Restoration, maintenance, tuning, tire assembly, made by FerroH Motorcycles :)

(21-06-2022 às 21:19)FerroH Escreveu:  Pessoal,
Muito obrigado pelas vossas palavras.
Depois respondo lhes melhor.
É isto que me faz lutar... As Motos, sempre fizeram, fazem parte de mim!...

Ora aqui vai mais uma foto da rampa, agora e novamente nao em fase de montagem mas sim, desmontagem. tong

Ou fica como eu quero ou não se faz o trabalho...
Vai levar um kit geral de reparação nos 4... Começando agora pelas sedes das agulhas, das boias... Etc

Depois sim, fazer os pré ajustes e afinações ...

[Imagem: kp7XBiK.jpg]

Há...
Não liguem a foto acima, a do paquímetro nas boias, é apenas uma cena minha...
Mas para medir a " calibração" das boias, nesta rampa e em quase todas, é feito com os carburadores "deitados" depois se puder mostro como se faz... 13 mm e uns trocos... No caso desta rampa...

Vou agora trabalhar mais um pouco....

Boas...
Aqui fica mais uma... mas volto depois a conversa dos carburadores Lol

[Imagem: 6593bJI.jpg]

Porque agora, estou a tratar disto:

[Imagem: F0og3CC.jpg]

O costume... De quem não " trata" delas....
cry Lol

[Imagem: Qt81qNy.jpg]

Mas passado a frente com mais umas fotos, eventualmente todas baralhadas ... lol

[Imagem: NPUBfUw.jpg]

[Imagem: xnEtkNC.jpg]

[Imagem: HTVQSKq.jpg]

[Imagem: PXJznKE.jpg]

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[Imagem: NGAyKZc.jpg]

Agora em fase de montagem...

[Imagem: 6m50joN.jpg]

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Aconselhas que marca/modelo de chave dinamométrica? Vou comprar de 1/2" e 1/4", mas a maioria das reviews que vejo são de material USA.

Obrigado.
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(19-06-2022 às 23:55)Liquid_Fire Escreveu:  Bleh, carburadores, se há coisa que me aborrece na mecanica de motas ou carros é afinar carburadores, minhas ricas efi, ligar o pc e tá feito bigsmile

Mas gabo-te o trabalho

Obrigado!

Para fazer bem e ao pormenor, dá realmente muito trabalho, carburadores é mt meticuloso, tem que se lhe diga!....
No entanto, tudo tem o seu valor... incluindo as efi e ligar o pc bigsmile

(20-06-2022 às 13:42)pareias Escreveu:  Soberba dedicação ao hobby. Eu não arrisco.

Obrigado!
Sim há afinações, como no caso numa rampa de 4 carburadores, sinceramente se não se souber mais vale não arriscar.

(27-06-2022 às 10:56)pareias Escreveu:  Aconselhas que marca/modelo de chave dinamométrica? Vou comprar de 1/2" e 1/4", mas a maioria das reviews que vejo são de material USA.

Obrigado.

Txxiii... isso é muito relativo.

Há caves de alta precisão que custam "fortunas"

A chave que aparece aí na imagem, é básica... que vai de 20-100 Nm só a uso para apertos em rodas, cremalheiras, etc... ou por exemplo o pinhão 115 N*m
o resto pela minha experiencia aperto á mão...
Claro que se for a fechar um motor, não vou usar a mesma chave...

No entanto eu tenho de comprar mais algumas...
Sem ir para muito longe... e mesmo assim já serão "mt caras" poderás ir por exemplo para uma destas:

https://eshop.wurth.pt/Categorias-de-Produto/Chave-dinamometrica-roquete-cabeca-fina/31246102100202.cyid/3124.cgid/pt/PT/EUR/?CampaignName=CS002&RecoId=box1@modelldetailpageA

Ou tb gosto das Facom...
[Imagem: chave-dinamometrica-facom-632mm-s208-340.jpg]
neste caso será entre os 200 e 300 paus...

No entanto, foi só exemplos, depende do tipo de uso... Penso que cara de mais...
Há chaves boas sem ir para estas

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(27-06-2022 às 11:31)FerroH Escreveu:  o resto pela minha experiencia aperto á mão...

É normal.

Claro que depende do trabalho mas até o bujao do carter tem o seu aperto em Nm, mas duvido que alguem use a chave para isso.
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Há sempre aquela medida de rigor científico do "um bocadinho antes de partir"... cool
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Por acaso, ontem fui ajudar um amigo a mudar o oleo e filtro. E o filtro foi preciso espetar uma chave de fendas de um lado ao outro do filtro, para que se conseguisse rodar aquela merda, e mesmo assim nao tava facil.

Claro, que ter uma chave de filtros que nao vale ponta e nao agarra o filtro como deve ser tb nao ajudou.

Ferro pá, ja agora, tu que tas batido nisso, indica ai uma chave p filtros como deve ser.
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(27-06-2022 às 13:49)marco.clara Escreveu:  Há sempre aquela medida de rigor científico do "um bocadinho antes de partir"... cool

Nem mais, é mesmo por ai... cool
Ao longo de anos... Aprendi a não partir e não se desapertar....lol

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(27-06-2022 às 14:31)Nfilipe Escreveu:  Por acaso, ontem fui ajudar um amigo a mudar o oleo e filtro. E o filtro foi preciso espetar uma chave de fendas de um lado ao outro do filtro, para que se conseguisse rodar aquela merda, e mesmo assim nao tava facil.

Claro, que ter uma chave de filtros que nao vale ponta e nao agarra o filtro como deve ser tb nao ajudou.

Ferro pá, ja agora, tu que tas batido nisso, indica ai uma chave p filtros como deve ser.

NFilipe: não faças isso, podes danificar alguma peça.

A alternativa à chave de filtros e a "espetar o garfo" é utilizar o alicate de filtros:
[Imagem: 3501361139158.jpg]

PS: espero não ter ofendido ninguém.
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(27-06-2022 às 14:31)Nfilipe Escreveu:  Por acaso, ontem fui ajudar um amigo a mudar o oleo e filtro. E o filtro foi preciso espetar uma chave de fendas de um lado ao outro do filtro, para que se conseguisse rodar aquela merda, e mesmo assim nao tava facil.

Claro, que ter uma chave de filtros que nao vale ponta e nao agarra o filtro como deve ser tb nao ajudou.

Ferro pá, ja agora, tu que tas batido nisso, indica ai uma chave p filtros como deve ser.

Pois, tbm já me aconteceu, um deles consegui desapertar a mão porque mesmo sendo para o lixo... meti na cabeça que não o queria furar ... Há motos de acesso difícil.

É tbm por isso que eu só uso filtros da K&N.
Mas eu uso aquelas chaves " banais" de enroscar a cinta metálica...
Depois boas, são aquelas que encaixam nos filtros e metas uma chave de roquete...
Mas há varias medidas... Depende da marca e modelo de moto.
Mas há mais chaves boas diferentes e universais...

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