12-02-2016 às 19:24
uns pneus 50/50 resolviam esse problema que o lone relata.
(12-02-2016 às 19:24)pedromt07 Escreveu: uns pneus 50/50 resolviam esse problema que o lone relata.
(12-02-2016 às 19:22)LoneRider Escreveu: Sim!!!
Tem uns genes desportivos mas não é uma máquina ready to race como pode ser uma pata negra.
Aproveito para marcar a diferença principal entre uma pata negra e uma Dual Propose.
A moto pata negra leva um escape e alguns acessórios que visam baixar o peso e melhor ergonomia para o piloto e está pronto para competir. O veneno, esse está todo lá!
Uma Dual Propose é descomprometida, não aspira a competir, permite erros de condução, seja no Off ou On, mas é divertida em ambos os campos.
Nunca conduzi uma PR5, mas pela ficha técnica, tem mais curso de suspensões, mais altura livre ao solo e os pneus que monta, faz adivinhar o que ela quer! Mato!
Mas também, isso não a impede de andar na estrada e a única alteração que eu lhe fazia seria de mudar-lhe os pneus para uns mais estadistas. Ou seja, em vez dos tacos que trás de origem, uns trail como os que trás a CRF250L!
Para a tua altura quase melhor a PR5!
(12-02-2016 às 09:15)ChicoMPM Escreveu: Eu moro Em Santa Maria Da Feira, calculo que desconheças~da existencia desta "aldeiazita", mas é no Norte
(12-02-2016 às 21:54)tkm_[pt] Escreveu:(12-02-2016 às 09:15)ChicoMPM Escreveu: Eu moro Em Santa Maria Da Feira, calculo que desconheças~da existencia desta "aldeiazita", mas é no Norte
Somos quase vizinhos !
E o Lone engana! Ele pode estar fazer uma invasão em pequena escala nos nuestros hermanos, mas ele conhece bem os cantinhos de Portugal.
Quanto à mota, já vistes como são os caminhos de terra por cá? Não sei se na tua zona é igual, mas por cá é 30% calhaus, 30% raízes, 30% terra e o resto é lama e silvas. Não é de todo um ambiente muito acolhedor para alguém que esteja a começar mas é o que há por cá.
Ainda assim, há sempre um ou outro grupo de moto 4 que passa aqui na rua para ir aqui ao monte.
Depois disso, há a questão de manutenção. Motas de enduro têm uma manutenção ridícula. Já vi algumas a pedir revisões a cada 1000 km e as mais radicais indicam revisões a cada 100h de funcionamento !
Pelo que vejo, há um stand da AJP em São João da Madeira. Fica logo ali à entrada, só não me lembro é de ver as AJP por lá mas é uma questão de perguntar. É sempre melhor ver ao vivo que andar a perguntar na net se acham que te vais dar bem com ela.
(12-02-2016 às 22:30)pedromt07 Escreveu: esse tipo de caminhos diria que são os melhores para andar, mas os piores caso caias. aqui é só areia, e areia para começar é das piores coisas, mas se caires não estraga quase nada
http://www.custojusto.pt/porto/motos/ajp...a-18874385 motor da xr250r só que com diferenças cosméticas
(12-02-2016 às 21:54)tkm_[pt] Escreveu: Pelo que vejo, há um stand da AJP em São João da Madeira.
(13-02-2016 às 00:28)carlos-kb Escreveu:(12-02-2016 às 21:54)tkm_[pt] Escreveu: Pelo que vejo, há um stand da AJP em São João da Madeira.
http://www.ajpmotos.com/index.php/pt/men...%C3%A1rios