[Mota seguinte] 2ª moto do Bosco (final 2019)

Eu já não tenho dúvidas que são as duas excelentes motas. A minha dúvida é qual das duas será melhor e qual se adequará melhor ao uso que lhe dou.

Tendo em conta o que o Velásquez disse relativamente ao tetracilindrico da Honda, talvez o bicilindrico da Yamaha seja melhor.

Eu estou a tentar obter o máximo de informações e opiniões possíveis entre estas 3 (Cb650R, xsr700 e 900) antes de as experimentar.
Responder

el_Bosco:

Tu é que sabes, o dinheiro é teu, tal como a decisão.

Como crítico da Honda e proprietário de uma Yamaha após 2 Hondas, esta CB650R está simplesmente fabulosa.

O motor é muito forte a partir das 8000rpm e prefiro a suavidade e contundência em altas RPM de um 4 cilindros à aparente disponibilidade de um 3 cilindros.

A CB650R é francamente uma moto superior à XSR700 em tudo. Não há um ponto em que a Yamaha seja superior. 

Se escolheres, opta pelo Quickshift. Vale a pena.

Já dei a minha opinião, não vou insistir.
Responder

(15-03-2019 às 23:02)pareias Escreveu:  el_Bosco:

Tu é que sabes, o dinheiro é teu, tal como a decisão.

Como crítico da Honda e proprietário de uma Yamaha após 2 Hondas, esta CB650R está simplesmente fabulosa.

O motor é muito forte a partir das 8000rpm e prefiro a suavidade e contundência em altas RPM de um 4 cilindros à aparente disponibilidade de um 3 cilindros.

A CB650R é francamente uma moto superior à XSR700 em tudo. Não há um ponto em que a Yamaha seja superior. 

Se escolheres, opta pelo Quickshift. Vale a pena.

Já dei a minha opinião, não vou insistir.
Só num: Fun bike.
Bem como a MT e como a XSR são motas "grandes" que parecem brinquedos e é por isso que o pessoal gosta tanto delas. A CB duvido que o seja, parece ser mais um pão num padeiro.
Bosco experimenta e vê por ti, não olhes a números numa folha, pensa no que queres da mota e assim.


Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

V
Responder

(06-03-2019 às 23:39)michelfpinto Escreveu:  
(06-03-2019 às 23:26)Fz1000 Escreveu:  
(06-03-2019 às 22:49)michelfpinto Escreveu:  Já parecem o Cager da forma que falam da MT-07! lol lol lol Deve ter mais binário que uma grandalhona HD ou Indian... lol

E só para esclarecer, sim já testei a MT-07 logo quando saíram, sei bem o que a mota é!

Dificilmente se sabe o que uma mota é com 1 test drive.
Quanto muito tens uma ideia.

A mota é o que é, um conjunto que simplesmente foi bem pensado e que funciona, a melhor opção value per money do segmento, ponto.

Não era on/off e um motor bastante "redondinho" e engraçado. E com um test drive dá para perceber isso facilmente...

Mas pronto, com tanta sensibilidade, faz todo o sentido que sejam muito sensíveis com o acelerador... devil

Não era on/off? Que MT-07 é que experimentaste?

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder

(15-03-2019 às 23:09)pedromt07 Escreveu:  
(15-03-2019 às 23:02)pareias Escreveu:  el_Bosco:

Tu é que sabes, o dinheiro é teu, tal como a decisão.

Como crítico da Honda e proprietário de uma Yamaha após 2 Hondas, esta CB650R está simplesmente fabulosa.

O motor é muito forte a partir das 8000rpm e prefiro a suavidade e contundência em altas RPM de um 4 cilindros à aparente disponibilidade de um 3 cilindros.

A CB650R é francamente uma moto superior à XSR700 em tudo. Não há um ponto em que a Yamaha seja superior. 

Se escolheres, opta pelo Quickshift. Vale a pena.

Já dei a minha opinião, não vou insistir.
Só num: Fun bike.
Bem como a MT e como a XSR são motas "grandes" que parecem brinquedos e é por isso que o pessoal gosta tanto delas. A CB duvido que o seja, parece ser mais um pão num padeiro.
Bosco experimenta e vê por ti, não olhes a números numa folha, pensa no que queres da mota e assim.


Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk 


Mas tu experimentaste a CB650R? Eu experimentei e achei mais divertida do que a minha sem malas em modo A.

Agora não é para quem tem medo de levar o motor acima das 8000rpm.

Despertou-me o interesse pela Triumph Street Triple 765 RS, parece que tem algumas semelhanças.
Responder

(15-03-2019 às 23:02)pareias Escreveu:  el_Bosco:

Tu é que sabes, o dinheiro é teu, tal como a decisão.

Como crítico da Honda e proprietário de uma Yamaha após 2 Hondas, esta CB650R está simplesmente fabulosa.

O motor é muito forte a partir das 8000rpm e prefiro a suavidade e contundência em altas RPM de um 4 cilindros à aparente disponibilidade de um 3 cilindros.

A CB650R é francamente uma moto superior à XSR700 em tudo. Não há um ponto em que a Yamaha seja superior. 

Se escolheres, opta pelo Quickshift. Vale a pena.

Já dei a minha opinião, não vou insistir.

Se for para andar em linha reta, sem dúvida.

Nas curvas basta uma trajetoria errada para caíres abaixo do limiar minimo onde aquilo tem alguma coisa para dar.

A Yamaha tem uma ciclistica muito mais adequada para estradas “curvilíneas”. Muito mais ágil e divertida na minha opinião. Em tudo o resto, pontos para a Honda.

