29-07-2016 às 12:41
Ainda por cima é o modelo 2015 lol
(29-07-2016 às 12:08)carlos-kb Escreveu: Confesso que nunca entendi bem este conceito de "semi-novo", porque recorrendo à semântica,...
(29-07-2016 às 12:08)carlos-kb Escreveu: Como disseste que uma H2 até poderá valorizar no futuro, entendi que estavas a afirmar que quase seria indiferente comprar nova ou usada.
(29-07-2016 às 12:08)carlos-kb Escreveu: No entanto a valorização de um modelo, depende também de várias premissas, como sejam a exclusividade do modelo ou de soluções e o nº de unidades produzidas.
(29-07-2016 às 12:08)carlos-kb Escreveu: (...)talvez uma H2, daqui a meia dúzia de anos seja algo banal.
(29-07-2016 às 14:39)dfelix Escreveu: Um "semi-novo" é supostamente um veículo usado ainda dentro do período de garantia do fabricante.
Normalmente vendidos pelo próprio agente da marca.
(29-07-2016 às 14:39)dfelix Escreveu: Mas tens outros mais honestos como as HP2 Sport, que longe de recorrerem a uma tecnologia extrema, são motos que não perderam valor e têm enorme potencial de valorização mais pelo que representam do que propriamente pela exclusividade.
(29-07-2016 às 15:50)carlos-kb Escreveu: Por exemplo, um veículo com 2 anos de garantia do fabricante, deixa de ser "semi-novo" no dia em quem completa 2 anos de matricula, mas por seu lado, um que tenha 5 anos de garantia do construtor, apenas deixa de o ser quando completa 5 anos?
(29-07-2016 às 15:50)carlos-kb Escreveu: ...independentemente que a mesma seja salvaguardada pela aplicação de contratos de extensão de garantia adquiridos ou um pack de seguros de garantia, suportados normalmente por uma companhia de seguros.
(29-07-2016 às 15:50)carlos-kb Escreveu: Ou ainda pela especulação.... um bom exemplo são os casos das séries especiais ou comemorativas, que normalmente são em quase tudo iguais às versões comerciais que lhes deram origem, mas porque têm algum(uns) simples detalhes(s) alusivo(s) à efeméride (logotipo, autocolante, pintura especial, etc.), um nº referente a uma serie limitada e algum(ns) acessório(s) diferenciador(es), são logo alvo de sobre-valorização no mercado.
(29-07-2016 às 16:13)dfelix Escreveu:(29-07-2016 às 15:50)carlos-kb Escreveu: Por exemplo, um veículo com 2 anos de garantia do fabricante, deixa de ser "semi-novo" no dia em quem completa 2 anos de matricula, mas por seu lado, um que tenha 5 anos de garantia do construtor, apenas deixa de o ser quando completa 5 anos?
Exacto. Nada de dúbio nisso.
Antigamente aplicava-se sobretudo ás viaturas de serviço, vendidas pelo proprio agente da marca.