Mensagens: 1,090
Tópicos: 30
Registado: 6/2017
16-07-2021 às 17:45 (Mensagem modificada pela última vez: 16-07-2021 às 17:46 por
Liquid_Fire.)
KTM insiste em nao lançar novos modelos superbike (excepção da rc 390), mas para adoçar a boca aos entusiastas vai lançar uma edição limitada, para uso exclusivo em pista, com base na moto 2.
a grande incognita é o motor usado, na moto 2 a ktm usou no seu chassis motores honda e triumph, nesta versao é muito provavel usarem o novo 490, uma versao optimizada do 790 ou 890.
oficialmente apresentada dia 21 julho
KTM superbike moto
Mensagens: 1,090
Tópicos: 30
Registado: 6/2017
16-07-2021 às 18:06 (Mensagem modificada pela última vez: 16-07-2021 às 18:26 por
Liquid_Fire.)
Imagens do quadro, apenas 100 unidades, hand built.
Apanharam o gosto com a superduke 1290RR que vendeu as 500 unidades em 48 minutos.
Olhando para esta imagem do quadro torna-se nitido que é igualzinho ao usado pela Krämer na sua gp890r, logo é quase 100% garantido que o motor será o 890 que equipa a duke 890r
KTM Track Limited edition:
Krämer gp890r:
Mensagens: 1,090
Tópicos: 30
Registado: 6/2017
Mensagens: 185
Tópicos: 3
Registado: 3/2021
Mota: CBR XX Localização: Margem Sul
Dasse, fazerem uma nova RC8 é que "tá quieto"!!!
Mensagens: 1,090
Tópicos: 30
Registado: 6/2017
16-07-2021 às 18:43 (Mensagem modificada pela última vez: 16-07-2021 às 18:47 por
Liquid_Fire.)
Muito provavelmente estão a criar hype com esta brincadeira, para em seguida lançarem uma RC890r de estrada com produção em massa, o marketing da KTM tem conseguido com muito sucesso vender o slogan "ready to race" enquanto o business model deles passa por cada vez mais poupar nos custos de produção e vender resmas das baixas gama 125 390 made in bajaj, e mais recentemente as 790 made in china by cfmoto.
Tenho 80% de certeza que a RC890R vai nascer desta jogada, 100 unidades feitas a mão não dão dinheiro à marca, mas a publicidade para depois vender um modelo de produção sim. E mediante o sucesso de vendas quem sabe não nasce também depois uma RC490R e uma RC1290R.
O grande problema de uma RC8 nova ou RC1290R é que a KTM não tem motor para esse segmento, as superbikes actuais andam todas nos 200cv ou mais, a KTM tem medo de apostar numa produção de superbike com um motor de 180cv, talvez 190 muito espremidos, se eventualmente fizerem um V4 para estrada acredito que o projecto RC8/RC1290R ganhe vida.
Mensagens: 185
Tópicos: 3
Registado: 3/2021
Mota: CBR XX Localização: Margem Sul
Pois, mas isso é um 2 em Linha espevitado, será divertido e ágil.
Mas eu ainda espero por uma RC8 com "aquele" V2 com 1301cc...
Mensagens: 749
Tópicos: 7
Registado: 5/2015
Mota: Husqvarna Localização: Alcochete
(16-07-2021 às 18:45)MotardFeio Escreveu: Pois, mas isso é um 2 em Linha espevitado, será divertido e ágil.
Mas eu ainda espero por uma RC8 com "aquele" V2 com 1301cc...
A KTM vai atrás da procura do mercado visando a maximização do lucro...por isso...se tens a 1290R vais sobrepor o produto?
Bom até podes...uma Husqvarna 1301 R (qualquer coisa)...
Mensagens: 185
Tópicos: 3
Registado: 3/2021
Mota: CBR XX Localização: Margem Sul
Sim, e ainda falta a hipotética versão da Husky, se bem que acho que essa continuará a ficar-se pelo off-road, com umas versões para a estrada como actualmente, mais modelo de nicho.
Mas a SAR continua a ser uma Naked, e uma "RC8" será sempre uma moto de pista, sem concessões a conforto ou a ergonomia, afina da e focada para o cronómetro, o que não acontece com a SAR, que está mais para a diversão.
Pelo menos seria a ssim que eu o faria.
Mensagens: 12,931
Tópicos: 216
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Zaragoza
(20-07-2021 às 07:44)MotardFeio Escreveu: Sim, e ainda falta a hipotética versão da Husky, se bem que acho que essa continuará a ficar-se pelo off-road, com umas versões para a estrada como actualmente, mais modelo de nicho.
Mas a SAR continua a ser uma Naked, e uma "RC8" será sempre uma moto de pista, sem concessões a conforto ou a ergonomia, afina da e focada para o cronómetro, o que não acontece com a SAR, que está mais para a diversão.
Pelo menos seria a ssim que eu o faria.
Também concordo no que acabas de dizer mas, perdoa-me pelo papismo, dizer que uma SuperAdventurer - R (SAR) é uma Naked deixou-me algo deslocado.
Estarei a perder alguma coisa?
Mensagens: 1,090
Tópicos: 30
Registado: 6/2017