CB650R 2019

(23-05-2019 às 20:44)pareias Escreveu:  
(23-05-2019 às 18:57)michelfpinto Escreveu:  
(23-05-2019 às 13:05)el_Bosco Escreveu:  a RS custa 2x mais que a cb. É 2x mais mota? Serãosequer comparáveis? Justifica-se assim tamanha diferença de preço?

Quando não tens dinheiro não, quando tens dinheiro sim! E a street não é a speed, embora a diferença de preço não seja abismal. 


É isso mesmo. As Japonesas andam a abusar nos valores pedidos.
Andam todos, japas e sem ser japas...

As vendas estão, grosso modo, em alta...

Sent from my Nokia 3310 using Morse code
Responder

(23-05-2019 às 20:47)JPedrosa Escreveu:  
(23-05-2019 às 20:44)pareias Escreveu:  
(23-05-2019 às 18:57)michelfpinto Escreveu:  Quando não tens dinheiro não, quando tens dinheiro sim! E a street não é a speed, embora a diferença de preço não seja abismal. 


É isso mesmo. As Japonesas andam a abusar nos valores pedidos.
Andam todos, japas e sem ser japas...

As vendas estão, grosso modo, em alta...

Sent from my Nokia 3310 using Morse code

Em finais dos 90, fui colaborador num extinto concessionário de motos Honda. Várias vezes estive nas vendas, não só em stand, como representante na Motoexpo (FIL) e em exposições itinerantes em shoppings, etc.
Na altura motos com preços acima da barreira psicológica dos 2 mil contos (10 mil euros), era quase algo utópico e que se verificava apenas em muito poucas marcas e modelos, como a Bimota, Harley-Davidson ou BMW. Nas japonesas, então era quase algo impensável (penso que só a Goldwing passava essa barreira). Aliás, a primeira japonesa de produção em serie, a passar os 2 mil contos (se não estou em erro), foi precisamente a CBR1100XX, que apareceu com um preço de 2150 contos.

Hoje em dia, qualquer trambolho de média gama, se aproxima ou mesmo passa esses 10 mil euros... e já nem falo de modelos topo de gama, que mais que duplicam ou triplicam esse valor, e isto em series de produção... não falo de edições especiais ou premium de certos modelos, que aí, é um "ver se te avias".

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

2000 contos em 1994 não são 10000€ em 2019.

Usando esses anos mencionados são aproximadamente 17405.06€

Sendo assim, 2150 contos por uma "XX" dará 18710€, o que é o preço pedido por uma Touring sem grandes extras.


https://fxtop.com/pt/calculadora-de-inflacao.php?A=10000&C1=PTE&INDICE=PTCPI2013&DD1=01&MM1=01&YYYY1=1994&DD2=23&MM2=05&YYYY2=2019&btnOK=Calcular+equivalente
Responder

Isso é tudo muito giro o areias mas os ordenados nao acompanham a inflação desses preços praticados, dai eu e muita gente achar absurdo esse valores de veiculos novos, até porque mais absurdo é saber que a 10 anos atrás ganhava tanto ou mais que agora.
Responder

(24-05-2019 às 00:02)Nfilipe Escreveu:  Isso é tudo muito giro o areias mas os ordenados nao acompanham a inflação desses preços praticados, dai eu e muita gente achar absurdo esse valores de veiculos novos, até porque mais absurdo é saber que a 10 anos atrás ganhava tanto ou mais que agora.
Isso é outro tema...

Mas é mandar um abraço ao Sócrates, sorrir, e acenar...

Sent from my Nokia 3310 using Morse code
Responder

(23-05-2019 às 23:51)pareias Escreveu:  2000 contos em 1994 não são 10000€ em 2019.

Usando esses anos mencionados são aproximadamente 17405.06€

Sendo assim, 2150 contos por uma "XX" dará 18710€, o que é o preço pedido por uma Touring sem grandes extras.


https://fxtop.com/pt/calculadora-de-inflacao.php?A=10000&C1=PTE&INDICE=PTCPI2013&DD1=01&MM1=01&YYYY1=1994&DD2=23&MM2=05&YYYY2=2019&btnOK=Calcular+equivalente

Claro que sim. Teremos de ter em conta a inflação. Ainda assim, e dentro das japonesas, uma XX em finais de 90, era talvez o comparável (em termos de posição de mercado) agora ao que é uma H2. Ora... uma H2 actualmente custa na casa dos 30 mil, certo? Ou seja, longe desses 18710€ que referes... e curiosa e coincidentemente, o preço actual de por exemplo, a Fireblade "standard"!

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

(23-05-2019 às 23:32)carlos-kb Escreveu:  Aliás, a primeira japonesa de produção em serie, a passar os 2 mil contos (se não estou em erro), foi precisamente a CBR1100XX, que apareceu com um preço de 2150 contos.

Boas carlos-kb,

como disseste e bem (se não estou em erro) e neste caso estás em erro sim:

Em 1994 nova VFR750F desse mesmo ano, custava tb 2050 contos. Era mais cara que a maioria da japonas das 750 R da época! blink

Era realmente muito papel.. mas havia poder de compra. Lol

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
Responder

(24-05-2019 às 00:02)Nfilipe Escreveu:  Isso é tudo muito giro o areias mas os ordenados nao acompanham a inflação desses preços praticados, dai eu e muita gente achar absurdo esse valores de veiculos novos, até porque mais absurdo é saber que a 10 anos atrás ganhava tanto ou mais que agora.

Sim. Absolutamente de acordo. Estávamos a ver o primeiro membro, o do preço. Agora em termos de salários é complicado.

Ainda agora estive a ver Tesla Model S P100D, Mercedes E hybrid, etc, junto a um edifício do Estado....

São salários, luvas, pagamento de resgates, pagamentos de chantagens, etc.. com tudo junto há gente muito bem na vida.
Responder

Lone lone... Nunca me enganaste... lol

[Imagem: p3qawuG.jpg]

[Imagem: muhz7is.jpg]
Responder

(24-05-2019 às 16:57)el_Bosco Escreveu:  Lone lone... Nunca me enganaste... lol

[Imagem: p3qawuG.jpg]

Lone não quero ser mete nojo mas soou a boca foleira lol devil

CBF600SA
______________________

[Imagem: hmcSPs3.jpg]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)