Ciclistas "a par"

Até o Nicky Hayden se lixou com estas brincadeiras...

http://www.motofire.com/2017/05/news/lat...car-video/
Responder

"Our first study of the facts would appear to show that the blow has occurred with the right front tyre of the car and that the cyclist involved was separate from the group at the time of the collision.”
Responder

http://www.motorcyclesports.pt/nicky-hay...-acidente/

Pelos vistos poderá ter falhado um sinal de stop, talvez por vir separado do grupo e querer recuperar aqueles metros?

Não é importante o pormenor é apenas mais um incidente infeliz, mas isso andam as nossas estradas cheias com peões, ciclistas, motociclistas, automobilistas, camionistas etc todos os dias.

A diferença é que os três primeiros são os ovos mais frágeis logo devem tomar as devidas precauções e no meu ponto de vista quem menos toma são os ciclistas e com o volume deles a subir nas estradas é normal que os incidentes tb subam.

Quando liberalizaram o acesso das 125cc aos encartados cat.B tb se previa aumentos na sinistralidade de motociclos, nunca li números mas acredito que tenha subido qqer coisa.
Responder

(19-05-2017 às 16:08)mr_trecolareco Escreveu:  http://www.motorcyclesports.pt/nicky-hay...-acidente/

Pelos vistos poderá ter falhado um sinal de stop, talvez por vir separado do grupo e querer recuperar aqueles metros?

Não é importante o pormenor é apenas mais um incidente infeliz, mas isso andam as nossas estradas cheias com peões, ciclistas, motociclistas, automobilistas, camionistas etc todos os dias.

A diferença é que os três primeiros são os ovos mais frágeis logo devem tomar as devidas precauções e no meu ponto de vista quem menos toma são os ciclistas e com o volume deles a subir nas estradas é normal que os incidentes tb subam.

Quando liberalizaram o acesso das 125cc aos encartados cat.B tb se previa aumentos na sinistralidade de motociclos, nunca li números mas acredito que tenha subido qqer coisa.

Se calhar seria boa ideia juntar os tópicos sobre este assunto, no tópico dedicado ao acidente dele. blink

"V"

Mototurismo a Dois | | Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! | | Motos & Destinos
Responder

Por mim não.

Não tenciono falar por ser o Hayden, para mim o acidente é só mais um sobre o perigo que é as bicicletas andarem em certos troços de estradas partilhadas com veiculos mais rápidos/pesados.
Responder

Como ciclista e condutor vou optar por colocar de parte certos comentários de seres acéfalos que apresentam dificuldade em perceber que se trata de um desporto que simplesmente não tem onde ser praticado a não ser nas vias comuns onde circulam os filhos pais e avós de alguém, seja de mota carro camião ou de bicicleta.
Infelizmente o estigma mantém se de forma cultural (pois conheço pessoas inteligentes que até.. vá lá, respeito se transformam quando pegam na viatura e se fazem á estrada).
O facto de a pequena alteração que fizeram á lei com as distancia de "segurança" e o facto de podermos circular 2 a 2 de pouco serve quando há macambuzios que se sentem roubados do poder de poder continuar a calcar um pedal ou enrolar um punho...
A bem da verdade um ciclista na estrada pode passas despercebido, MAIS QUE 2 a 2!!! OU UM GRUPO!!
Sou a favor de leis mais rígidas para ciclistas pois também existe macambuziada a pedalar, passam vermelhos não respeitam regras de prioridade, mas de uma forma geral e tendo contacto com muitos a grande maioria tem muito cuidado até porque sabem melhor que ninguém que o risco é iminente. Mas mudar mentalidades opressivas e fundamentalistas extremas como algumas que li aqui e ouço no dia a dia é fundamental.
Responder

Não podes equiparar e querer iguais direitos para bicicletas na via publica quando as mesma não se equiparam legalmente a outros veículos.

À parte dos acéfalos que os há em todos os grupos, com tanta ciclovia construída e sem ser utilizada , não se podem queixar.

Eu pratico BTT desde sempre e sei o risco que corro ao andar na estrada. 

Misturar merda com perfume não faz com a merda deixe de a ser.

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


Responder

Aqui ninguém pede direitos iguais não há motivo para isso, repara apenas o direito de as utilizar regradamente!

Também faço btt e até prefiro para evitar tensão e stress e andar com receio na estrada, mas, CICLOVIAS?????? Isso serve para pessoas que fazem uma utilização de lazer!!! Percursos totalmente urbanos e ocupados por pessoas que praticam jogging e crianças... Não pra quem faz ciclismo de estrada por exemplo, facilmente faz mais de 100kms em com cadencias que são IMPOSSÍVEIS de manter.
Insisto, é tudo uma questão de mentalidades

Passa me lá a receita da m*** com perfume outra vez porque acho que não apanhei lol
Responder

Nada contra.

Esta é uma discussão para outros quinhentos.

É 6ª feira, copos e Jamaica.

A receita fica com o Chefe Silva (deus o tenha). thumbsup

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


Responder

Ando de bicicleta há muitos anos, e gosto de o fazer. Cada km que sou obrigado a percorrer em alcatrão é no entanto para mim um sofrimento, já que o meu estilo preferido é BTT e além de não achar piada ao ciclismo em estrada, acho que é extremamente perigoso (e não é por se chamar "desporto" que passa a ser menos).

Existe o tema da responsabilidade civil. Certa vez a sair de casa, um jovem espalhou-se ao comprido de bicicleta a fazer uma descida, mesmo à minha frente. Parei de imediato na minha faixa e o gajo veio a escorregar por ali abaixo até se enfaixar debaixo do meu carro, riscando-me o pára-choques.

A primeira reação do jovem foi começar a gritar comigo. Na minha calma disse-lhe que não havia problema, era só ele dar-me os dados do seguro dele e preenchíamos já ali a DAAA. A reação passou de gritos irracionais, ao silêncio, até chegar ao pânico. Para não me chatear mais mandei-o para casa e fiquei com o pára-choques riscado. Alternativa? Sim, existia. Eventualmente um processo judicial penoso e moroso, na tentativa de fazer o terceiro pagar as despesas da reparação, que não levaria a lado nenhum nem justificaria a dor de cabeça.

Quem faz estas críticas aos ciclistas e à forma como (alguns) se comportam na estrada, é por vezes agressivo na forma, mas não podemos dizer que esteja errado no conteúdo. A legislação é (a meu ver) injusta, porque dá direitos a todos (automobilistas/motociclistas e ciclistas), sem no entanto exigir a igualdade nos deveres (ex.: seguro de responsabilidade civil).

A não ser que alguém me diga que conhece algum ciclista que tenha sido multado por não ter seguro para circular, é e será esta a minha opinião.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)