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder

(15-03-2019 às 23:16)dmanteigas Escreveu:  
(15-03-2019 às 23:02)pareias Escreveu:  el_Bosco:

Tu é que sabes, o dinheiro é teu, tal como a decisão.

Como crítico da Honda e proprietário de uma Yamaha após 2 Hondas, esta CB650R está simplesmente fabulosa.

O motor é muito forte a partir das 8000rpm e prefiro a suavidade e contundência em altas RPM de um 4 cilindros à aparente disponibilidade de um 3 cilindros.

A CB650R é francamente uma moto superior à XSR700 em tudo. Não há um ponto em que a Yamaha seja superior. 

Se escolheres, opta pelo Quickshift. Vale a pena.

Já dei a minha opinião, não vou insistir.

Se for para andar em linha reta, sem dúvida.

Nas curvas basta uma trajetoria errada para caíres abaixo do limiar minimo onde aquilo tem alguma coisa para dar.

A Yamaha tem uma ciclistica muito mais adequada para estradas “curvilíneas”. Muito mais ágil e divertida na minha opinião. Em tudo o resto, pontos para a Honda. 



Sim, sim, e em motor até ao fim a nossa "900 GT" é superior. Não muito, mas é superior. Eu conclui isso porque a 650 tem um "disparo" às 8000rpm mas não terá grande hipótese contra o CP3 que entretanto ganha terreno.

Agora ele está a falar da 700 (!). A 700 francamente não tem hipótese contra uma CB650R bem conduzida.
Responder

(15-03-2019 às 23:19)pareias Escreveu:  
(15-03-2019 às 23:16)dmanteigas Escreveu:  
(15-03-2019 às 23:02)pareias Escreveu:  el_Bosco:

Tu é que sabes, o dinheiro é teu, tal como a decisão.

Como crítico da Honda e proprietário de uma Yamaha após 2 Hondas, esta CB650R está simplesmente fabulosa.

O motor é muito forte a partir das 8000rpm e prefiro a suavidade e contundência em altas RPM de um 4 cilindros à aparente disponibilidade de um 3 cilindros.

A CB650R é francamente uma moto superior à XSR700 em tudo. Não há um ponto em que a Yamaha seja superior. 

Se escolheres, opta pelo Quickshift. Vale a pena.

Já dei a minha opinião, não vou insistir.

Se for para andar em linha reta, sem dúvida.

Nas curvas basta uma trajetoria errada para caíres abaixo do limiar minimo onde aquilo tem alguma coisa para dar.

A Yamaha tem uma ciclistica muito mais adequada para estradas “curvilíneas”. Muito mais ágil e divertida na minha opinião. Em tudo o resto, pontos para a Honda. 



Sim, sim, e em motor até ao fim a nossa "900 GT" é superior. Não muito, mas é superior. Eu conclui isso porque a 650 tem um "disparo" às 8000rpm mas não terá grande hipótese contra o CP3 que entretanto ganha terreno.

Agora ele está a falar da 700 (!). A 700 francamente não tem hipótese contra uma CB650R bem conduzida.

Depende Pedro... apesar de a diferença de potência ser a mesma que a CB tem para a 09, aquela resposta contundente em baixas em algumas estradas pode fazer uma CB durante ou até fazer uma gracinha. O problema desta CB é que até atingir a rotação certa é um pouco “mortinho”. Mas como tudo na vida, é uma questão de adequar o nosso estilo de condução ao tipo de motor que temos (algo que o QSS ajuda) e certamente que quem gosta e está habituado aos tetras vai sem gostar disto.

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder

(15-03-2019 às 23:14)pareias Escreveu:  
(15-03-2019 às 23:09)pedromt07 Escreveu:  
(15-03-2019 às 23:02)pareias Escreveu:  el_Bosco:

Tu é que sabes, o dinheiro é teu, tal como a decisão.

Como crítico da Honda e proprietário de uma Yamaha após 2 Hondas, esta CB650R está simplesmente fabulosa.

O motor é muito forte a partir das 8000rpm e prefiro a suavidade e contundência em altas RPM de um 4 cilindros à aparente disponibilidade de um 3 cilindros.

A CB650R é francamente uma moto superior à XSR700 em tudo. Não há um ponto em que a Yamaha seja superior. 

Se escolheres, opta pelo Quickshift. Vale a pena.

Já dei a minha opinião, não vou insistir.
Só num: Fun bike.
Bem como a MT e como a XSR são motas "grandes" que parecem brinquedos e é por isso que o pessoal gosta tanto delas. A CB duvido que o seja, parece ser mais um pão num padeiro.
Bosco experimenta e vê por ti, não olhes a números numa folha, pensa no que queres da mota e assim.


Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk 


Mas tu experimentaste a CB650R? Eu experimentei e achei mais divertida do que a minha sem malas em modo A.

Agora não é para quem tem medo de levar o motor acima das 8000rpm.

Despertou-me o interesse pela Triumph Street Triple 765 RS, parece que tem algumas semelhanças.
Não testei, mas pelo pessoal que testou as duas dizem-me sempre a mesma coisa e o que eu disse e sempre pensei quando a Honda lançou a CB.
Não digo que a CB seja mais lenta, ou o que for. Apenas referi que fun bike/ brinquedo a MT/XSR aposto que supera e muito a CB, mas isso pode não ser o que tu procuras ou o Bosco numa mota.
A 07 sempre foi aquela mota que faz quase tudo e parece uma bicicleta nas brincadeiras, e capaz de fazer curvas fechadas bem. Além que a mota puxa mesmo para quereres ser parvo. E isso para alguns é perfeito, para outros não faz sentido.
Responder

Pois... Eu acho que só me vou decidir mesmo experimentando as 3.

Obrigado pelas vossas opiniões.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)