Ducati 749
#11

Bom dia camaradas

Acabei de copiar e colar as v/respostas num email, vamos lá ver o que o rapaz decide.

Eu optaria por uma japonesa, pelo preço da Ducati consegue arranjar uma VFR 800F Vtec de 2008/2009, mais "polivalente" para o dia a dia, mas está "cego" pela estética (subjetiva) da Ducati...

Mais uma vez, muito obrigado pela pronta ajuda.

Abraço e boas curvas  V
Responder
#12

Pois o teu amigo está apaixonado pela mota com a estética mais discutível da história das desportivas Ducati depois do lançamento da 916!

Mas isso não é necessariamente um mau gosto, pois para mim até é bonita, mas é verdade que o clã Sucatista pediu à fábrica a gritos, baba e ranho, uma estética mais familiar!
Nem os sucessos desportivos apaziguaram a coisa, e porque o olhos também comem lá apareceu a 1098 para acalmar as hostes...
Responder
#13

(19-02-2020 às 12:07)midnightblack Escreveu:  Se a mota é para passar mais tempo na oficina que a andar é uma boa opção.
Se novas já têm as suas pancadas...uma 749 usada...boa opção para as boas oficinas.

Nada como a opinião de quem tem experiência com a marca.
Que pancadas foram essas que tiveste com a tua?
smile
Responder
#14

(19-02-2020 às 18:53)dfelix Escreveu:  
(19-02-2020 às 12:07)midnightblack Escreveu:  Se a mota é para passar mais tempo na oficina que a andar é uma boa opção.
Se novas já têm as suas pancadas...uma 749 usada...boa opção para as boas oficinas.

Nada como a opinião de quem tem experiência com a marca.
Que pancadas foram essas que tiveste com a tua?
smile

A minha atual não é ducati...ainda equacionei a hypermotard...mas apesar da linda estética ver feeds em grupos de malta com voltinhas de 200km a ficarem apeados e voltarem para casa a gastar 0 aos 100 (em cima do reboque) desincentivou-me além numas voltas numa 749 de um camarada não me entusiasmou especialmente.
O ruido de funcionamento ou melhor os ruidos que não são defeito são feitio...detalhes.

Depois outros detalhes a mudança de correias a cada 20mil km, a mão de obra especializada mais cara, não necessariamente mais qualificada, preços das peças, peças entendidas enquanto retrovisores piscas, aquelas pequenas coisas que por vezes sucedem.

Mas não podemos todos gostar do mesmo. Mas para primeira mota não acho que uma 749 seja o ideal. o motor é um bocado "pontudo" com baixas fracas, não é lá muito prática em meio urbano...mas isso um gajo quando gosta adapta-se.

No fim são 16/17 anos de mota. Dependendo do uso e quilometragem já poderá obrigar a outros mimos.
Responder
#15

(20-02-2020 às 11:08)midnightblack Escreveu:  Depois outros detalhes a mudança de correias a cada 20mil km, a mão de obra especializada mais cara, não necessariamente mais qualificada, preços das peças, peças entendidas enquanto retrovisores piscas, aquelas pequenas coisas que por vezes sucedem.

Isso não é caro pá!

Ainda aquí à uns tempos ouvi por aí um gajo a chorar, não sei se de alegria se de pesar, de ter deixado 500 aéreos de uma revisão de uma sucati...

Eu próprio, não em próprias carnes, que eu nunca fiz kms que chegue sequer para levar a uma revisão uma sucati, mas pelas experiências do meu maninho, o vi desembolsar umas notas grandes por uma revisão curriqueira na Sucati.

Eu até reconheço que aquilo é engraçado, principalmente as de chocalho, mas como quase nunca ando de mota, não quero empatar dinheiro...

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#16

E preciso ver isso numa diferente perspectiva! Se um gajo tem guita para comprar uma ducati, de certo tb tem 500 paus para largar passado 20 mil kms! lol
Responder
#17

(20-02-2020 às 20:23)Nfilipe Escreveu:  E preciso ver isso numa diferente perspectiva! Se um gajo tem guita para comprar uma ducati, de certo tb tem 500 paus para largar passado 20 mil kms! lol

Yap!
Mas não convém chorar-se desse detalhe! blink

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#18

Por acaso quando comprei a ducati, pedi o plano de manutenção com os preços praticados... E não chega nem perto desses 500€... Uns dias depois de já ter a moto, tinha no correio o plano de manutenção da minha moto, com os devidos valores, e coincidiam com o que me tinham dado.

Uma revisão normal, anual ou a cada 15mil km, anda entre os 160 e 190€, que depois podem ainda ter desconto de 15% caso sejam membros dum DOC, As correias são a cada 5 anos ou 30mil km, e essa operação custa cerca de 350€.

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#19

Comprar uma mota com 15 ou 20 anos e esperar não gastar dinheiro com ela, é otimismo em excesso.

Comprei a "mijona" fez agora precisamente um ano. Foi a bom preço, mas consciente de que iria gastar dinheiro com ela, não tivesse já 20 anos e 60 mil kms. A vantagem é que como seria uma segunda mota, poderia "dosear" o investimento de acordo com a minha disponibilidade financeira.

Desde então já gastei uns trocos com ela (e sei que tenho mais uns quantos para gastar), mas dou o investimento por bem empregue porque sempre que vou dar uma voltinha, levo um sorriso nos lábios (e ocasionalmente em voltas mais longas uma dor nas costas). lol nice



Se fosse para poupar dinheiro, ninguém comprava motas, só enlatados elétricos. vomit
Responder
#20

Marco pá não te esqueças da submotorizada! devil
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)