Desde já obrigado pelas respostas.
(10-03-2015 às 18:39)Almareado Escreveu: Estive até há bem pouco tempo na tua situação.
Acabei por comprar uma precisamente uma FZ6. Se bem que acho que suspensão traseira está assim para o rija (que eu saiba, está no modo mais rijo, deverá dar para amolecer um pouco), o que fez com que a minha pendura se tenha queixado bastante na última volta que demos.
A serem todas assim, não aconselhava a quem tenciona fazer passeios a 2.
A ideia que tenho é que a FZ6 terá um chassi melhor que a hornet. Mas eu nunca conduzi uma hornet. Quanto aos travões, não sei como são os da hornet, mas o da FZ6 vêm da R6 de 2003, e acho que são da brembo. Trava bem o bicho!
PS: Se estiver a dizer alguma asneira, alguém que me corrija. 
Em relação à Fz6, como disse, gostei bastante da experiência, uma moto muito divertida mas um pouco nervosa (talvez pela minha inexperiência). Por acaso tive algumas situações em que tive que travar bruscamente e respondeu muito bem. Não a coloquei na lista apenas porque gosto mais das linhas da Hornet e Bandit.
(10-03-2015 às 19:59)Lusitanian Escreveu: Boas. Qual é o teu orçamento? É que as novas motas de Honda e Yamaha são muito em conta e muito confortaveis, além de economicas.
Tenho uma Hornet de 2008 (do meu pai, para venda) e é um tipo de mota desportiva, o que para alguns cansa no dia-a-dia, além de não ser a mais económica (mas as que escolheste são mais gulosas que os modelos pós-2007).
Portanto convinha dizer tambem o que pretendes de uma mota, só diversão, ou prática mas com um pouco de desportividade, etc. É complicado um novato ter noção dessas coisas, mas aprende-se e vê-se o que realmente queremos a partir da primeira mota, e a experimentar outros modelos.
O orçamento está no título do tópico 2000€-3000€. Sou relativamente flexível nestes valores. Não sou grande fã dos modelos pós 2007 da hornet, principalmente da frente, parece um insecto

acho que isso tem a ver com modas pq vejo imensas motos mais recentes dentro deste estilo de outras marcas e parecem todas iguais (mas isto são gostos). Eu queria algo com mais personalidade, com um misto de prática e diversão, e que de preferência não bebesse mais que eu

mas penso que já passei os olhos pelos consumos das hornet que menciono aqui e andam à volta dos 5-7L aos 100 (posso estar enganado), claro que isso depois varia do estilo de condução que eu praticar.
(10-03-2015 às 20:55)7pires Escreveu: http://arrudadosvinhos.olx.pt/honda-cbr-...-471749352
Gosto mais delas "despidas"
(11-03-2015 às 00:06)carlos-kb Escreveu: Dessas que referes, e para commuting, a mais indicada é certamente a Bandit 650.
Não sei o teu orçamento, mas até há bem pouco tempo encontravas B650's novas, a estrear, por 5500 euros, preço final, para acabar com o stock delas. Será que não haverá ainda alguma por aí em algum stand?
Orçamento no tópico: 2000€-3000€ flexíveis. Para primeira moto preferia ir para as usadas. Sou maçarico ainda, e se tiver uma moto nova vou andar sempre com medo de a estragar. Queria algo já estreado para estar mais à vontade na condução e claro, mais l€v€.
(11-03-2015 às 00:08)jpsimoes Escreveu: A bandit parece-me a mais docil das tuas opções. Pelo menos mais comedida no momento de apanhar os primeiros sustos. :/
Ok. Tenho definitivamente que experimentar as Bandit! Pela net falam todos muito bem tanto das hornet como das bandit, mas quando as comparam dizem sempre "ah e tal, mas a hornet tem melhor construção, mais fiável, e é honda" e acaba a conversa. Dizem muitas vezes que a Bandit é uma moto construída em prol de um orçamento mais barato. Foi também um pouco por isto que a hornet me convenceu mais, mas nunca pus a Bandit de lado. Espero conseguir experimentar uma em breve!