(17-07-2018 às 15:01)carlos-kb Escreveu: Há falta de novidades... então apresentam-se "novas cores"!!!
São só novos esquemas de cores nas motos que não devem sofrer outras alterações para 2019.
As novidades propriamente ditas só deveremos conhecer em Novembro pelo EICMA.
(18-07-2018 às 14:20)vindaloo Escreveu: Para já tem uma filosofia com a qual me identifico que são os 4 cil para estrada e 2cil para uma aproximação mais off road.
Se estivermos a falar de >1000cc, ok.
Pois nas médias cilindradas isso foi chão que já deu uvas.
Daí que as tetracilindricas 600cc e respectivas derivadas se tenham extinguido por selecção natural.
(18-07-2018 às 14:20)vindaloo Escreveu: A única marca que se pode aproximar, é a ducati se quiser fazer uma mts v4 aproveitando a base do motor da motinha de corridas.
Motinha de corridas que nem sequer corre, pois não cumpre os requisitos para ser homologada em competição...
(18-07-2018 às 15:25)dmanteigas Escreveu: Não concordo. Acho que a Yamaha está pelo menos ao mesmo nível em termos de oferta, se não melhor.
A Yamaha tem um catálogo bastante razoável, sobretudo no que diz respeito a motos orientadas ao comum mortal.
Mas daí a ser "a melhor" oferta... calma.
O que é que a Yamaha tem que a BMW não tenha tão bom ou melhor? A Niken?
(18-07-2018 às 15:25)dmanteigas Escreveu: Na gama naked também não têm nenhum produto que se destaque por aí além ou que faça sequer sombra a qualquer mota que a yamaha tem nesse segmento.
Tal como indicou o vinha d'alhos, a S1000R é um excelente produto.
É uma moto mais suave e mais sensaborona que a MT10... mas bastante competente. E acredito que para uma utilização de longo prazo, substancialmente mais versátil.
Depois... tem a F800R cujo posicionamento do mercado está entre a MT07 e MT09.
Uma G310 como concorrente da MT03.
E uma R1200R que é a continuidade dum produto que faz parte do legado da marca. Provavelmente nem representa muitas vendas. E orientado a um nicho de mercado em que a Yamaha nem sequer está presente actualmente.
E isto sem entrarmos na gama da nineT que abraçam uma maior variedade de estilos e géneros que as XSR.
E a XSR, diga-se de passagem, cumprem perfeitamente a sua função como alternativa mais conservadora ao design power ranger que as MT têm seguido desde que saiu a MT10.
Mas não deixam de ser uma coisa a tentar parecer outra... e acaba por não ser nenhuma de ambas.