Moto Turismo Geriatrico
#61

Pode ser alguém que ainda se está a iniciar em cima da mota.

Deve andar com calma até estar confortável para experimentar outros andamentos.

Ou então foi só para o vídeo não sair muito tremido. smile

Boas curvas! 
Responder
#62

(11-04-2018 às 20:10)vindaloo Escreveu:  Acho importante levantar até a questão...

Não será perigoso circular assim?

É que os outros utilizadores da via (que até pode ser algum motonliner em modo track day, um carro com uma família, um autocarro ou até uma bicicleta) sai normalmente de uma curva e leva com um encrenca destes...

Isto não poderá causar um acidente a quem não tem culpa nenhuma e está a circular normalmente numa estrada certinha?

Entendo a vontade de esticar tempo, já que as vezes è dificil esticar km, mas a nossa liberdade acaba quando começa a dos outros!

Perigoso depende, não vi os videos todos mas o andamento da pequena parte que vi devia rondar os 50kmh. Ora, se está fora de localidade não me parece nada descabido andar a essas velocidades, nós que andamos mais rápido é que temos que nos moderar e acautelar na saida de curvas sem visibilidade.

Mesmo em AE o minimo para andar são 50kmh, não acredito que haja muita gente a andar a essa velocidade, mas já apanhei camiões bem carregados a subir e com velocidades perto disso.

Por vezes existe uma certa confusão entre a velocidade máxima permitida com a velocidade a que temos que circular. Se o limite é 90 não temos propriamente que andar a 90.
Responder
#63

Existe aqui uma coisa que pretendo esclarecer....

O termo Mototurismo Geriátrico foi inventado pelo Michel num momento de inspiração para explicar, numa conversa que tivemos em privado, que ritmos se devem evitar em zonas muito frequentadas pelas massas turísticas.
Como é óbvio, trata-se de uma conversa privada e eu não me chamo FZ.

O vídeo, que não sabia de quem era, encaixa-se perfeitamente ao termo mas devemos pensar em que também pode tirar o vídeo completamente de contexto.

Saibamos também manter as margens necessárias para não se pensarem coisas sobre o autor do vídeo.

Pessoalmente, andar de mota é sinal de divertimento e viajar a expressão máxima do Motociclismo.
É claro que, quando se quer ir de um lugar ao outro, em determinado tempo, que devemos manter um ritmo alegre, aproveitar as capacidade dinâmicas da nossa montada, desenhar um sorriso a cada curva, sentir os cavalos a traccionar, etc, etc...
Uma vez no destino, é tempo de geriatrizar a coisa, observer as paisagens, olhar nos olhos das pessoas, visitar os monumentos, tentar abrandar o relógio e o tempo num ritmo que estica os dias do amanhecer até ao anoitecer....

Mas devemos estar sempre prontos para, num momento dado acordar os cavalos e desimpedir o caminho daqueles que, talvez por não se encontrarem de férias, terem muito mais que fazer que andar a pastelar na estrada.

Não é só perigoso aquele que anda muito rápido, mas sim também aquele que anda muito lento. O próprio código da estrada deixa implícito em muitas das suas regras gerais que o ideal é mesmo o meio termo. smile

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#64

Não tenho dúvidas que é perigoso...um pouco como aquelas pessoas que não sabem conduzir e por isso deslocam-se na faixa do meio das AE a 75/80 km's quando todos os outros rodam a 100/150

Pela mesma razão que detesto os ciclistas que não sabem escolher as estradas onde se deslocam a meia dúzia de km's hora e depois dizem que o perigo são os outros veiculos nas estradas LOL

Mas a teoria de Darwin resolve esses casos eventualmente lol
Responder
#65

Até para dar aqui tolerância ao rapaz, ve-se bastante bem que tem pouca pratica/experiência não só pela velocidade com que circula mas como faz as curvas! 
Acho que é preferível assim, do que depois assistir a acidentes que se ve no youtube, gajos inexperientes que apanham uma curva mais apertada mas depois nao conseguem inclinar a mota o suficiente para fazer a curva e vao quase em frente. É melhor respeitar o que nao se conhece e ir ganhando experiência progressivamente, do que se montar na burra dar pau nela com peito cheio e escavacar a mota quando aparecer aquela curva mais manhosa. 

Ou estou completamente errado quanto ao rapaz que tem anos de experiência, e ia apenas a pastelar para a camera nao saltar do capacete!  lol
Responder
#66

(12-04-2018 às 10:53)Nfilipe Escreveu:  Ou estou completamente errado quanto ao rapaz que tem anos de experiência, e ia apenas a pastelar para a camera nao saltar do capacete!  lol

Ou então tem uma Honda. bigsmile

Boas curvas! 
Responder
#67

(12-04-2018 às 11:04)nunomsp Escreveu:  
(12-04-2018 às 10:53)Nfilipe Escreveu:  Ou estou completamente errado quanto ao rapaz que tem anos de experiência, e ia apenas a pastelar para a camera nao saltar do capacete!  lol

Ou então tem uma Honda. bigsmile

Por acaso não, mas como é uma Suzette devia ir com calma para ela não avariar! Mesmo não sendo no Oeste, convém não abusar da sorte! lol

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#68

(12-04-2018 às 12:22)michelfpinto Escreveu:  
(12-04-2018 às 11:04)nunomsp Escreveu:  
(12-04-2018 às 10:53)Nfilipe Escreveu:  Ou estou completamente errado quanto ao rapaz que tem anos de experiência, e ia apenas a pastelar para a camera nao saltar do capacete!  lol

Ou então tem uma Honda. bigsmile

Por acaso não, mas como é uma Suzette devia ir com calma para ela não avariar! Mesmo não sendo no Oeste, convém não abusar da sorte! lol

lol

Boas curvas! 
Responder
#69

Boas;
Que m#rda é que vocês andam a discutir? E já vão com 7 páginas??!!
Responder
#70

Junta-te à festa! bigsmile

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)