Mensagens: 2,939
Tópicos: 1
Registado: 2/2015
Mota: Qualquer uma
(01-04-2017 às 00:19)NMC01 Escreveu: Teoricamente e pelo que sei a longo prazo não só isso vai acontecer como haverá uma inversão do mercado sendo que o gasóleo terá de ser mais caro que a gasolina devido a metade europeias.
Isto devido a política ambiental definida pela UE.
Sent from my Redmi 3S using Tapatalk
Era isto que eu tinha ouvido/lido. Era bom que acontecesse
Mensagens: 5,923
Tópicos: 248
Registado: 2/2015
Mas... Alguém acredita honestamente na redução de preço de algum tipo de combustível? Alguém já assistiu a isto acontecer, alguma vez, no passado? E refiro-me a descer o preço mas por lá ficar algum tempo! Que me recorde a variação de preço é sempre no mesmo sentido, e não é o descendente.
Mensagens: 1,699
Tópicos: 119
Registado: 11/2014
Mota: A pé Localização: Moita
não temos e nunca tivemos automóveis a gasóleo.
no Brasil o gasóleo é só e somente para transporte, seja carga ou pessoal, é subsidiado pelo estado.
assim sendo enquanto não houver uma alternativa mais barato do que, não estou haver o preço mais auto que a gasolina.
Mensagens: 5,854
Tópicos: 82
Registado: 11/2014
Mota: Suzettes... Localização: Portugal
Cá em PT antigamente também se pagava um imposto acessório qualquer se o carro fosse a gasóleo...há 30 ou 40 anos era assim...
Hoje encontrar um carro a gasolina é quase tão difícil como uma B400 original... já que no mercado automóvel o diesel deve ser mais de metade... digo eu.
Mensagens: 2,312
Tópicos: 30
Registado: 12/2014
Mota: Yamaha Localização: Beira Interior
(02-04-2017 às 21:29)nelsonajm Escreveu: ...
Hoje encontrar um carro a gasolina é quase tão difícil como uma B400 original... já que no mercado automóvel o diesel deve ser mais de metade... digo eu.
Boas;
Olha que ainda andam por aí uns resistentes que continuam a andar e defender carros a gasolina.
Mensagens: 4,424
Tópicos: 94
Registado: 11/2014
Mota: Bicicleta Armando Localização: Alverca
(02-04-2017 às 21:29)nelsonajm Escreveu: Cá em PT antigamente também se pagava um imposto acessório qualquer se o carro fosse a gasóleo...há 30 ou 40 anos era assim...
Hoje encontrar um carro a gasolina é quase tão difícil como uma B400 original... já que no mercado automóvel o diesel deve ser mais de metade... digo eu.
E agora também se paga um imposto extra no IUC devido ao carro ser a gasóleo. No entanto, a diferença de preços continua a compensar no combustivel. Chega a ser 20 cêntimos por litro!
Como o imposto do diesel é mais baixo que na gasolina, o diesel continua com uma grande diferença na bomba.
Mensagens: 5,854
Tópicos: 82
Registado: 11/2014
Mota: Suzettes... Localização: Portugal
(02-04-2017 às 21:56)Johnny_1056 Escreveu: (02-04-2017 às 21:29)nelsonajm Escreveu: ...
Hoje encontrar um carro a gasolina é quase tão difícil como uma B400 original... já que no mercado automóvel o diesel deve ser mais de metade... digo eu.
Boas;
Olha que ainda andam por aí uns resistentes que continuam a andar e defender carros a gasolina.
Eu sou defensor da "zargolina"... gasóleo é para máquinas agrícolas...
Mensagens: 5,854
Tópicos: 82
Registado: 11/2014
Mota: Suzettes... Localização: Portugal
(03-04-2017 às 10:27)OFFICER Escreveu: E agora também se paga um imposto extra no IUC devido ao carro ser a gasóleo. No entanto, a diferença de preços continua a compensar no combustivel. Chega a ser 20 cêntimos por litro!
Como o imposto do diesel é mais baixo que na gasolina, o diesel continua com uma grande diferença na bomba.
Mais compensador é o GPL... de momento a 0,55€ o litro... lol
Mensagens: 4,424
Tópicos: 94
Registado: 11/2014
Mota: Bicicleta Armando Localização: Alverca
Isso é sem dúvida Nelson, a grande questão passa por ainda existirem poucos modelos com GPL de origem e muitos não querem investir mais 1xxx€ no kit, muito menos em período de garantia.
Mensagens: 2,312
Tópicos: 80
Registado: 12/2016
Mota: Dyson |Ventoinha
GPL é uma cena porreira.
Tenho um amigo que comprou uma A6 (SW) 3.0 a gasolina com 4 anos. Tinha 20mil Km. Topo de gama, full cenas todas. Ficou lhe a 28mil€.
Espetou-lhe com GPL, e lá anda ele.
Para ele o raciocinio foi. Com o montante comprava um diesel meia gama, assim tem um topo economico. Ao fim ao cabo mesmo gastando mais GPL o preço por litro é consideravemente mais barato.
Na eventualidade de compra seria algo que também equacionaria.