Inspecções de motociclos de cilindrada superior a 250cc avançam em 2016?

Vê no facebook da lucasperformance. Eles meteram fotoa

Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk

V
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Boas;
A alegria dos palermas continua!!
Tal como a inércia de quem se devia mexer!!
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https://www.facebook.com/LucasPerformanc...080490621/

isto é para quando? 2016 ou 2022

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(07-04-2016 às 11:55)carlos-kb Escreveu:  Cloud.... estás a confundir investimentos públicos (todas essas obras que enumeraste e mais algumas), com obras de investimento privado (como são os centros de IPO), em que o lema é less expense more profit.

Depois pode-se ainda falar da conveniência que são para certos privados, esses investimentos públicos insustentáveis... mas isso já é outro assunto paralelo.

Quantas obras de investimento privado conheces, que são feitas, em meras hipóteses, se não se souber que têm retorno a prazo?  disapointed

P.S. - O que existe em Beja é sim um aeroporto civil (lá está... investimento público), construído sobre a antiga base aérea. Mas em que as companhias aéreas (a grande maioria privadas) não acham atractivo em termos de retorno financeiro, voar para lá! Daí que a única coisa que por lá voe, por agora, praticamente, são moscas.


Estou nada a confundir, um dos exemplos que dei não tem nada a ver com investimentos públicos, os dos refugiados foram investimentos privados que agora estão a reclamar com os governantes por afinal terem gasto dinheiro para nada. O investimento, venha ele de onde vier, não é o problema. Esse está precisamente em quem tem poder de decisão e esse é sempre o mesmo, o nosso querido Estado.

PS: Não estou a falar desse aeroporto, estou a falar mesmo da universidade que fizeram lá, literalmente, para meia dúzia de gatos pingados lol
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(12-04-2016 às 15:02)Cloud Escreveu:  
(07-04-2016 às 11:55)carlos-kb Escreveu:  Cloud.... estás a confundir investimentos públicos (todas essas obras que enumeraste e mais algumas), com obras de investimento privado (como são os centros de IPO), em que o lema é less expense more profit.

Depois pode-se ainda falar da conveniência que são para certos privados, esses investimentos públicos insustentáveis... mas isso já é outro assunto paralelo.

Quantas obras de investimento privado conheces, que são feitas, em meras hipóteses, se não se souber que têm retorno a prazo?  disapointed

P.S. - O que existe em Beja é sim um aeroporto civil (lá está... investimento público), construído sobre a antiga base aérea. Mas em que as companhias aéreas (a grande maioria privadas) não acham atractivo em termos de retorno financeiro, voar para lá! Daí que a única coisa que por lá voe, por agora, praticamente, são moscas.


Estou nada a confundir, um dos exemplos que dei não tem nada a ver com investimentos públicos, os dos refugiados foram investimentos privados que agora estão a reclamar com os governantes por afinal terem gasto dinheiro para nada. O investimento, venha ele de onde vier, não é o problema. Esse está precisamente em quem tem poder de decisão e esse é sempre o mesmo, o nosso querido Estado.

PS: Não estou a falar desse aeroporto, estou a falar mesmo da universidade que fizeram lá, literalmente, para meia dúzia de gatos pingados lol

Mesmo que sejam meia dúzia de gatos pingados, tem mais alunos do que o aeroporto tem voos. lol lol https://euobserver.com/regions/121591
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Eh pá... a UÉvora tem montes de gente....

[Imagem: SM4eYt9.png]
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Por acaso tenho uma prima que é licenciada pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Beja.
Desconheço a existência da faculdade sem alunos de Beja (ainda que não duvidando da sua existência), bem como dos privados que, como bons samaritanos dotados de uma humanidade extrema, andam a gastar dinheiro do seu bolso, só para poder acolher refugiados, se não tiverem posterior compensação com isso... mas também não acho que seja relevante para este assunto das IPO.

