(10-11-2015 às 19:03)Johnny_1056 Escreveu: Deixo-te um conselho, vai procurando uma cambota em bom estado; é provável que encontres algumas porque há muitos motores desses encostados por outro problema que as afecta.
Apesar da probabilidade do que dizes ser elevada, deixa lá o rapaz ter a avaliação por parte do mecânico!
Pode perfeitamente ser apenas uma folga inocente e estamos todos aqui a especular o pior feitos de tótós!
Quanto à cambota, desde que não tenha fritado ou esteja toda mastigada, até poderá ser possível reparar.
Há quem rectifique e compense com uma capa de maior espessura. Já me falaram que há quem consegue fazer o trabalho sem a tirar do sitio.
Para este motor não será dificil arranjar uma cambota usada. Sobretudo porque é um motor partilhado com muitos modelos da marca. (FZ6's XJ6's, ...)
Ainda assim não acredito que seja barato.
Depois, o problema de substituir a cambota é que implica desarmar o motor. Não só é trabalhoso, como voltar a montar o motor com os mesmos rolamentos e retentores seria um bocado parvo. O que leva a que no final a factura fique acima do que seria apenas para resolver o problema.
Para não falar de que só um pack com todas as juntas para este motor é capaz de ser mais caro que o motor inteiro de um salvado.
Mas vamos torcer para que a cambota esteja bem!