?

A H2 está fora de alcance, mas a H2SX é uma Sport-Turismo, com versões que incluem malas laterais.

Os preços também são bastante diferentes.

Para mim não é claro que estejam no mesmo segmento "busa".

PS: espero não ter ofendido ninguém.
Responder

ora caramba...pouco mais de 20mil euros,,,já me está a deixar a fazer contas à vida!
Responder

(11-02-2021 às 16:17)midnightblack Escreveu:  ora caramba...pouco mais de 20mil euros,,,já me está a deixar a fazer contas à vida!

Ora nem mais!.... cool

Mais propriamente,
Preço a partir de: 19.799 € IVA incl

https://www.suzukimoto.pt/pt/models/hayabusa.html

A Lenda está de Volta!
Famosa pela sua extraordinária potência e performance de referência, rompendo limites desde o seu lançamento, a Hayabusa está de volta, melhor do que nunca, pronta para transportar o seu piloto para o futuro.

Um futuro repleto de tecnologia e pormenores que tornaram uma máquina notável, numa máquina verdadeiramente extraordinária. Todo o trabalho de desenvolvimento teve como objetivo conseguir optimizar a performance global da Hayabusa, tornando-a ainda mais controlável e previsível, mantendo uma fiabilidade e durabilidade a toda a prova, tudo isto apresentado num pacote que vai captar a atenção de todos com o seu estilo e graciosidade únicos.

O Suzuki Intelligent Ride System (S.I.R.S.)*, composto por 5 avançados sistemas de controlo eletrónico, junta-se a uma perfeita distribuição de peso 50:50, a uma curva de potência mais linear e a uma significativa melhoria do binário na gama rotação do motor mais utilizada diariamente (média e baixa rotação), para que a Hayabusa seja mesmo a Derradeira Experiência de Condução.

*Sistema de Condução Inteligente Suzuki que é composto por:

- SDMS-α - Sistema de seleção de modos de condução Suzuki Alfa (Suzuki Drive Mode Selector Alpha), com 3 modos pré-definidos e mais 3 personalizáveis

- Controlo de tração dinâmico (10 modos + Off)
- Seletor de modos de potência (3 modos)
- Quick Shift bi-direcional (2 modos + Off)
- Controlo elevação da roda dianteira (10 modos + Off)
- Controlo de travagem do motor (3 modos + Off)


- Limitador Activo de Velocidade
- Sistema de partida rápida (3 modos)
- Luzes avisadoras de paragem de emergência
- Sistema de arranque fácil
- Assistente a baixa rotação
- Cruise Control
- Sistema de travagem dinâmico
- Sistema controlo travagem em descida
- Sistema de apoio ao arranque em subida "esta é tipo enlatado" lol

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
Responder

Responder

Um pormenor interessante:
Pela primeira vez a hayabusa é mais barata que a GSXR.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)