MotoCross, Enduro ou Dual Purpose?
#31

O Chico a diferença esta numa suspensão que tem mais curso e é regulavel.
Sendo tu um iniciante nem lhes vais tocar porque isso vai ser um quebra cabeças.
O motor é pontudo (CRF250X) gosta de andar lá em cima e a transmissão outra barbaridade.
Inicialmente não vais dar saltos e com a X certamente que te vais atascar nas areias das praias porque é muito esgrabatadeira para o tipo de terreno.
Entre a L e a X há 2000€ de diferença.











Pedro um 525 é cão!
Cuidado que isso morde! blink

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#32

(11-02-2016 às 21:58)pedromt07 Escreveu:  se queres mesmo mesmo mesmo enduro, tens a ktm 525 exc que é fiavel, mas como o lone te disse, isto são motas de manutenção mais agressiva e que é preciso bolso algo fundos. eu tou no processo de arranjar dinheiro para uma 525 mas irei dar uso esporadico, se for mais uso diario é preciso mesmo bolsos fundos.
para poupares dinheiro e fazeres mato uma nx4 dá perfeitamente, ou uma crf250l tambem, se quiseres algo mais agressivo tens a xr400. as WR e CRF mesmo de enduro é como te disse, é preciso bolsos mais fundos  blink  isto são os meus .02 cent  bigsmile

E se eu depois de tirar a carta fizer um test ride nessas duas? Assim podia tirar as minhas conclusões e não gastava muito dinheiro, secalhar tens razão..
Responder
#33

Está certo Poisonous, eu é que sou novato e estou-me a deixar levar pela aparencia das enduros.. eu por um lado curtia de ter uma que andasse bem em todo o lado, por outro lado, sei muito bem que vou andar muito mais na estrada.
Responder
#34

pela tua ultima mensagem nem tenho mais duvidas. uma crf250l seria perfeito, e senão encontrares uma, uma nx4 ou uma ajp PR5 serviria tambem muito bem. como o lone disse ,e concordo 300%, motas mesmo de enduro e com suspensão preparada, sendo tu iniciante nem vais tirar partido nenhum, nem vais saber o que fazer com aquilo. mas sim faz test drives  smile
Responder
#35

(11-02-2016 às 22:37)pedromt07 Escreveu:  pela tua ultima mensagem nem tenho mais duvidas. uma crf250l seria perfeito, e senão encontrares uma, uma nx4 ou uma ajp PR5 serviria tambem muito bem. como o lone disse ,e concordo 300%, motas mesmo de enduro e com suspensão preparada, sendo tu iniciante nem vais tirar partido nenhum, nem vais saber o que fazer com aquilo. mas sim faz test drives  smile

A Honda é a mais barata, quanto achas que iria ser o preço inicial para começar a pagar por prestações? Nunca paguei nada a prestações  what
Responder
#36

[Imagem: P9WYNMK.jpg]

Esta é a Artax no meio do nada!

[Imagem: ONINvkz.jpg]

Até há data ainda não lhe encontrei os limites e ela tracciona bem!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#37

(11-02-2016 às 22:45)LoneRider Escreveu:  [Imagem: P9WYNMK.jpg]

Esta é a Artax no meio do nada!

[Imagem: ONINvkz.jpg]

Até há data ainda não lhe encontrei os limites e ela tracciona bem!

Retiro o que disse, afinal é bonita :bigsmile é alta não é?
Responder
#38

As vezes até demais!
Só tenho 1,70m de altura.
Para ti não é problema.
E para começar, não está mal.
Mas talvez e para entenderes que tento ser isento, para ti a que ficava a matar seria a PR5 250!

E uma moto algo mais radical que a Artax, mais alta, suspensões Marzocchi regulaveis e uma geometria fixe.
Tambem é uma dual propose mas algo mais viada para o campo.

Os motores são fiáveis e quem as tem só diz bem daquilo.
Eu mesmo só não tenho uma porque estou a 800km de concessiorio mais perto!

Mas pronto, até te meteres nisto, vai lendo, vai pesquisando e vai perguntando aqui e expondo as tuas duvidas.

Ja agora, se és do norte, eu vou andar por essas bandas em principios de Março com a Artax!
Se a quiseres ver ao vivo....

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#39

essa crf tá a matar lone, essas protecções de mão tão mesmo top thumbsup
em prestações não te consigo ajudar, felizmente nunca precisei de recorrer a isso, mas cuidado com as taxas de juro. o preço inicial acho que depende de stand, e olha que há stands que pedem valor final tambem sad
Responder
#40

Eu arranjava uma coisa destas usada...

[Imagem: Honda%20XR250R%2094.jpg]

e depois de cair uma porrada de vezes, esfolar o traseiro, arranhar os braços e mãos, deixar sarar as crostas na pele,,, rasgar equipamento, esfolar capacetes... e de largar algum dinheiro a arranjar a moto por causa das azelhices que tinha feito.... e mesmo assim ainda gostasse de andar de moto... no meio do mato... e depois de ter já algum "Know How" da coisa... aí sim comprava uma outra coisa mais pipi... mas sempre sabendo que quando saisse com ela para o mato a podia escafiar todinha, de fio a pavio...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)