30-07-2019 às 14:15
Acho que a única concorrência que se deve preocupar com uma (eventual) MTS V4, será apenas a de Munique.
As outras, acabam a jogar em camp€onatos diferentes.
As outras, acabam a jogar em camp€onatos diferentes.
(30-07-2019 às 22:58)Velasquez87 Escreveu: Não sei se será concorrência Carlos...
A não ser que metam no mercado com um motor com mais 30cvs em cima...parece que o V4 terá 190cvs. E depois, toda a harmonia no design Ducati com O V4 instalado...
(31-07-2019 às 09:57)dmanteigas Escreveu: ...vender as motas todas e comprar uma Benelli TRK502... não está fácil
(31-07-2019 às 09:00)carlos-kb Escreveu:(30-07-2019 às 22:58)Velasquez87 Escreveu: Não sei se será concorrência Carlos...
A não ser que metam no mercado com um motor com mais 30cvs em cima...parece que o V4 terá 190cvs. E depois, toda a harmonia no design Ducati com O V4 instalado...
Precisamente por isso. Quando falo da concorrência de Munique, refiro especificamente a XR... e por serem motos que acabam a jogar no mesmo campeonato, seja a nível de cliente alvo, como de price tag, acredito que muito em breve a XR seja mexida.
Se fores ver bem, temos a RR que foi profundamente remodelada há pouquíssimo tempo. Estando as irmãs XR e R, com a qual compartilham a motorização, ainda na sua 1ª geração (tendo recebido apenas retoques), os rumores do surgimento de uma MTS V4 e de uma Streetfighter V4 das bandas do Borgo, pode ser mote para na Baviera já terem "tocado os sinos".
Edit: Mesmo em relação ao que dizes da «harmonia no design Ducati» (discutível, claro), paralelamente na BMW, convém não esquecer que a dinastia das "vesgas", dá indícios de estar próximo do fim. E quer a XR, como a R, ainda pertencem a essa dinastia.
(31-07-2019 às 09:57)dmanteigas Escreveu: A XR é provavelmente a mota rainha do segmento em que se encontra. É mais barata que as a SuperAdventure e que a Multistrada e olhando para os reviews acaba por ser a mais equilibrada. Pelo menos na comparação com a Multistrada, a diferença é avassaladora em quase todos os reviews (e pelo feedback que recebi de um utilizador aqui do forum).
(31-07-2019 às 09:57)dmanteigas Escreveu: Olhando para a versão S da Multistrada que custa a módica quantia de 25 mil paus, não tenho a certeza que esta MSV4 venha para competir no mesmo patamar. Duvido que venha para o mercado a menos de 25k, o que a coloca num patamar acima da XR. Assim, a não ser que as considerações sobre o preço estejam incorretas (o que não me parece), esta MSV4 virá como uma mota de um segmento mais premium, para quem procura o melhor dos melhores e dificilmente irá ser concorrência real à XR pois quem coloca o preço na equação descarta logo a MSV4.
(31-07-2019 às 12:36)Velasquez87 Escreveu: Pois que até ao sair da mota para o mercado, consoante os dados que se falam, não irão ser assim tão concorrentes.
(31-07-2019 às 12:36)Velasquez87 Escreveu: Agora até a s1000rr vista de frente parece uma...V4A mim parece-me uma mistura da Desmosedici RR com a Fireblade.
(31-07-2019 às 12:36)Velasquez87 Escreveu: Preferia mil vezes que tivessem mantido a identidade...
(31-07-2019 às 23:42)carlos-kb Escreveu:(31-07-2019 às 09:57)dmanteigas Escreveu: A XR é provavelmente a mota rainha do segmento em que se encontra. É mais barata que as a SuperAdventure e que a Multistrada e olhando para os reviews acaba por ser a mais equilibrada. Pelo menos na comparação com a Multistrada, a diferença é avassaladora em quase todos os reviews (e pelo feedback que recebi de um utilizador aqui do forum).
Por causa da XR ser mais barata, mais equilibrada e ganhar nas reviews, é isso que faz com que deixe de ser concorrente directa da MTS?
A MTS acaba perder no facto de ser um motor bicilindrico, com tudo o que de bom e mau isso possa acarretar, face a um in-line 4.
No entanto pergunta a um cliente que acabe a comprar qualquer uma delas, qual a outra mota que questionou invariavelmente como opção? Aposto que a resposta seria quase unânime.
(31-07-2019 às 23:42)carlos-kb Escreveu:(31-07-2019 às 09:57)dmanteigas Escreveu: Olhando para a versão S da Multistrada que custa a módica quantia de 25 mil paus, não tenho a certeza que esta MSV4 venha para competir no mesmo patamar. Duvido que venha para o mercado a menos de 25k, o que a coloca num patamar acima da XR. Assim, a não ser que as considerações sobre o preço estejam incorretas (o que não me parece), esta MSV4 virá como uma mota de um segmento mais premium, para quem procura o melhor dos melhores e dificilmente irá ser concorrência real à XR pois quem coloca o preço na equação descarta logo a MSV4.
Ainda que a MTS 1260 S esteja longe de custar 25k€, porque carga de água tens logo de ir buscar precisamente essa, que é a mais cara (tirando as "especiais" Pikes Peak ou Air)? Tu numa conversa de pescadores que contam sobre o tamanho do maior peixe que apanharam, és sempre o pescador que pescou a lanterna acesa, certo?
Analisando a números frios (preços de tabela), uma MTS 1260 custa 17.900 €, a Enduro e a S perto de 21 mil (e não 25 mil). Uma XR custa 17.100€ (base), aos quais terás de adicionar os tradicionais packs de equipamento da marca, para teres um nível de equipamento minimamente decente e ao nível do que a MTS já traz de origem... ou seja, conta sempre com mais 3 mil euros pelo menos, dando um total na casa dos 20 mil redondos. A diferença entre elas acaba assim a não ser tão substancial como isso, o que tendo em conta o segmento e a restantes opções de outros construtores, acaba a ser um price tag equiparado.
Não sei quanto custará uma MTS V4. Mas tendo em atenção que a prima Panigale V4 na sua versão mais baixa (com o stradale de 1103cc), custa 23.500, até que uma MTS com o mesmo motor, pode não andar tão longe desses 25 mil que atiras (hipoteticamente 22 / 23 mil). Se bem que depois as marcas italianas são exímias em fazer edições especiais e especialíssimas do modelo pilar de gama.
Resta depois saber na iminência de haver uma nova XR a despontar por aí, totalmente renovada, quanto é que a mesma poderá também vir a custar? (atenta que na mesma linha de pensamento, a novíssima S1000RR, base, dadora da motorização, começa nos 20 mil).