(14-03-2018 às 16:57)LWillow Escreveu:(14-03-2018 às 14:32)Mr.Ricky Escreveu:(14-03-2018 às 11:03)carlos-kb Escreveu: Two, three, go!
Time, got the time tick tick tickin' in my head
Time, got the time tick tick tickin' in my head
Time, got the time tick tick tickin' in my head
Tickin' in my head, tickin' in my head, tickin' in my head
https://www.youtube.com/watch?v=be7iNHw8QoQ
XXIIIII, que grande recordação agora.... Musica com quase 30 anos que faz parte da minha juventude....
Fiquei nostálgico....
Atenção que estes Antrax estão a brilhar 'à conta' de outro , o xpectacular Joe Jackson. É dele o original de 'Got the Time' saído a público em 79 (sim, sou Jurássico !) no álbum Look Sharp ! Ouvi esta malha do Joe Jackson muitas vezes, no saudoso RockRendezVous.
Afinação de válvulas - alguém tem dicas?
14-03-2018 às 21:43
17-03-2018 às 16:06
Afinar válvulas em casa, sem experiência, é de atrevido eheh
17-03-2018 às 16:14
Ao que parece, estavam um bocadinho "largas".
A mota já está pronta e, segundo o mecânico, precisa mudar o kit do tensor da correia, que é quem está a causar o barulho que se ouve.
Essa intervenção fica para "segundas núpcias" (falta de t€mpo...).
A mota já está pronta e, segundo o mecânico, precisa mudar o kit do tensor da correia, que é quem está a causar o barulho que se ouve.
Essa intervenção fica para "segundas núpcias" (falta de t€mpo...).
17-03-2018 às 16:19
(17-03-2018 às 16:14)Pianoman Escreveu: Ao que parece, estavam um bocadinho "largas".
A mota já está pronta e, segundo o mecânico, precisa mudar o kit do tensor da correia, que é quem está a causar o barulho que se ouve.
Essa intervenção fica para "segundas núpcias" (falta de t€mpo...).
Troca tudo.. inclusive guias
Nao acho cedo para essa 'confusao'. Acho e que a maioria as faz tarde.
17-03-2018 às 16:33
Segundo o que ele me disse, é um kit. Calculo que tenha tudo o que é necessário (o preço é à volta dos 100 euros)
17-03-2018 às 19:20
(Mensagem modificada pela última vez: 17-03-2018 às 22:38 por IgordeMelo.)
Kit de Distribuição? Não Há.
Quando se fala em Distribuição, por norma, é: Tensor, Junta do Tensor, Corrente Distribuição, e Guias.
100 Euros?! Isso será só em Mão de Obra.
Não consigo por a imagem das peças que necessitas, mas abre pelo link..
Quando se fala em Distribuição, por norma, é: Tensor, Junta do Tensor, Corrente Distribuição, e Guias.
100 Euros?! Isso será só em Mão de Obra.
Não consigo por a imagem das peças que necessitas, mas abre pelo link..
17-03-2018 às 21:45
Correia não ò astroncio!
Corrente pá! Corrrrreeeeeenteeee!
Nuno pá!
O teu mecanico é teu amigo....
Deixa-me adivinhar, a tua mota tem quantos km 60, 70000?
Olha o que te digo, se o tensor já gatilha, não lhe ponhas só o tensor.
Gastas algo mais de 100€ e metes corrente, guias e tensor da corrente de distribuição.
Se metes agora só o tensor, dentro de pouco tempo vais ouvir o mesmo barulho de uma corrente transmissão seca, só que desta feita dentro do motor. Ou seja, corrente de distribuição nas lonas e teras que voltar a abrir o motor, duplicando o gasto em mão de obra!
Atenção ao que te vou dizer, prefiro o tic tic tic de das valvulas que uma corrente a cantar. Uma corrente de distribuição partida é um motor para o lixo. Parte tudo, cames, valvulas, cambota, bloco de cilindros, se não ficares com um buraco nos carteres é uma sorte.
