09-12-2014 às 21:01
Os nossos Pópós.
Voto no W123.... mas só se for a gasolina...
09-12-2014 às 23:37
Eu votei nele precisamente por ser a Gasóleo...
Digamos que o torna mais sustentável...
Digamos que o torna mais sustentável...
09-12-2014 às 23:50
Motor 3l? Conhecia um de um vizinho que já contava com 1 milhão e 200mil, mas entranto morreu...
Ja o carro de vez em quando ainda passeia nas mãos do namorado da neta..
Ja o carro de vez em quando ainda passeia nas mãos do namorado da neta..
09-12-2014 às 23:55
10-12-2014 às 00:37
(09-12-2014 às 23:50)dt_50r_sm Escreveu: Conhecia um de um vizinho que já contava com 1 milhão e 200mil, mas entranto morreu...
O meu primeiro carro (vw golf cld de 82) deve ter isso... contando que saiu da minha mão quase a fazer o milhão em 2000.
Altura em que o motor foi aberto. Bastaram segmentos novos.
Passou o meu pai a andar com ele. Novamente.
Não faço ideia quantos terá agora... tendo em conta que andou varios anos com o odometro morto, e so recentemente levou um comprado numa sucata.
Mas tem sido o verdadeiro carro de serviço...
Sempre que é preciso transportar pedra, lenha.. e o quer que seja, lá está!
Não acaba... e de vez em quando lá morre e regressa à vida.
Tão mítico que apareceu no street view junto à horta..
Acho que um dia quando o meu golf de 99 morrer, se este de 82 ainda sobreviver vou restaurar como deve ser e volta a ser o utilitario do dia-a-dia!
10-12-2014 às 00:58
É como eu digo, podemos ter carros completamente funcionais e sem ter que os comprar novos...
Tanto o Mercedes como o Carocha são carruchos do dia a dia, o carocha apenas não anda tanto no Inverno porque não tem aquecimento, de resto circulam quase diariamente passando nas inspecções sem nada a apontar.
Correndo o risco de ser tendencioso, penso mesmo que salvas raras excepções, é preferível comprar uma antigo que não esteja a morrer e restaurar, sabendo que podemos ter carro para mais 30 ou 40 anos, do que comprar um carro recente que quando acabar de ser pago já acabou a garantia começa a dar despesa e paga uma batelada de imposto de circulação...
Tanto o Mercedes como o Carocha são carruchos do dia a dia, o carocha apenas não anda tanto no Inverno porque não tem aquecimento, de resto circulam quase diariamente passando nas inspecções sem nada a apontar.
Correndo o risco de ser tendencioso, penso mesmo que salvas raras excepções, é preferível comprar uma antigo que não esteja a morrer e restaurar, sabendo que podemos ter carro para mais 30 ou 40 anos, do que comprar um carro recente que quando acabar de ser pago já acabou a garantia começa a dar despesa e paga uma batelada de imposto de circulação...
Ter um carro antigo é mais uma questão de paixão.
Porque em termos de despesa, as coisas não são assim tão simples.
Porque em termos de despesa, as coisas não são assim tão simples.
11-12-2014 às 17:10
Depende muito do modelo... mas neste caso concordo com o Cowboy... prefiro um carro com mais anos, menos electrónica e que eu "perceba" e não tenha de tirar um doutoramento em programação para o arranjar... já para não falar dos impostos...
E esse W123 para ser perfeito teria de ser o 230E
E esse W123 para ser perfeito teria de ser o 230E
11-12-2014 às 17:28
Carros clássicos.... eu que eu iria mesmo buscar era um DS! Sempre adorei aquele carro.... o problema são mesmo os valores pouco convidativos que se encontram por aí!
http://home.standvirtual.com/fancar_visu...arros.html
Mas longe de pensar comprar um clássico, para usar como carro utilitário (por motivos óbvios).... fa-lo-ia apenas e sim, apenas por fetiche.
Mas o meu patrão ainda não anuiu muito em pagar-me de modo a satisfazer alguns dos meus fetiches!
http://home.standvirtual.com/fancar_visu...arros.html
Mas longe de pensar comprar um clássico, para usar como carro utilitário (por motivos óbvios).... fa-lo-ia apenas e sim, apenas por fetiche.
Mas o meu patrão ainda não anuiu muito em pagar-me de modo a satisfazer alguns dos meus fetiches!
« Mais Antigo | Mais Recente »
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)