GSXR 750 1992 "The born of a Legend"
#41

(07-05-2015 às 12:39)carlos-kb Escreveu:  
(07-05-2015 às 11:50)Johnny_1056 Escreveu:  Não venham outra vez com o consumo de óleo

Conheci um rapaz na Concentração de Faro, com uma, que ficou alojado na mesma casa de um amigo, aonde eu e o Nelson chegamos a ficar também em algumas edições.

Dito por ele, após verificar o nível de óleo do motor à chegada, referindo que tinha rectificado e atestado o nível antes de sair de Évora, em direcção à capital algarvia.... a mota tinha o nível abaixo do mínimo  what ! Ou seja, gastou pelo menos "meio cárter" de óleo numa viagem de duas centenas de quilómetros.

Meio litro de olEo!
Nesses motores depende o km, do oleo e das condições climatericas.
Mas isso já se sabe o que se passa naquelas cabeças, tem 5 válvulas e a mania que sabem melhor o que fazer com os gases.
Proprio de um piano, não é defeito, é feitio.

Conheci alguns desses motores com resmas de km que andam e são muita facil de manter.
Ao fim de mil km 1l de oleo.
Nem se muda o oleo nem nada....

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#42

Boas;
Como fan incondicional da Yamaha e grande apaixonado pelos motores de 5 válvulas não nego a sua propensão para gastar óleo, mas garanto que há bem mais detractores da marca a evidenciar isso do que a realidade justifica. Eu próprio tenho um dessa geração (TDM 850) e não tenho problema nenhum em afirmar que tenho de verificar o nível de óleo regularmente e acrescentar, principalmente quando a utilizo em trajectos pequenos. Em viagem, já fiz mais de 500 km's de tacada e o consumo foi quase imperceptível.
Os vedantes de válvulas costumam ser os grandes responsáveis, muitas das vezes aliados a uma escolha de óleos menos acertada.
Os últimos motores de 5 válvulas já não costumam padecer desse problema.

Em relação a motos de outras marcas, claro que não gastam óleo; não são Yamaha, excepto quando por vezes têm que o acrescentar às escondidas.
A minha ZZR 1100 chegou a gastar 800ml em 400km's, mas as Kawasaki não gastam óleo, tive azar com a minha e foi para não perder o hábito de andar com a bilha. bigsmile
Responder
#43

O meu irmão teve uma Tomcat que gostava!
Não era gulosa mas gostava.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#44

Boas;
O motor da ZZR 1100 não é muito diferente da Tomcat, é basicamente uma versão engordada.
Podem-se considerar motores extremamente performantes para a época, mas com tecnologia, concepção, materiais e tolerâncias ainda de tempos anteriores. Não surpreende que haja algum consumo de óleo.
A Tomcat foi uma verdadeira pedrada no charco com uma performance que só se costumava ver nas pistas.

Um amigo meu tem uma, passo-me da cabeça cada vez que a vejo.
Responder
#45

É a do Alberto Fogueira! tong






P.s.: se não é dele foi-lhe entregue em cuidados, recordo vagamente de me ter falado disso.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#46

(07-05-2015 às 17:05)LoneRider Escreveu:  É a do Alberto Fogueira! tong






P.s.: se não é dele foi-lhe entregue em cuidados, recordo vagamente de me ter falado disso.

Boas;
É exactamente essa moto!! blink
Já me tinha lembrado de te perguntar se já te tinhas ou tens cruzado com ele. Também está pela tua zona e já uma vez me tinha dito que tinha estado contigo.
É um daqueles amigos que me faz falta. Há muito que não o consigo ver.
Responder
#47

Ja é pai! smile

Já ha algum tempo que não passo por lá!
Tenho que lá ir ver como estão as coisas... blink

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#48

Boas;
Encontrei-o no ano passado em Faro durante a concentração, há muito que não o via, acabámos por pôr muita conversa em dia e até fizemos juntos a viagem de regresso.
Depois, vi-o por altura do Natal.
Esse é mais um dos que está "agarrado" à Yamaha, aos motores GENESIS de 5 válvulas e à GTS. Quando experimentou a Tomcat ficou parvo com aquilo, não estava à espera de tanto veneno numa moto de 1988.
Entretanto conseguiu arranjar uma FZR 1000 imaculada, só lhe faltava o escape de origem que entretanto já meteu!! Até mete impressão e finalmente consegui dar-lhe os parabéns pela compra duma moto em bom estado. É a moto com que circula por aí.
Quando me junto com ele, a conversa passa sempre pelas motos "velhas".

Voltando às GSX-R "marrecas", ele é dos poucos gajos que eu conheço que em vez de as criticar, as aceita e ainda se consegue divertir com as imperfeições delas.
Responder
#49

Referia-me precisamente a yzf750r, que as SP não se chega lá... Ando a ver motos desportivas de único de 1990 e a YZF é uma forte candidata, mas a marreca toca-me no coração... Já vi duas kawa zxr 750H1 mas não me disseram muito...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#50

Simplesmente linda
CA por casa tenho uma caldeira a óleo de 91 gsxr 750m
A tua ta linda parabens
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)