Ducati Multistrada V4
#11

Acho que a única concorrência que se deve preocupar com uma (eventual) MTS V4, será apenas a de Munique.

As outras, acabam a jogar em camp€onatos diferentes.

[Imagem: QKmafvp.png]
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#12

Não sei se será concorrência Carlos...

A não ser que metam no mercado com um motor com mais 30cvs em cima...parece que o V4 terá 190cvs. E depois, toda a harmonia no design Ducati com O V4 instalado... baba
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#13

(30-07-2019 às 22:58)Velasquez87 Escreveu:  Não sei se será concorrência Carlos...

A não ser que metam no mercado com um motor com mais 30cvs em cima...parece que o V4 terá 190cvs. E depois, toda a harmonia no design Ducati com O V4 instalado... baba

Precisamente por isso. Quando falo da concorrência de Munique, refiro especificamente a XR... e por serem motos que acabam a jogar no mesmo campeonato, seja a nível de cliente alvo, como de price tag, acredito que muito em breve a XR seja mexida.

Se fores ver bem, temos a RR que foi profundamente remodelada há pouquíssimo tempo. Estando as irmãs XR e R, com a qual compartilham a motorização, ainda na sua 1ª geração (tendo recebido apenas retoques), os rumores do surgimento de uma MTS V4 e de uma Streetfighter V4 das bandas do Borgo, pode ser mote para na Baviera já terem "tocado os sinos".

Edit: Mesmo em relação ao que dizes da «harmonia no design Ducati» (discutível, claro), paralelamente na BMW, convém não esquecer que a dinastia das "vesgas", dá indícios de estar próximo do fim. E quer a XR, como a R, ainda pertencem a essa dinastia.

[Imagem: QKmafvp.png]
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#14

A XR é provavelmente a mota rainha do segmento em que se encontra. É mais barata que as a SuperAdventure e que a Multistrada e olhando para os reviews acaba por ser a mais equilibrada. Pelo menos na comparação com a Multistrada, a diferença é avassaladora em quase todos os reviews (e pelo feedback que recebi de um utilizador aqui do forum).

Olhando para a versão S da Multistrada que custa a módica quantia de 25 mil paus, não tenho a certeza que esta MSV4 venha para competir no mesmo patamar. Duvido que venha para o mercado a menos de 25k, o que a coloca num patamar acima da XR. Assim, a não ser que as considerações sobre o preço estejam incorretas (o que não me parece), esta MSV4 virá como uma mota de um segmento mais premium, para quem procura o melhor dos melhores e dificilmente irá ser concorrência real à XR pois quem coloca o preço na equação descarta logo a MSV4.

Agora é esperar que o tempo passe e tentar descartar as indecisões... porque entre manter a Tracer e comprar uma Speed Triple RS ou uma Tuono, vender a Tracer e comprar uma XR ou uma MSV4, vender as motas todas e comprar uma Benelli TRK502... não está fácil lol
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#15

(31-07-2019 às 09:57)dmanteigas Escreveu:  ...vender as motas todas e comprar uma Benelli TRK502... não está fácil lol

Parece que esta seria a solução mais racional.

Se bem que a decisão de comprar uma mota talvez não seja sempre uma coisa assim tão racional. Pelo que talvez acabes por deixar cair esta opção lol
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#16

(31-07-2019 às 09:00)carlos-kb Escreveu:  
(30-07-2019 às 22:58)Velasquez87 Escreveu:  Não sei se será concorrência Carlos...

A não ser que metam no mercado com um motor com mais 30cvs em cima...parece que o V4 terá 190cvs. E depois, toda a harmonia no design Ducati com O V4 instalado... baba

Precisamente por isso. Quando falo da concorrência de Munique, refiro especificamente a XR... e por serem motos que acabam a jogar no mesmo campeonato, seja a nível de cliente alvo, como de price tag, acredito que muito em breve a XR seja mexida.

Se fores ver bem, temos a RR que foi profundamente remodelada há pouquíssimo tempo. Estando as irmãs XR e R, com a qual compartilham a motorização, ainda na sua 1ª geração (tendo recebido apenas retoques), os rumores do surgimento de uma MTS V4 e de uma Streetfighter V4 das bandas do Borgo, pode ser mote para na Baviera já terem "tocado os sinos".

Edit: Mesmo em relação ao que dizes da «harmonia no design Ducati» (discutível, claro), paralelamente na BMW, convém não esquecer que a dinastia das "vesgas", dá indícios de estar próximo do fim. E quer a XR, como a R, ainda pertencem a essa dinastia.

Pois que até ao sair da mota para o mercado, consoante os dados que se falam, não irão ser assim tão concorrentes.

