KTM anuncia mota de pista, edicao limitada inspirada na moto 2
#1

KTM insiste em nao lançar novos modelos superbike (excepção da rc 390), mas para adoçar a boca aos entusiastas vai lançar uma edição limitada, para uso exclusivo em pista, com base na moto 2.
a grande incognita é o motor usado, na moto 2 a ktm usou no seu chassis motores honda e triumph, nesta versao é muito provavel usarem o novo 490, uma versao optimizada do 790 ou 890.

oficialmente apresentada dia 21 julho

KTM superbike moto

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
Responder
#2

Imagens do quadro, apenas 100 unidades, hand built.
Apanharam o gosto com a superduke 1290RR que vendeu as 500 unidades em 48 minutos.

Olhando para esta imagem do quadro torna-se nitido que é igualzinho ao usado pela Krämer na sua gp890r, logo é quase 100% garantido que o motor será o 890 que equipa a duke 890r

KTM Track Limited edition:
[Imagem: Sem-T-tulo.png]

Krämer gp890r:
[Imagem: opu5cevvj4fpmcezwhq0k3eyci2.jpg]

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
Responder
#3

[Imagem: 175939970-2ae0cefc-6c86-4690-81bb-f671034ef29a.jpg]
[Imagem: kramer-hkr-evo-02.jpg]
[Imagem: 2020-kramer-gp2-890-r.jpg]

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
Responder
#4

Dasse, fazerem uma nova RC8 é que "tá quieto"!!!
Responder
#5

Muito provavelmente estão a criar hype com esta brincadeira, para em seguida lançarem uma RC890r de estrada com produção em massa, o marketing da KTM tem conseguido com muito sucesso vender o slogan "ready to race" enquanto o business model deles passa por cada vez mais poupar nos custos de produção e vender resmas das baixas gama 125 390 made in bajaj, e mais recentemente as 790 made in china by cfmoto.

Tenho 80% de certeza que a RC890R vai nascer desta jogada, 100 unidades feitas a mão não dão dinheiro à marca, mas a publicidade para depois vender um modelo de produção sim. E mediante o sucesso de vendas quem sabe não nasce também depois uma RC490R e uma RC1290R.

O grande problema de uma RC8 nova ou RC1290R é que a KTM não tem motor para esse segmento, as superbikes actuais andam todas nos 200cv ou mais, a KTM tem medo de apostar numa produção de superbike com um motor de 180cv, talvez 190 muito espremidos, se eventualmente fizerem um V4 para estrada acredito que o projecto RC8/RC1290R ganhe vida.

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
Responder
#6

Pois, mas isso é um 2 em Linha espevitado, será divertido e ágil.

Mas eu ainda espero por uma RC8 com "aquele" V2 com 1301cc...
Responder
#7

(16-07-2021 às 18:45)MotardFeio Escreveu:  Pois, mas isso é um 2 em Linha espevitado, será divertido e ágil.

Mas eu ainda espero por uma RC8 com "aquele" V2 com 1301cc...

A KTM vai atrás da procura do mercado visando a maximização do lucro...por isso...se tens a 1290R vais sobrepor o produto?

Bom até podes...uma Husqvarna 1301 R (qualquer coisa)...
Responder
#8

Sim, e ainda falta a hipotética versão da Husky, se bem que acho que essa continuará a ficar-se pelo off-road, com umas versões para a estrada como actualmente, mais modelo de nicho.

Mas a SAR continua a ser uma Naked, e uma "RC8" será sempre uma moto de pista, sem concessões a conforto ou a ergonomia, afina da e focada para o cronómetro, o que não acontece com a SAR, que está mais para a diversão.

Pelo menos seria a ssim que eu o faria. bigsmile
Responder
#9

(20-07-2021 às 07:44)MotardFeio Escreveu:  Sim, e ainda falta a hipotética versão da Husky, se bem que acho que essa continuará a ficar-se pelo off-road, com umas versões para a estrada como actualmente, mais modelo de nicho.

Mas a SAR continua a ser uma Naked, e uma "RC8" será sempre uma moto de pista, sem concessões a conforto ou a ergonomia, afina da e focada para o cronómetro, o que não acontece com a SAR, que está mais para a diversão.

Pelo menos seria a ssim que eu o faria. bigsmile

Também concordo no que acabas de dizer mas, perdoa-me pelo papismo, dizer que uma SuperAdventurer - R (SAR) é uma Naked deixou-me algo deslocado.

Estarei a perder alguma coisa?

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#10

KTM decidiu chamar-lhe RC8c oficialmente think

ok é uma kramer gp2 890r rebadged, mas nao deixa de ser espetacular, pena o preço e exclusividade.


https://www.asphaltandrubber.com/bikes/k...EkRW6jlFoQ

[Imagem: KTM-RC-8C-track-11.jpg]

[Imagem: KTM-RC-8C-track-09.jpg?ssl=1]

[Imagem: KTM-RC-8C-track-05.jpg?ssl=1]

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)