(23-05-2019 às 20:47)JPedrosa Escreveu: (23-05-2019 às 20:44)pareias Escreveu: (23-05-2019 às 18:57)michelfpinto Escreveu: Quando não tens dinheiro não, quando tens dinheiro sim! E a street não é a speed, embora a diferença de preço não seja abismal.
É isso mesmo. As Japonesas andam a abusar nos valores pedidos.
Andam todos, japas e sem ser japas...
As vendas estão, grosso modo, em alta...
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Em finais dos 90, fui colaborador num extinto concessionário de motos Honda. Várias vezes estive nas vendas, não só em stand, como representante na Motoexpo (FIL) e em exposições itinerantes em shoppings, etc.
Na altura motos com preços acima da barreira psicológica dos 2 mil contos (10 mil euros), era quase algo utópico e que se verificava apenas em muito poucas marcas e modelos, como a Bimota, Harley-Davidson ou BMW. Nas japonesas, então era quase algo impensável (penso que só a Goldwing passava essa barreira). Aliás, a primeira japonesa de produção em serie, a passar os 2 mil contos (se não estou em erro), foi precisamente a CBR1100XX, que apareceu com um preço de 2150 contos.
Hoje em dia, qualquer trambolho de média gama, se aproxima ou mesmo passa esses 10 mil euros... e já nem falo de modelos topo de gama, que mais que duplicam ou triplicam esse valor, e isto em series de produção... não falo de edições especiais ou premium de certos modelos, que aí, é um "ver se te avias".