Cartões de Desconto Directo Combustível
#61

(01-04-2017 às 00:19)NMC01 Escreveu:  Teoricamente e pelo que sei a longo prazo não só isso vai acontecer como haverá uma inversão do mercado sendo que o gasóleo terá de ser mais caro que a gasolina devido a metade europeias.
Isto devido a política ambiental definida pela UE.

Sent from my Redmi 3S using Tapatalk

Era isto que eu tinha ouvido/lido. Era bom que acontecesse
Responder
#62

Mas... Alguém acredita honestamente na redução de preço de algum tipo de combustível? Alguém já assistiu a isto acontecer, alguma vez, no passado? E refiro-me a descer o preço mas por lá ficar algum tempo! Que me recorde a variação de preço é sempre no mesmo sentido, e não é o descendente.
Responder
#63

não temos e nunca tivemos automóveis a gasóleo.
no Brasil o gasóleo é só e somente para transporte, seja carga ou pessoal, é subsidiado pelo estado.
assim sendo enquanto não houver uma alternativa mais barato do que, não estou haver o preço mais auto que a gasolina.
Responder
#64

Cá em PT antigamente também se pagava um imposto acessório qualquer se o carro fosse a gasóleo...há 30 ou 40 anos era assim...

Hoje encontrar um carro a gasolina é quase tão difícil como uma B400 original... já que no mercado automóvel o diesel deve ser mais de metade... digo eu.

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#65

(02-04-2017 às 21:29)nelsonajm Escreveu:  ...
Hoje encontrar um carro a gasolina é quase tão difícil como uma B400 original... já que no mercado automóvel o diesel deve ser mais de metade... digo eu.

Boas;
Olha que ainda andam por aí uns resistentes que continuam a andar e defender carros a gasolina. blink
Responder
#66

(02-04-2017 às 21:29)nelsonajm Escreveu:  Cá em PT antigamente também se pagava um imposto acessório qualquer se o carro fosse a gasóleo...há 30 ou 40 anos era assim...

Hoje encontrar um carro a gasolina é quase tão difícil como uma B400 original... já que no mercado automóvel o diesel deve ser mais de metade... digo eu.

E agora também se paga um imposto extra no IUC devido ao carro ser a gasóleo. No entanto, a diferença de preços continua a compensar no combustivel. Chega a ser 20 cêntimos por litro!

Como o imposto do diesel é mais baixo que na gasolina, o diesel continua com uma grande diferença na bomba.
Responder
#67

(02-04-2017 às 21:56)Johnny_1056 Escreveu:  
(02-04-2017 às 21:29)nelsonajm Escreveu:  ...
Hoje encontrar um carro a gasolina é quase tão difícil como uma B400 original... já que no mercado automóvel o diesel deve ser mais de metade... digo eu.

Boas;
Olha que ainda andam por aí uns resistentes que continuam a andar e defender carros a gasolina. blink

Eu sou defensor da "zargolina"... gasóleo é para máquinas agrícolas...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#68

(03-04-2017 às 10:27)OFFICER Escreveu:  E agora também se paga um imposto extra no IUC devido ao carro ser a gasóleo. No entanto, a diferença de preços continua a compensar no combustivel. Chega a ser 20 cêntimos por litro!

Como o imposto do diesel é mais baixo que na gasolina, o diesel continua com uma grande diferença na bomba.

Mais compensador é o GPL... de momento a 0,55€ o litro... lol

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#69

Isso é sem dúvida Nelson, a grande questão passa por ainda existirem poucos modelos com GPL de origem e muitos não querem investir mais 1xxx€ no kit, muito menos em período de garantia.
Responder
#70

GPL é uma cena porreira.

Tenho um amigo que comprou uma A6 (SW) 3.0 a gasolina com 4 anos. Tinha 20mil Km. Topo de gama, full cenas todas. Ficou lhe a 28mil€.

Espetou-lhe com GPL, e lá anda ele.

Para ele o raciocinio foi. Com o montante comprava um diesel meia gama, assim tem um topo economico. Ao fim ao cabo mesmo gastando mais GPL o preço por litro é consideravemente mais barato.

Na eventualidade de compra seria algo que também equacionaria.

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)