Mota para viajar para pessoas com menos de 90 anos
#1

Arrastadeiras e automóveis (pan Europeans) estão excluídos!

Estou à procura de algo que se safe minimamente com pneus mistos, consuma pouco e seja fiável e de baixa manutenção. Convém ter transmissão por correia ou cardan.

Eu venho de uma GSX-R 750 K7, para quem não sabe. Já fiz um passeio de 2200km em 5 dias que me levou a pensar em tratar melhor o meu lombo.

Uma mota pela qual me apaixonei foi a 883 Iron. Não é carenada e só poderá ser considerada confortável em comparação com a GSX-R. Mas é a mota que eu gosto e assim já ficava na garagem.

Outra que eu gosto QB é a honda nc700x. Carenada, dá para colocar num trilho, é barata, consome pouco, está cheia de acessórios e só peca por ser de corrente. Algo deste estilo seria o ideal. Há alternativas?

Dá para ver que me basta 50cv, apesar de uns 70 ser o ideal.

Obrigado!
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#2

Como falaste da Honda a Suzuki DL650 V-Strom também será uma boa alternativa!

Honda CX 400 '83 Eurosport
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#3

CTX 1300

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#4

(25-12-2015 às 12:36)LoneRider Escreveu:  CTX 1300

Carro já tenho, obrigado!
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#5

Gsxf 750, contínuas a ter uma mota bonita, mas com uma maior protecção aerodinâmica, melhor postura e com boa oferta em malas e outras tralhas!  blink  e sempre era uma desculpa para te manteres nas suzukis...

Era gajo para falar numa hayabusa ou numa xx mas foge muito à parte da economia e aos valores de cv que dizes chegarem-te!
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#6

A v-strom 650 é uma boa candidata...na linha da ncoisa, mas com um motor fenomenal...aquele v2 tem provas mais que dadas...

[Imagem: 7STkQ4B.jpg]
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#7

(25-12-2015 às 21:32)Gasolina Escreveu:  
(25-12-2015 às 12:36)LoneRider Escreveu:  CTX 1300

Carro já tenho, obrigado!

É impossível aconselhar-te se tu não sabes distinguir entre um carro e uma mota!.
É verdade que a CTX deriva da Pan European mas com uma filosofia que encaixa precisamente no que tu pedes.
Pior que isso e com transmissão por cardan tem a NT700V ou qualquer cruiser con cardan ou correia.

Dizer que uma Pan ou uma GL são carros é a mesma coisa que dizer que a GSXR são motos de larilas.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#8

Honda Valkyrie
[Imagem: D6SZPf8.jpg]
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#9

(25-12-2015 às 21:32)Gasolina Escreveu:  
(25-12-2015 às 12:36)LoneRider Escreveu:  CTX 1300

Carro já tenho, obrigado!
Chegaste a fazer a apresentaçáo? Dares-te a conhecer aqui ao pessoal, e o histórico anterior de motos, pode ajudar...

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#10

Olha o Gasoline!

Então já te cansaste da Gixxer?

Uma "pseudo" maxi-trail (presumo que o seja, ao falares em pneus mistos e trilhos) que te dê para viajar, e que dispensa corrente de transmissão, não tens grande escolha. De repente, e tirando as GS1200 e as Crosstourer, não vejo mais nenhumas.

Agora, se descartares a parte de ter de ser uma "calça arregaçada", tens uma moto que te responde a todas essas premissas que procuras....

Não é arrastadeira nem uma "mega-touring".... consome (muito) pouco, para a moto que é... é fiável... tem uma manuteção q.b. e realiza-as de 10mil kms em 10 mil kms.... tem transmissão por correia.... em 2200 Kms em 5 dias trata-me do teu lombo bem melhor que a Gixxer.... Não é um ferro (que ao contrário que se pensa, é pouco indicado para rolar grandes tiradas).... também tem muitos extras e opcionais de origem.... Não tem nem 50, nem 70, mas 90cv, o que já te permite outras "veleidades"!

Só não se safa com pneus mistos, porque não os usa.... e embora a possas colocar num trilho, não é aconselhável.

Ah.... essa moto, é esta:

[Imagem: BMW-F800GT.jpg]

[Imagem: QKmafvp.png]
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