Ducati 749
#1

Bom dia camaradas

Tenho um amigo que está a iniciar-se nas motos e anda "louco" por uma Ducati 749 vermelha, de 2005 ou 2006.

Ora, ele (e eu) não conhece absolutamente nada na moto, a não ser as especificações técnicas da mota, acessíveis na net.

O que o pretendia era saber, se alguém do forum conhece efetivamente a mota, nomeadamente no que diz respeito à mecânica (agressiva), facilidade em conduzir, fiabilidade, consumos, custos de manutenção, etc.

Assim à primeira vista parece-me mota "a mais" para a experiência que tem, mas...

Abraço e boas curvas  V
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#2

É pá se o teu amigo comprar esse animal, anda por aí um user que diz que só precisa de 15% do pneu para lhe dar 300m de avanço numa reta de 100m! lol

Agora fora de brincadeiras.

A 749 é a irmã mais nova e mais feia da 748.
São motos, como já se disse por aí, que por não possuírem ajudas electrónicas eram user friendly, que não derrapam, não curvam, não aceleram, essas coisas de quem não sabe e não quer aprender.

Pessoalmente acho que é uma mota exigente, muito precisa mas que precisa de que a saibam levar, pois não perdoa erros. É uma mota tão eficaz ao ataque como aborrecida nas deslocações curriqueiras.
É uma mota gastadora, gosta de gasolina e borracha,tem uma manutenção exigente (não te esqueças que já deve ter quase 20 anos).

Mas isto sou eu, que até nunca conduzi nenhuma, que tenho uma experiência residual e sou uma fraude!
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#3

(18-02-2020 às 14:16)LoneRider Escreveu:  É pá se o teu amigo comprar esse animal, anda por aí um user que diz que só precisa de 15% do pneu para lhe dar 300m de avanço numa reta de 100m!
(...)

Mas isto sou eu, que até nunca conduzi nenhuma, que tenho uma experiência residual e sou uma fraude!

Outra vez arroz?

Muito provavelmente o que escrevi foi gerado automágicamente através do Moto Lero
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#4

(18-02-2020 às 14:39)dfelix Escreveu:  
(18-02-2020 às 14:16)LoneRider Escreveu:  É pá se o teu amigo comprar esse animal, anda por aí um user que diz que só precisa de 15% do pneu para lhe dar 300m de avanço numa reta de 100m!
(...)

Mas isto sou eu, que até nunca conduzi nenhuma, que tenho uma experiência residual e sou uma fraude!

Outra vez arroz?

Arroz!?
Onde? think

Então mas não é para falar da 749? think

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#5

Isso é fraco. Ele que comece com uma hayabusa! Ou melhor uma rocket III.
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#6

(18-02-2020 às 14:16)LoneRider Escreveu:  É pá se o teu amigo comprar esse animal, anda por aí um user que diz que só precisa de 15% do pneu para lhe dar 300m de avanço numa reta de 100m!

Agora fora de brincadeiras.

A 749 é a irmã mais nova e mais feia da 748.
São motos, como já se disse por aí, que por não possuírem ajudas electrónicas eram user friendly, que não derrapam, não curvam, não aceleram, essas coisas de quem não sabe e não quer aprender.

Pessoalmente acho que é uma mota exigente, muito precisa mas que precisa de que a saibam levar, pois não perdoa erros. É uma mota tão eficaz ao ataque como aborrecida nas deslocações curriqueiras.
É uma mota gastadora, gosta de gasolina e borracha,tem uma manutenção exigente (não te esqueças que já deve ter quase 20 anos).

Mas isto sou eu, que até nunca conduzi nenhuma, que tenho uma experiência residual e sou uma fraude!
Continuamos com a mesma atitude... parece que não aprendemos...

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Your opinion?! Shit i don't give a fuck
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#7

Depois admiram se de certas atitudes...
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#8

(18-02-2020 às 13:37)Marco Faria Escreveu:  O que o pretendia era saber, se alguém do forum conhece efetivamente a mota, nomeadamente no que diz respeito à mecânica (agressiva), facilidade em conduzir, fiabilidade, consumos, custos de manutenção, etc.

A 749 é um brinquedo interessante, mas não sabemos até que ponto será adequada para o fim que ele pretende.
Pois está longe de ser uma utilitária ou uma moto para viagens.
Porém é um excelente brinquedo.

As specs não saltam à vista comparativamente a muitas outras mais modernas.
Não é um canhão como a irmã 999 mas está longe de ser um gato morto.
É na sua essencia uma desportiva "a sério". Dura. Sem filtros.
Isto torna-a entusiasmante para dar gatilho. Aliás, como habitual nas motos com estas caracteristicas, torna-se dificil andar sem ser desta forma. Com tudo o que de bom e mau isso implica.
E é duma época em que, tal como já foi dito, não há grandes electrónicas ou ajudas.
Portanto, pode morder sem avisar.

A fiabilidade é relativa.
Pois estes testastretta foram de certa forma o principio daquilo que a marca produz hoje.
Ou seja, já é das que não avaria mesmo paradas como acontecia com o antecessor desmoquattro.

Consumos.. nestes motores dependerá muito do punho.
Mas sendo motos que gostam de andar lá em cima, é de esperar que sejam elevados.
Mas se esse é um critério que tem peso na escolha, o melhor é pensar em outra coisa qualquer.

Não me importaria de ter uma na garagem.
Sempre gostei deste design que sempre considerei muito à frente do seu tempo. E talvez por isso pouco consensual.
E porque são brinquedos muito interessantes de se conduzir.
Mas nunca seria como única moto. Seria brinquedo para ir fazer umas curvas à serra e eventualmente uns trackdays.

(18-02-2020 às 15:21)LoneRider Escreveu:  Arroz!?
Onde?

Parece-me desnecessário continuar a minar tudo o que é tópico com provocações ao dmanteigas.

Muito provavelmente o que escrevi foi gerado automágicamente através do Moto Lero
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#9

Provocações!?

Deixa-te de tolices pá!
Eu estou na puta da brincadeira pá! lol
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#10

(18-02-2020 às 13:37)Marco Faria Escreveu:  Bom dia camaradas

Tenho um amigo que está a iniciar-se nas motos e anda "louco" por uma Ducati 749 vermelha, de 2005 ou 2006.

Ora, ele (e eu) não conhece absolutamente nada na moto, a não ser as especificações técnicas da mota, acessíveis na net.

O que o pretendia era saber, se alguém do forum conhece efetivamente a mota, nomeadamente no que diz respeito à mecânica (agressiva), facilidade em conduzir, fiabilidade, consumos, custos de manutenção, etc.

Assim à primeira vista parece-me mota "a mais" para a experiência que tem, mas...

Abraço e boas curvas  V

Se a mota é para passar mais tempo na oficina que a andar é uma boa opção.
Se novas já têm as suas pancadas...uma 749 usada...boa opção para as boas oficinas.

Ele que escolha uma japonesa mais recente...peças e mão de obra mais baratas.
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