(30-05-2021 às 18:01)pareias Escreveu: Podes depois mostrar umas fotos dos manómetros a funcionar? E descrever o processo?
Sim... dentro do possível porque de moto para moto, o processo poderá ser bem diferente.
Este vacuómetros são bem diferentes dos analógicos...
As leituras devem ser equilibradas com uma diferença de 2 cmHg (alguns modelos de até 4 cmHg) uma da outra.
Apenas um dos exemplos: O manômetro deve ser usado verticalmente para uma escala começando em 8cmHg (centímetros de mercúrio. 1 polegada = 2,5cm 1cm = 0,4 polegadas) e indo para 42cmHg. A maioria das motos tem leituras superiores a 8 cmHg, mas algumas motos, como BMWs da série R e dois tempos, podem ter leituras mais baixas do que isso.
Para obter uma leitura abaixo de 8 cmHg, remova o clipe de cabo de plástico do slot na parte superior do medidor e insira-o no slot na parte inferior. Empurre a presilha do cabo na ranhura da frente do medidor. Pendure o Carbtune Pro de cabeça para baixo.
Ignore as figuras em escala. O zero agora será em torno de 16cmHg na escala, mas as graduações da escala de largura total ainda serão 2cmHg. Os valores absolutos não são importantes. As comparações são importantes.
Depois há que saber limpar, desmontar e afinar uma rampa... antes de sincronizar... mas um Homem tb não pode ensinar tudo o que sabe
Cada moto poderá , é diferente... em certas cenas...
Mas vamos esperar que cheguem e esperar, quando eu tiver uma das motos para afinar...