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Desenterrando este tópico alguém me pode dizer se é boa ideia lavar a moto nos centros de lavagem tipo elefante azul ?
O jato de água é tão forte que deve haver alguns cuidados a ter
Queria dar à menina uma lavagem como deve ser para depois dar uma polidela que está também a precisar
Pvale
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Nada disso... Nada de água à pressão...
Se não queres ter muito trabalho, a lavar os locais menos acessíveis... e a merdonga sair com relativa facilidade...usa isto...
Nas zonas da corrente, e para onde ela cospe o lubrificante... usa petróleo....
E volta a usar novamente o detergente da castrol... ou equivalente...
Depois é secar... e começar a saga do polir... que é coisa que cada vez tenho menos paciência... honestamente...
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(01-05-2018 às 22:32)nelsonajm Escreveu: Nada disso... Nada de água à pressão...
Se não queres ter muito trabalho, a lavar os locais menos acessíveis... e a merdonga sair com relativa facilidade...usa isto...
Nas zonas da corrente, e para onde ela cospe o lubrificante... usa petróleo....
E volta a usar novamente o detergente da castrol... ou equivalente...
Depois é secar... e começar a saga do polir... que é coisa que cada vez tenho menos paciência... honestamente..
Obrigado Nelson
Quanto ao polimento confesso que tanbem nao tenho grande paciencia para esse tipo de trabalho mas ela anda mesmo a precisar
Disseram me que massa de polir e uma polidora fazem milagres em pouco tempo... Talvez daquelas que se adaptam a um barbequim tambem sirvam para isso
Pvale
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Poluidoras para o berbequim é o mesmo que lixar és a pintura.... Ou fazes à mão ou com polidora mesmo.
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Tenho de arranjar isso entao. É que ja me conheço. Tudo o que envolve estar a esfregar por mais do que 5 minutos começa a dar comigo em doido. A paciencia não é defenitivamente uma das minhas virtudes
Pvale
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Já lavei a mota várias vezes nesses sitios com pressão tipo Elefante Azul antes de ter condições em casa para a lavar e embora não recomende também não digo que é mau. Só digo que é preciso é ter cuidado!
Aquilo tem pressão, mas é junto à ponteira, à medida que se afasta da ponteira a pressão é muito mais baixa. Portanto é preciso é ter cuidado com a distância. Eu cheguei a lavar num sitio em Coimbra que tinha um produto desengordurante que era muito bom para limpar o óleo do motor. Usei quando tinha fuga de óleo algures no motor. (motor arrefecido a ar, mais dificil lavar à mão). Mandar pressão para os cubos/rolamentos e para a corrente, nem pensar! A corrente lava-se à mão por mais trabalho que isso possa dar!
Onde eu ia até costumava ter uma escova com pelos macios e um programa que fazia muita espuma e pouca pressão para usar com a escova. Ficava impecável. Agora em casa também uso uma escova (uma vassora com pelos macios), porque para lavar o motor da minha é muito mais fácil
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31-03-2019 às 20:36 (Mensagem modificada pela última vez: 31-03-2019 às 20:39 por
Vulcano39.)
Mais uma vez vou desenterrar este tópico so para mostrar como ficou a limpeza da transmissão e jante com um desengordurante um pouco agressivo mas que faz maravilhas a limpar desde se tome medidas para evitar danificar os o-rings de borracha da corrente, lavando imediatamente com agua após a lavagem. É o Mistolin que usava muito quando estava a bordo dos navios para remover todo o tipo de massas e gorduras... resolvi experimentar e voilá...espectacular.
O produto:
Famel Foguete (1958) 50cc 1990
Famel 76 50cc (1982)1991-1992
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Confirmo, esse produto é excelente a limpar os bicos do fogão
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31-03-2019 às 21:05 (Mensagem modificada pela última vez: 31-03-2019 às 21:06 por
Velasquez87.)
Um amigo meu há um par de anos fez o mesmo que tu Vulcano...
Só que respingou para as jantes (XT660) e o resultado foram as jantes com manchas, sem hipótese de recuperar o estrago.
Certamente que não diria que é o ideal para isso mas...cada um sabe de si.
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Será assim tão importante ter a corrente e cremalheira a brilhar?
Falando por mim pessoalmente, nunca limpei a minha. Regra geral acontece quando vai à revisão. Eu limito-me a lubrificá-la nos entretantos.