Restoration, maintenance, tuning, tire assembly, made by FerroH Motorcycles :)
#1

Trabalhos em Motos e tb há "Recalls" que marcas não os fizeram: bigsmile

Amador ou quase semi-pro? cool

Não... Amador mesmo porque falta o quase... shy

Os vídeos são bosta: nausea

Mas o que eu sei fazer... não é mesmo os vídeos ou fotos... tong

Em primeiro lugar fica aqui um "velho" trabalho de Restauro já conhecido por alguns mas que não poderia deixar de colocar novamente: cool

Quando andei 2 anos "perdido" fiz isto:
SUZUKI GSX-R 750 GR75A



Depois de pronta mas aqui, ainda não estava afinada, foi depois:



Seguem mais...

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#2

Reparação de "erro" Recall que a marca devia ter feito na altura...
Codigo 26 ou 25 "Knock sensor"

Primeiros testes e medições:

HONDA ST1300 PGM FI - Code 26 - Part 1



HONDA ST1300 PGM FI - Code 26 - Part 2




HONDA ST1300 PGM FI - Code 26 - Part 3




HONDA ST1300 PGM FI - Code 26 - Part 4



Depois de muito "moer" a minha cabeça, tudo novamente desmontado e... Resolvido:

HONDA ST1300 PGM FI - Code 26 - Part 5 Final - Resolved



Seguem mais...
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#3

Harley Davidson Fat Boy 1340 Evo

Polimento manual dos garfos... cool

Uma das partes piores do trabalho, foi "remover aquele "verniz" de Fábrica"

Harley Davidson FAT BOY - Manual Polishing Front Suspension



Aqui está ela--- que tb foi algumas vezes assistida por mim, pneus etc...:



Por agora chega:

Há, haverá mais de outros trabalhos... mas falta editar e converter muitas fotos... troll

Depois houve antes... muitos.......... outros trabalhos "desde puto" que não tenho fotos
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#4

A suzuki ficou engraçada. Parabéns.
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#5

(26-05-2020 às 15:00)FerroH Escreveu:  Harley Davidson Fat Boy 1340 Evo

Polimento manual dos garfos... cool

Uma das partes piores do trabalho, foi "remover aquele "verniz" de Fábrica"

...


Será que o verniz de fábrica é necessário? Se for alumínio, o verniz pode ser para evitar os pontos brancos de óxido. Convirá voltar a aplicar.

Normalmente há um motivo para as fábricas aplicarem um produto. Bem, e daí neste caso talvez não, sendo a Harley até pode não existir motivo nenhum.
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#6

(26-05-2020 às 15:15)gonzas Escreveu:  A suzuki ficou engraçada. Parabéns.

Obrigado!

A Suzuki quando a comprei apenas se aproveitava o quadro e motor.

A Suzuki ficou igual a quando nasceu na Fábrica em 1985/87 foi esse o meu objectivo e por acaso consegui!
"incluindo as 3 cores "de Fábrica" que tb já não há na marca... e o conjunto de 25 decals (autocolantes) foram colocados rigorosamente nos sítios certos.

Muitas das vezes de tantas noites perdidas... sinceramente estive para desistir, pois não conseguia avançar com certas partes do restauro porque sem peças era impossível... faltavam peças praticamente tudo!...
Mas a palavra "desistir" até hoje ainda não me venceu.

Tudo foi restaurado por mim, sempre sozinho nos tempos livres "noites inteiras" foram cerca 2 anos...

6 meses foram só para procurar peças, usadas e uma poucas novas, pois nada tinha...

Uma longa história... V

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#7

(26-05-2020 às 15:25)pareias Escreveu:  
(26-05-2020 às 15:00)FerroH Escreveu:  Harley Davidson Fat Boy 1340 Evo

Polimento manual dos garfos... cool

Uma das partes piores do trabalho, foi "remover aquele "verniz" de Fábrica"

...


Será que o verniz de fábrica é necessário? Se for alumínio, o verniz pode ser para evitar os pontos brancos de óxido. Convirá voltar a aplicar.

Normalmente há um motivo para as fábricas aplicarem um produto. Bem, e daí neste caso talvez não, sendo a Harley até pode não existir motivo nenhum.

Boas,
se o verniz de Fábrica era necessário?
Foi o melhor verniz de fábrica que vi até hoje em termos de duração!
Só começou a ficar "picado" ao fim de muitos anos e kms de estrada!
Para o caso da opção de polir as suspensões, claro que já não era necessário.
Por isso tive de o remover devido a na altura, já estar a ficar picado na frente...

Sim,ainda pensei nisso... podia ter voltado a aplicar o verniz, depois do polimento... mas não optei por isso porque sei que nunca mais seria o mesmo...
E assim quando, se fosse preciso, voltaria a polir o alumínio mas não, bastava ir limpando... aquele alumínio é tb muito bom.

Já nos modelos HD uns anos depois... a seguir a minha... o verniz de Fábrica já não aguentava tantos anos sem começar a ficar "picado" blink V

Poderá ter sido apenas em algumas... desses anos.

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#8

É por essas e por outras que tenho um caixote com bocados de uma XR600R guardado, à espera de tempo.
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#9

(26-05-2020 às 16:08)gonzas Escreveu:  É por essas e por outras que tenho um caixote com bocados de uma XR600R guardado, à espera de tempo.

Então deixa a estar no caixote guardada.
Sempre tudo com muita calma... é o meu lema..
Nunca é tarde. thumbsup

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#10

(26-05-2020 às 16:08)gonzas Escreveu:  É por essas e por outras que tenho um caixote com bocados de uma XR600R guardado, à espera de tempo.
Se o caixote tiver as peças todas e não tiveres tempo, fala comigo que eu arranjo.
Sempre dou algo ao meu cota para se entreter e eu fiscalizar bigsmile
De qualquer modo, ferro assim é que trabalhar. bigsmile

V
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