fzr 600 vs xj 600
#1

E mesmo o que o assunto indica e por mais difícil que pareça é mesmo esta a minha indecisão, sei que nada tem haver uma com a outra mas mesmo assim deixo as razões e o porque das minhas duvidas.

Tipo de utilização_ Ir para o trabalho neste caso sou de Sintra local de trabalho (part time) Almada isto entrar ás 20:00 sair à 1:00, se saliantar que serão apenas 4 dias por semana.
Passeios pequenas e medias distâncias 50/60km, voltas com os amigos.

Já fui ver ambas e já experimentei as 2, são ambas de 1993 e praticamente têm os mesmo km 50.000km.

A xj 600 está mesmo em bom estado(aparente) em principio não existe nada a fazer, pneus novos toda original é a diversion, a fzr sei que tenho ali ainda alguns pontos a melhorar nada a nível mecânico, mas sei que o pneu de trás não fará muitos mais km 1000+-, alguns pontos de ferrugem, e substituir algumas peças (pousa pés, retrovisores, estufar os bancos) de resto está em bom estado para a idade mas não tão bom como a xj.

Se por um lado sei que o fzr é mais "mota", por outro a razão diz que o xj será a escolha mais sensata. Dai as minhas duvidas ambas do mesmo valor.

Quem conhece estas motos que terá a dizer? Qual seria (supostamente) a que me fará mais km sem me dar grandes dores de cabeça?
Uma delas vira cá para casa esta semana mas estou super indeciso smile
Responder
#2

Pois... é difícil escolher... se ambas estivessem em igual estado de conservação... optaria pela FZR sem dúvida, não por ser mais mota, pois a Diversion também o é, mas a qualidade dos componentes usados na sua construção estão bem acima da XJ... e visualmente seja mais bonita... embora não sejam nada de mais... a XJ é sem dúvida bem mais confortável... e gasta um bocado menos que a FZR.

Pessoalmente, e sou eu que gosto destas motos desta época... optaria mesmo assim, pela FZR, gastava uns "cobres"... mas no final tinha realmente uma excelente mota, bem mantida dura-te o resto da vida.

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#3

obrigado, sabes me dizer se existe algum problema "crónico" aliado a esta fzr?

A manutenção presumo que a xj seja mais barata?
ooobrigado
Responder
#4

FZR!

Porquê?
Porque tudo o que estejas a espera de fazer vais fazer em triplo e a FZR vai estar sempre há altura.
Tens uma moto que te pode ensinar muita coisa e podes meter-te com as gajas deste milenio sem problemas.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#5

Malta obrigado pelas sugestões mas ao que parece irei para a xj, fui ontem de novo ver a fzr mas ainda tem algum trabalho e tem uma das bainhas a babar um pouco o que pode dizer uns € a mais, mas andar naquilo deixa me o coração aos saltos smile, quase que me faz esquecer de tudo eh eh eh, mas pronto em princípio irei ficar com a xj

Sent from mTalk
Responder
#6

Eu também escolhia a FZR, mesmo tendo uma XJ, mas se a FZR tem esses problemas que dizes ter, sem dúvida que a XJ é uma melhor opção.

XJ 600 Diversion Owner!
Responder
#7

Os problemas dela são mais ferrugem em alguns pontos(normal para a idade), banco roto, uma das bainhas esta babada (nao sei para que valores pode ir), precisa de uns pisa pes, piscas,a luz do medio e o pneu tras, a xj não precisa de nada são ambas o mesmo valor

Pensas a fzr ser melhor opção? Amanha uma vem para casa isso é certo, e será uma Yamahasmile
Responder
#8

Eu diria que se tens orçamento para a FZR(compra e reparações) e gostas mais dela, avança para a FZR. Se não tens orçamento para isso, avança para a XJ que também não ficas nada mal servido. Se mesmo assim o que queres é a FZR, e não tens pressa de comprar. Vai procurando a ver se apareça uma oportunidade melhor. O que não falta depois são XJ a bons preços, portanto se depois te cansares da procura de uma FZR EM condições, facilmente encontras uma XJ.
Responder
#9

Eu acho que na FZR o risco de estar mais esmifrada é maior.... talvez fosse para a Diversion!

...
Responder
#10

Já agora estamos a falar de que valores?

XJ 600 Diversion Owner!
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)