MotoCross, Enduro ou Dual Purpose?
#61

uns pneus 50/50 resolviam esse problema que o lone relata. smile
Responder
#62

(12-02-2016 às 19:24)pedromt07 Escreveu:  uns pneus 50/50 resolviam esse problema que o lone relata.  smile

Não é um problema propriamente dito.
É uma opção do fabricante! blink

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#63

Sim sim, tens razão. Disse de uma maneira incorrecta

V
Responder
#64

(12-02-2016 às 19:22)LoneRider Escreveu:  Sim!!!
Tem uns genes desportivos mas não é uma máquina ready to race como pode ser uma pata negra.
Aproveito para marcar a diferença principal entre uma pata negra e uma Dual Propose.
A moto pata negra leva um escape e alguns acessórios que visam baixar o peso e melhor ergonomia para o piloto e está pronto para competir. O veneno, esse está todo lá!
Uma Dual Propose é descomprometida, não aspira a competir, permite erros de condução, seja no Off ou On, mas é divertida em ambos os campos.
Nunca conduzi uma PR5, mas pela ficha técnica, tem mais curso de suspensões, mais altura livre ao solo e os pneus que monta, faz adivinhar o que ela quer! Mato!
Mas também, isso não a impede de andar na estrada e a única alteração que eu lhe fazia seria de mudar-lhe os pneus para uns mais estadistas. Ou seja, em vez dos tacos que trás de origem, uns trail como os que trás a CRF250L!

Para a tua altura quase melhor a PR5!

A moto é alta?? Sabes qual é preço de uma PR5? não mostra no site.. mas se for alta já é 1 ponto pra essa, eu gosto de coisas grandes bigsmile
Responder
#65

(12-02-2016 às 09:15)ChicoMPM Escreveu:  Eu moro Em Santa Maria Da Feira, calculo que desconheças~da existencia desta "aldeiazita", mas é no Norte bigsmile

Somos quase vizinhos thumbsup!
E o Lone engana! Ele pode estar fazer uma invasão em pequena escala nos nuestros hermanos, mas ele conhece bem os cantinhos de Portugal.

Quanto à mota, já vistes como são os caminhos de terra por cá? Não sei se na tua zona é igual, mas por cá é 30% calhaus, 30% raízes, 30% terra e o resto é lama e silvas. Não é de todo um ambiente muito acolhedor para alguém que esteja a começar mas é o que há por cá.
Ainda assim, há sempre um ou outro grupo de moto 4 que passa aqui na rua para ir aqui ao monte.

Depois disso, há a questão de manutenção. Motas de enduro têm uma manutenção ridícula. Já vi algumas a pedir revisões a cada 1000 km e as mais radicais indicam revisões a cada 100h de funcionamento what!

Pelo que vejo, há um stand da AJP em São João da Madeira. Fica logo ali à entrada, só não me lembro é de ver as AJP por lá mas é uma questão de perguntar. É sempre melhor ver ao vivo que andar a perguntar na net se acham que te vais dar bem com ela.
Responder
#66

esse tipo de caminhos diria que são os melhores para andar, mas os piores caso caias. aqui é só areia, e areia para começar é das piores coisas, mas se caires não estraga quase nada lol lol
http://www.custojusto.pt/porto/motos/ajp...a-18874385 motor da xr250r só que com diferenças cosméticas blink
Responder
#67

(12-02-2016 às 21:54)tkm_[pt] Escreveu:  
(12-02-2016 às 09:15)ChicoMPM Escreveu:  Eu moro Em Santa Maria Da Feira, calculo que desconheças~da existencia desta "aldeiazita", mas é no Norte bigsmile

Somos quase vizinhos thumbsup!
E o Lone engana! Ele pode estar fazer uma invasão em pequena escala nos nuestros hermanos, mas ele conhece bem os cantinhos de Portugal.

Quanto à mota, já vistes como são os caminhos de terra por cá? Não sei se na tua zona é igual, mas por cá é 30% calhaus, 30% raízes, 30% terra e o resto é lama e silvas. Não é de todo um ambiente muito acolhedor para alguém que esteja a começar mas é o que há por cá.
Ainda assim, há sempre um ou outro grupo de moto 4 que passa aqui na rua para ir aqui ao monte.

Depois disso, há a questão de manutenção. Motas de enduro têm uma manutenção ridícula. Já vi algumas a pedir revisões a cada 1000 km e as mais radicais indicam revisões a cada 100h de funcionamento what!

Pelo que vejo, há um stand da AJP em São João da Madeira. Fica logo ali à entrada, só não me lembro é de ver as AJP por lá mas é uma questão de perguntar. É sempre melhor ver ao vivo que andar a perguntar na net se acham que te vais dar bem com ela.

Boas! Epá o pessoal do fórum mora todo á minha beira ahah, aqui em Santa Maria Da Feira tem imensos matos e muito estrada, eu estava a pensar numa Dual ou numa Enduro, mas sou novato e estou muito indeciso, eu já vi esse stand em São joão mas não tinha nenhumas enduro :O Eu também vejo algum pessoal com moto 4 a passar, era porreiro ter um desses amigos realmente.. assim até me ia dar melhor neste mundo, não vou mentir, até gostava de tentar guiar uma antes de tirar a carta, só para alimentar aquele bixinho eheh, deduzo que mores em Oliveira de Azemeis, em travanca ou mosteiro? tong
Responder
#68

(12-02-2016 às 22:30)pedromt07 Escreveu:  esse tipo de caminhos diria que são os melhores para andar, mas os piores caso caias. aqui é só areia, e areia para começar é das piores coisas, mas se caires não estraga quase nada  lol  lol
http://www.custojusto.pt/porto/motos/ajp...a-18874385 motor da xr250r só que com diferenças cosméticas  blink

Já viste.. 2600 é um bom preço, e não queria abusar muito se for a minha mãe a dar-me a moto... mas consegue-se sempre baixar o preço, por o menos uns 500 euritos ou mais, já fiz alguns negócios no Olx e no Custo Justo e sempre consegui dar a volta á cabeça das pessoas muahah
Responder
#69

(12-02-2016 às 21:54)tkm_[pt] Escreveu:  Pelo que vejo, há um stand da AJP em São João da Madeira.

http://www.ajpmotos.com/index.php/pt/men...%C3%A1rios

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#70

(13-02-2016 às 00:28)carlos-kb Escreveu:  
(12-02-2016 às 21:54)tkm_[pt] Escreveu:  Pelo que vejo, há um stand da AJP em São João da Madeira.

http://www.ajpmotos.com/index.php/pt/men...%C3%A1rios

O stand tem multi marcas, pelo que vi não tem nenhuma AJP, tinha enduros mas era tudo Hondas e Yamahas
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)