Corrente de transmissão com início de gripagem.....aos 15000Km??
#1

Na minha VFR800F, quase a completar 1 ano e com 15000Km feitos, reparei que a corrente estava com mais folga do que o normal. Hoje fui trocar o pneu e eles realmente tocaram no assunto que a corrente estava com inicios de gripagem. Epá, ao fim de 15000Km estou a achar muito cedo, demasiado! Admito que gosto de uns bons arranques, e andar com a mota em altas, adoro o Vtec angel ...mas não é sempre, nem nunca me considerei um condutor muito agressivo. Farto-me de olear a corrente, uso lubrificantes supostamente de qualidade, Costumo usar Motorex (uma espécie de cera branca) e nos ultimos Km usei Motul C4. A corrente também nunca me pareceu estar demasiado esticada. Antes desta só tive a CBF600 que fez 40000Km com cada Kit de transmissão...(usou 2)...
Está dentro do que é normal? para este tipo de mota?

[Imagem: ibVN1KS.jpg]
Responder
#2

Dizes que está com indícios de gripagem porquê? Os elos "estalam"? Está arqueada ou ovalizada? A tensão da corrente varia em diferentes pontos à medida que a rodas? Tens o-rings "comidos"? think

Não me parece que uma quilometragem tão baixa seja motivo para uma corrente estar já em fim de vida, ainda mais quando afirmas ter um certo cuidado na sua manutenção?
Usaste algum produto para "lavagem" da corrente que tenha sido agressivo para os o-rings? wtf

P.S. - Se tivesses optado pela 1200, não tinhas essas chatices! angel

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#3

Não.
Mas mudar de óleo lubrificante não ajuda.
A qualidade do componente não ajuda.
E...
A opinião de um mecânico deve ser sempre contrastada.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#4

Boas;
Quando as correntes começam a ganhar muita folga é sinal de que o kit já está a dar as últimas.
À partida, parece-me um desgaste bastante precoce, não sei qual a utilização nem os cuidados.
O Carlos-kb já referiu o essencial a verificar.

Esquece a parte da "1200", é só um trambolho pior que o teu. cool
Responder
#5

Deve ser do Motul C4 que deve ser uma bela bosta, a minha com 17500km também já está a dar as ultimas e ando a esticar a ver se faz os 20 mil para a trocar. Ou então é só falta de cuidado e falta de qualidade dos componentes. Já mandei vir uma da DID x-rings que é de melhor qualidade que a de origem portanto deverá durar mais.

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder
#6

Já observaste "tu" a corrente com detalhe? Como disse o Carlos, observaste estalos ou variações de tensão? Tens a mesma opinião que te foi transmitida pelo mecânico? Não estará só a abrir caminho para um novo kit de transmissão na próxima visita que fizeres à oficina?

15 mil kms é manifestamente pouco, sobretudo se lubrificas a corrente com regularidade (independentemente da qualidade do lubrificante) e como dizes não andas a sacar cavaladas nem tens uma condução agressiva. Custa-me acreditar que o kit de origem da VFR seja feito para durar tão pouco.
Responder
#7

Se ela apresentar os factores que já referiram acima, sim está na altura de trocares.
15k é de facto cedo demais e não é normal, mas pode não ter a ver com o uso da mota ou o lubrificante, como o meu caso, que também troquei a oem nessas kilometragens, e o defeito era a corrente oem que é uma merda.
Responder
#8

É preferível trocar de corrente de 15k em 15k do que ter um veio de transmissão!


Responder
#9

(18-04-2019 às 13:38)vindaloo Escreveu:  É preferível trocar de corrente de 15k em 15k do que ter um veio de transmissão!

Boas;
Não te esqueças disto que acabaste de escrever.
Responder
#10

É uma Honda... estavam à espera do quê!!!

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)