Agora vira para cá o cuzinho que te vou bater!
Onde é que tu estavas com a cabeça de fazer tamanha operação tendo como base um video pá!?
Até te podias aventurar, mas achava mais prudente que te tivesses aconselhado primeiro, por exemplo aqui, mesmo que te recomendassem um jarrican, haveria sempre alguem capaz de te ajudar e ou de te convencer de que não seria uma boa ideia?
Foste mexer nisso porque fazia barulho ou por "deixa cá ver se parto esta merda toda"!?
É pá, se quiseres partir isso tudo, na proxima muda de oleo, não lhe metas oleo e vai para a Ponte Vasco da Gama como se não houvesse amanhã!
Podemos ser autodidatas na mecanica, obviamente que sim, mas isto tem que ter algum criterio e coerencia, até porque sei que necessitas da mota pá!
Se tu te portas mal, para a proxima vez vou-me queixar aos gemeos pá!
Que eu sei bem que eles tratam-te da saude!
Corrente pá! Corrrrreeeeeenteeee!
Nuno pá!
O teu mecanico é teu amigo....
Deixa-me adivinhar, a tua mota tem quantos km 60, 70000?
Olha o que te digo, se o tensor já gatilha, não lhe ponhas só o tensor.
Gastas algo mais de 100€ e metes corrente, guias e tensor da corrente de distribuição.
Se metes agora só o tensor, dentro de pouco tempo vais ouvir o mesmo barulho de uma corrente transmissão seca, só que desta feita dentro do motor. Ou seja, corrente de distribuição nas lonas e teras que voltar a abrir o motor, duplicando o gasto em mão de obra!
Atenção ao que te vou dizer, prefiro o tic tic tic de das valvulas que uma corrente a cantar. Uma corrente de distribuição partida é um motor para o lixo. Parte tudo, cames, valvulas, cambota, bloco de cilindros, se não ficares com um buraco nos carteres é uma sorte.
Agora vira para cá o cuzinho que te vou bater!
Onde é que tu estavas com a cabeça de fazer tamanha operação tendo como base um video pá!?
Até te podias aventurar, mas achava mais prudente que te tivesses aconselhado primeiro, por exemplo aqui, mesmo que te recomendassem um jarrican, haveria sempre alguem capaz de te ajudar e ou de te convencer de que não seria uma boa ideia?
Foste mexer nisso porque fazia barulho ou por "deixa cá ver se parto esta merda toda"!?
É pá, se quiseres partir isso tudo, na proxima muda de oleo, não lhe metas oleo e vai para a Ponte Vasco da Gama como se não houvesse amanhã!
Podemos ser autodidatas na mecanica, obviamente que sim, mas isto tem que ter algum criterio e coerencia, até porque sei que necessitas da mota pá!
Se tu te portas mal, para a proxima vez vou-me queixar aos gemeos pá!
Que eu sei bem que eles tratam-te da saude!
23-03-2018 às 16:56
Ontem foi dia de ir buscar a mota... perdão...a NC ao mecânico.
Trocou o kit de transmissão e afinou as válvulas.
Tenho uma mota... perdão...uma NC, nova!
Daqui a uns dias já vos digo os consumos, que sei que estão todos ansiosos por saber! ;-)
Já tinha saudades de andar de mota... perdão...de NC
Foi com 54.546km o que significa que o kit de transmissão durou 30.000km
Trocou o kit de transmissão e afinou as válvulas.
Tenho uma mota... perdão...uma NC, nova!
Daqui a uns dias já vos digo os consumos, que sei que estão todos ansiosos por saber! ;-)
Já tinha saudades de andar de mota... perdão...de NC
Foi com 54.546km o que significa que o kit de transmissão durou 30.000km
23-03-2018 às 17:02
Da próxima vez que trocares pneus experimenta uma válvula a 90º, depois de experimentares não queres outra coisa.
Não te durou muito o kit de transmissão.
Não te durou muito o kit de transmissão.
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
« Mais Antigo | Mais Recente »
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)