Tens razão quanto ao design. Agora até a s1000rr vista de frente parece uma...V4

Preferia mil vezes que tivessem mantido a identidade...

Velasquez87
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#17

(31-07-2019 às 09:57)dmanteigas Escreveu:  A XR é provavelmente a mota rainha do segmento em que se encontra. É mais barata que as a SuperAdventure e que a Multistrada e olhando para os reviews acaba por ser a mais equilibrada. Pelo menos na comparação com a Multistrada, a diferença é avassaladora em quase todos os reviews (e pelo feedback que recebi de um utilizador aqui do forum).

Por causa da XR ser mais barata, mais equilibrada e ganhar nas reviews, é isso que faz com que deixe de ser concorrente directa da MTS?
A MTS acaba perder no facto de ser um motor bicilindrico, com tudo o que de bom e mau isso possa acarretar, face a um in-line 4.
No entanto pergunta a um cliente que acabe a comprar qualquer uma delas, qual a outra mota que questionou invariavelmente como opção? Aposto que a resposta seria quase unânime.

(31-07-2019 às 09:57)dmanteigas Escreveu:  Olhando para a versão S da Multistrada que custa a módica quantia de 25 mil paus, não tenho a certeza que esta MSV4 venha para competir no mesmo patamar. Duvido que venha para o mercado a menos de 25k, o que a coloca num patamar acima da XR. Assim, a não ser que as considerações sobre o preço estejam incorretas (o que não me parece), esta MSV4 virá como uma mota de um segmento mais premium, para quem procura o melhor dos melhores e dificilmente irá ser concorrência real à XR pois quem coloca o preço na equação descarta logo a MSV4.

Ainda que a MTS 1260 S esteja longe de custar 25k€, porque carga de água tens logo de ir buscar precisamente essa, que é a mais cara (tirando as "especiais" Pikes Peak ou Air)? Tu numa conversa de pescadores que contam sobre o tamanho do maior peixe que apanharam, és sempre o pescador que pescou a lanterna acesa, certo? lol

Analisando a números frios (preços de tabela), uma MTS 1260 custa 17.900 €, a Enduro e a S perto de 21 mil (e não 25 mil). Uma XR custa 17.100€ (base), aos quais terás de adicionar os tradicionais packs de equipamento da marca, para teres um nível de equipamento minimamente decente e ao nível do que a MTS já traz de origem... ou seja, conta sempre com mais 3 mil euros pelo menos, dando um total na casa dos 20 mil redondos. A diferença entre elas acaba assim a não ser tão substancial como isso, o que tendo em conta o segmento e a restantes opções de outros construtores, acaba a ser um price tag equiparado.

Não sei quanto custará uma MTS V4. Mas tendo em atenção que a prima Panigale V4 na sua versão mais baixa (com o stradale de 1103cc), custa 23.500, até que uma MTS com o mesmo motor, pode não andar tão longe desses 25 mil que atiras (hipoteticamente 22 / 23 mil). Se bem que depois as marcas italianas são exímias em fazer edições especiais e especialíssimas do modelo pilar de gama.
Resta depois saber na iminência de haver uma nova XR a despontar por aí, totalmente renovada, quanto é que a mesma poderá também vir a custar? (atenta que na mesma linha de pensamento, a novíssima S1000RR, base, dadora da motorização, começa nos 20 mil).

(31-07-2019 às 12:36)Velasquez87 Escreveu:  Pois que até ao sair da mota para o mercado, consoante os dados que se falam, não irão ser assim tão concorrentes.

Saindo uma MTS V4 já para 2020, não dou um ano para que em 2021, a BMW não esteja a apresentar uma nova S1000XR.

(31-07-2019 às 12:36)Velasquez87 Escreveu:  Agora até a s1000rr vista de frente parece uma...V4
A mim parece-me uma mistura da Desmosedici RR com a Fireblade.

(31-07-2019 às 12:36)Velasquez87 Escreveu:  Preferia mil vezes que tivessem mantido a identidade...

O problema é que as "vesgas" ou se amavam... ou se odiavam. Ainda assim, certamente esta nova linha estilística poderá ser mais consensual.

[Imagem: QKmafvp.png]
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#18

Disto tudo só retive 'speed triple rs'
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#19

(31-07-2019 às 23:42)carlos-kb Escreveu:  
(31-07-2019 às 09:57)dmanteigas Escreveu:  A XR é provavelmente a mota rainha do segmento em que se encontra. É mais barata que as a SuperAdventure e que a Multistrada e olhando para os reviews acaba por ser a mais equilibrada. Pelo menos na comparação com a Multistrada, a diferença é avassaladora em quase todos os reviews (e pelo feedback que recebi de um utilizador aqui do forum).

