(08-05-2019 às 12:24)carlos-kb Escreveu: Espera aí.... acho que ainda não atingiste o porquê de eu ter ido buscar o Syahrin, como termo de comparação, para o Miguel. Mas eu faço copy-paste...
«a comparação com o Syahrin tem uma simples razão. É talvez a mais justa e directa, para aferir as reais potencialidades do Miguel. Estão os dois na mesma equipa, têm os mesmos meios, usam motos idênticas... e os resultados até agora demonstram o que demonstram, com vantagem para o tuga.»
Estás a ver coisa "ao contrário". Eu não estou a enaltecer o Syahrin, perante o Miguel, mas o oposto. Que com as mesmas condições está a fazer melhor.
Se na presente temporada, o malaio é o pior piloto da categoria? Não faço a mínima ideia... é até posso dar o beneficio da dúvida de que sim! E a ajudar, está incluído na (possivelmente) equipa mais fraca, aonde o Miguel também está.
Ainda não atingiste o meu ponto. O Syahrin é mau piloto, não interessa sequer comparar.
Independentemente da equipa mota etc. Não há nem houve a mínima dúvida que o Miguel tem e vai ter de ficar à frente dele. Corrida após corrida, dando-se a borla na malásia.
Nunca nos podemos considerar bem sucedidos olhando para baixo, mas pelos objectivos que estabelecemos a nós próprios.
Deturpar os dados da tabela ainda compreendo, o que não compreendo é a insistência com a comparação com um piloto claramente pior que o Miguel, para validar aquilo que sobre um ponto de vista que estás a querer demonstrar que o rapaz se está a portar bem.
(08-05-2019 às 12:24)carlos-kb Escreveu: Quais conquistas? Estavas à espera de o ver a lutar corrida após corrida, por pódios? A arrebanhar mais um vice-campeonato? Ou mesmo o título? Era chegar, apostar e vencer?
Vê o que o Miguel (não) fez quando subiu a cada uma das categorias inferiores, e antes de ingressar em estruturas mais competitivas e respectivas sendas mais vitoriosas?
É a terceira vez que o escrevo neste tópico, embora não vá fazer copy paste
O razoável é top 16 em todas as corridas. Com beliscos às KTM's fábrica e aos restantes rookies.
(08-05-2019 às 12:24)carlos-kb Escreveu: Agora faço-te a pergunta pelo inverso... O que te leva a pensar que o Miguel não esteja a dar o seu melhor?
Achas que treina menos que os outros? Que não se envolve com a equipa técnica para desenvolver melhor a mota? Etc.?
Até pode ser verdade. Mas também não faço ideia!
Quem proferiu a certeza foste tu, porque me colocas a questão a mim?
Eu disse logo que não a certeza, mas até pensei que terias conhecimento de causa e poderias acrescentar alguma coisa que não soubéssemos.
Mas dou-te opinião paralela, se a expectativa do Miguel é o contrato com maior paycheck independentemente das condições da equipa ou perspectivas de sucesso só para se encher de dinheiro, posso-te dizer que ao contrário do apoio de outros users que se pronunciaram fico com uma sensação agridoce relativamente ao empenho enquanto atleta.
Antes que 'vires isto ao contrário' realço duas situações:
Isto não quer dizer que não compreenda. Eu se tivesse a oportunidade de andar de mota por vencimentos de 700.000,00€ anuais com certeza tambem o faria.
E um ordenado elevado não implica falta de profissionalismo. Ou seja, não conseguimos estabelecer causa-efeito directa que lá por lhe pagarem mais de um lado não tenha igualmente a motivação pela vitória.
Isto somos nós aqui a conversar no motonliners.
(08-05-2019 às 12:24)carlos-kb Escreveu: Mas ao que parece, há bem mais por aqui quem esteja com mão "castigadora" e com "profecias da desgraça",
Estava aqui a apostar quem seria o primeiro a apontar a pedra e a dizer que estamos a profetizar a desgraça do rapaz.
Desta vez apostei em ti, e ganhei!
Bem.. como é evidente, não se trata disso. Nem optimismo nem pessimismo. Estamos a comentar a prestação de um piloto. Que por ser português não o classifica como isento de crítica.
Agora se um fim de semana não corre bem, não vejo porque não se há de comentar nesse mesmo sentido.
Repara que tem sido o #88 a referir os seus objectivos para as corridas, e o objectivo está sempre na classificação pontuável, não muito diferente do que tenho escrito para trás. Portanto o que para ele é bom ou mau, além da minha opinião pessoal... é o próprio o primeiro a afirmá-lo.
Não confundas isto com falta de apoio, ou falta de vontade no sucesso dele, pois é precisamente o contrário. Enche-me de orgulho saber... que está lá, porque acompanhei a Q1 e teve um breve plano de 2segundos e na corrida em si... nem um!
Ainda assim a crítica internacional tem-se reunido no consenso de que o #88 precisa de oportunidade e mais mota. Mas é bom que não se deixe cair no esquecimento e nas tabelas classificativas, pois enquanto gerar este género de artigos opinião a esperança existe.