Ainda percebia o investimento, nos centros de IPO, nos moldes que o Nelson refere (para Inspecções B)... ou seja, gastar dinheiro em obras e  equipamentos, para utilizar com aquele tipo de inspecções, ainda que não saiba se na realidade hajam inspecções B em número suficiente, para fazer lucro e rentabilizar estas obras de adaptação, em tantos centros, e curiosamente, quase todas ao mesmo tempo.

Quanto ao Cloud, achava pertinente que ele desse uma olhada nuns quantos cadernos de encargos de obras... de iniciativa pública e de âmbito privado, para poder perceber estes "meandros".
E já agora, se possível, que fosse perguntar aos proprietários ou concessionários dos centros de IPO, como empresas privadas que são, se eles estão dispostos a gastar dinheiro, em obras e equipamentos, nos seus centros, preparando-os com linhas para algo que hipoteticamente poderá não vir a existir, como sejam as IPO a motos.

Aguardam-se as respectivas conclusões!  smile

[Imagem: QKmafvp.png]
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Isto vale o que vale, mas pode ser melhor do que nada.

Não custa nada, é só assinar a Petição pública contra as inspeções periódicas das motas.

Podem fazê-lo aqui!

Boas curvas! 
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(13-04-2016 às 10:43)nunomsp Escreveu:  Isto vale o que vale, mas pode ser melhor do que nada.

Não custa nada, é só assinar a Petição pública contra as inspeções periódicas das motas.

Podem fazê-lo aqui!

Done. thumbsup
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Antes de escrever aqui seja o que for, devo dizer que a minha posição sobre isto é que:
-Sou contra o pagamento das inspecções obrigatórias (visto que é para encher os bolsos a entidades privadas apenas), mas não sou totalmente contra as inspecções obrigatórias!
Existem motos que pura e simplesmente não deveriam circular nas nossas estradas!

Sobre a petição tenho umas perguntas:
"Os países europeus que têm inspecção a motociclos têm a mesma taxa de acidentes e os números não enganam. Um facto curioso é que em alguns casos com a introdução da inspecção a motociclos a taxa de acidentes subiu. "

- Gostava de ver este estudo, e estes dados concretos... nº de motos vs nº de acidentes e a sua relação com as inspecções...  confused  wtf

"Com as inspecções, irá existir uma redução de motociclos nas nossas estradas. Haverá mais transito e sobretudo e o mais importante, um aumento de CO2 significativo, o que irá aumentar os números de CO2 anuais emitidos. "

- Ou seja, as pessoas vão deixar de andar de moto por uma inspecção de 15€... e vão continuar a andar de carro... com inspecções a 30€... redeye
Sim, se calhar aqueles que andam apenas ao domingo por moda, esses vão deixar de andar de moto, mas aqueles que andam diariamente e esses sim que ajudam a reduzir a emissão de CO2, não acredito que deixem de andar de moto, ou troquem a moto por um carro... disapointed

"Não faz sentido colocarem inspecção a motociclos, quando já questionam a existência da inspecção dos veículos automóveis."

- Eu sei que as inspecções não são bem feitas, nem no moldes da maior segurança... mas assim de repente tiram veículos com pneus carecas da estrada (razão de muitos acidentes)... vidros rachados... pequenas fugas de óleo que podem provocar acidentes ao derramar esse óleo para a estrada... etc...

"O povo português esta farto de alimentar o estado e empresas parasitas. A Inspecção dos motociclos não terá vantagens em termos de segurança, apenas económicas para alguns grupos de interesse!

Se querem melhorar a segurança dos motociclistas não vai ser com inspecções, mas sim protegendo os rails (OBRIGATÓRIO SEGUNDO O CÓDIGO), e tomando outras medidas a seu favor."


- Aqui tirando a parte do "não terá vantagens em termos de segurança", mais uma vez posso dar o exemplo dos pneus (porque sim, existe pessoal que anda com pneus nas lonas, até ser obrigado a mudar), esta parte concordo plenamente!  thumbsup

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
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