Inspecções de motociclos de cilindrada superior a 250cc avançam em 2016?

Parece que já tou a ver uma série de motas no chão bigsmile


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(17-06-2016 às 00:27)vindaloo Escreveu:  https://www.facebook.com/106608926013864...773427829/

[Imagem: 13434821_1130468730309430_34912609996263...e=57C73BEF]
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(17-06-2016 às 00:28)vindaloo Escreveu:  Parece que já tou a ver uma série de motas no chão bigsmile

Eu já disse várias vezes..... no dia em que as IPO a motos sejam realidade, e que tenha mesmo de as fazer na minha moto, tenciono entregar a minha moto no início da linha ao inspector e só lhe pegar novamente quando tiver a folha com o resultado na mão. Sendo que tudo o que aconteça com a moto no decorrer da IPO, será da responsabilidade de Centro / Inspector.

[Imagem: QKmafvp.png]
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Sim fazer com a mota no video é uma coisa e fazer com uma goldwing? E se escorrega o pé?lol é que é apenas um pco mais pesada.
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(17-06-2016 às 00:39)carlos-kb Escreveu:  
(17-06-2016 às 00:28)vindaloo Escreveu:  Parece que já tou a ver uma série de motas no chão bigsmile

Eu já disse várias vezes..... no dia em que as IPO a motos sejam realidade, e que tenha mesmo de as fazer na minha moto, tenciono entregar a minha moto no início da linha ao inspector e só lhe pegar novamente quando tiver a folha com o resultado na mão. Sendo que tudo o que aconteça com a moto no decorrer da IPO, será da responsabilidade de Centro / Inspector.


Já pagaste e se tens essa atitude não te fazem a inspecção.
Vais ter que ser tu a fazer tudo, tal como nos carros e claro, por tua conta e risco.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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Medo. O teste foi feito com uma Zontes 125 não deve ter sido por acaso. Quando lá meterem uma Pan European ou algo similar deve ser um espetáculo digno de se ver.

PS: aqueles "degraus" laterais são porreiros para as boxer, sempre dá para apoiar ali o motor e assim já não caem! lol
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[Imagem: RANNvnk.jpg]
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(17-06-2016 às 05:22)LoneRider Escreveu:  
(17-06-2016 às 00:39)carlos-kb Escreveu:  
(17-06-2016 às 00:28)vindaloo Escreveu:  Parece que já tou a ver uma série de motas no chão bigsmile

Eu já disse várias vezes..... no dia em que as IPO a motos sejam realidade, e que tenha mesmo de as fazer na minha moto, tenciono entregar a minha moto no início da linha ao inspector e só lhe pegar novamente quando tiver a folha com o resultado na mão. Sendo que tudo o que aconteça com a moto no decorrer da IPO, será da responsabilidade de Centro / Inspector.


Já pagaste e se tens essa atitude não te fazem a inspecção.
Vais ter que ser tu a fazer tudo,  tal como nos carros e claro, por tua conta e risco.

Não sei como será. Mas mesmo no centro de IPO a que vou com os carros cá de casa (Controlauto Alverca), o carro só está nas minhas mãos à entrada, para fazer o teste de emissões. De seguida, é o inspector que leva o carro para todos os testes dinâmicos, sobre rolos e plataformas vibráticas. E nós ficamos de lado apenas a assistir. Só regressamos ao carro já no final, para as verificações de luzes e inspecção no poço.

Nas IPO irão aparecer pessoal com todo o tipo de experiência, desde a mais nula, até à mais recheada. E um simples teste de rolos como esse do video, numa moto maior e mais pesada, com alguém que não esteja à espera da reacção que a mota terá (aquele salto) quando a roda/rolo pára, facilmente é motivo para espetar com ela no chão. Daí que, ou o centro providencia um qualquer sistema em que a moto fique fixa ou agarrada pela outra roda e que impeça a mesma de tombar.... ou então vão mesmo haver muitas quedas para o lado, se esta operação for feita por um condutor mais incauto ou inexperiente. Daí que me parece de todo pertinente que seja o inspector a fazer todo este tipo de operações em que a moto esteja em movimento, com as devidas responsabilidades.

Eu se vir que a IPO tem testes / ensaios que comprometam a minha integridade ou a da moto, como disse, recusar-me-ei a ser eu a manuseá-la dentro da linha.

Por acaso uma vez já assisti a uma situação, com o veículo que estava imediatamente à minha frente, de ter de ser o inspector a tomar o lugar da condutora (mulher), pois logo ao inicio, possivelmente por ser muito inexperiente ou estar bastante nervosa, a senhora nem conseguia alinhar o carro com a linha de inspecção. O inspector pediu assim para tomar o seu lugar e ocupou-o durante toda a inspecção, sendo o carro só novamente à senhora já do outro lado da linha de IPO. lol

[Imagem: QKmafvp.png]
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Nas IPO iniciais nem os técnicos queriam mexer no carro dos outros. Passado algum tempo com mais prática é que passou a haver necessidade de aumentar o ritmo para render mais os dias.

Hoje em dia com os comandos, experiência etc tudo corre bem.

Tenho a certeza que tb vai haver um período de adaptação às motas.

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Em relação a manifestação de domingo as 17h...alguém vai?

Eu nem sou contra as IPO, sou contra anteciparem sempre as recomendações da UE para aquilo que tem custos e ao contrário naquilo que nos beneficia mad
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Em todas as inspeções de carro que fiz, a parte do "rolo" foi sempre o tecnico a fazer.

Queria é que me explicassem como vai ser no caso das motas....
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