Por causa da XR ser mais barata, mais equilibrada e ganhar nas reviews, é isso que faz com que deixe de ser concorrente directa da MTS?
A MTS acaba perder no facto de ser um motor bicilindrico, com tudo o que de bom e mau isso possa acarretar, face a um in-line 4.
No entanto pergunta a um cliente que acabe a comprar qualquer uma delas, qual a outra mota que questionou invariavelmente como opção? Aposto que a resposta seria quase unânime.

Ou seja... tu lês-me a dizer que a XR é a mais equilibrada e daí deduzes que eu disse que não é concorrência da Multistrada?? wtf

É evidente que são concorrência uma da outra, como ainda juntei a SuperAdventure. Ou seja, não percebi onde quiseste chegar..

(31-07-2019 às 23:42)carlos-kb Escreveu:  
(31-07-2019 às 09:57)dmanteigas Escreveu:  Olhando para a versão S da Multistrada que custa a módica quantia de 25 mil paus, não tenho a certeza que esta MSV4 venha para competir no mesmo patamar. Duvido que venha para o mercado a menos de 25k, o que a coloca num patamar acima da XR. Assim, a não ser que as considerações sobre o preço estejam incorretas (o que não me parece), esta MSV4 virá como uma mota de um segmento mais premium, para quem procura o melhor dos melhores e dificilmente irá ser concorrência real à XR pois quem coloca o preço na equação descarta logo a MSV4.

Ainda que a MTS 1260 S esteja longe de custar 25k€, porque carga de água tens logo de ir buscar precisamente essa, que é a mais cara (tirando as "especiais" Pikes Peak ou Air)? Tu numa conversa de pescadores que contam sobre o tamanho do maior peixe que apanharam, és sempre o pescador que pescou a lanterna acesa, certo? lol

Analisando a números frios (preços de tabela), uma MTS 1260 custa 17.900 €, a Enduro e a S perto de 21 mil (e não 25 mil). Uma XR custa 17.100€ (base), aos quais terás de adicionar os tradicionais packs de equipamento da marca, para teres um nível de equipamento minimamente decente e ao nível do que a MTS já traz de origem... ou seja, conta sempre com mais 3 mil euros pelo menos, dando um total na casa dos 20 mil redondos. A diferença entre elas acaba assim a não ser tão substancial como isso, o que tendo em conta o segmento e a restantes opções de outros construtores, acaba a ser um price tag equiparado.

Não sei quanto custará uma MTS V4. Mas tendo em atenção que a prima Panigale V4 na sua versão mais baixa (com o stradale de 1103cc), custa 23.500, até que uma MTS com o mesmo motor, pode não andar tão longe desses 25 mil que atiras (hipoteticamente 22 / 23 mil). Se bem que depois as marcas italianas são exímias em fazer edições especiais e especialíssimas do modelo pilar de gama.
Resta depois saber na iminência de haver uma nova XR a despontar por aí, totalmente renovada, quanto é que a mesma poderá também vir a custar? (atenta que na mesma linha de pensamento, a novíssima S1000RR, base, dadora da motorização, começa nos 20 mil).

Como o teu gosto é mais pelo mundo nautico de há 10 anos atrás, é normal que não estejas muito por dentro do mercado atual de motas a sério. A XR com todos os packs da BMW mais as malas fica a rondar os 21-22 mil €. A Multistrada versão S, que é a comparável à XR com todos os packs, com o pack sport e malas vai para os 25k. Estamos a falar de extras comparáveis: suspensão, descanso central, punhos aquecidos, vidro alto, eletrónica, etc etc. Se tiveres dúvidas é só brincares com o configurador da BMW e da Ducati. Porque essas versões "a partir de" são puro marketing... já que sem os packs e extras praticamente não se vendem. Não estamos a falar de CB650R ou MT-07...

Mas "extras" à parte, creio que é inegável para toda a gente que a Ducati numa versão comparável à XR é mais cara. Portanto se com o atual motor isso já acontece, com um motor V4 que não será barato de produzir e tendo em conta que todas as noticias apontam para que esta MSV4 venha não para substituir a atual mas para uma gama acima... então já deixa de ser concorrência da XR, porque será melhor em tudo e num patamar de preço que será certamente muito superior. Se pegarmos na comparação S1000RR vs V4 em que nas versões "base" já existe uma diferença de 3k... é só fazer as contas smile

Ditadura dos Flocos de Neve
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#20

Por acaso era um pouco por aí que estava a pegar. Uma coisa é uma MTS 1260, outra é uma MTS V4. E as devidas diferenças que a separam e a posicionam noum patamar superior...

E conforme o patamar superior, também a concorrência fica mais atrás...
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