Problemas

(31-05-2017 às 14:51)carlos-kb Escreveu:  O cliente também não pode estar à espera sentadinho que lhe façam a papinha toda.

Quem compra uma moto usada, convém actualizar os dados de novo proprietário junto de um representante da marca. É que a marca não adivinha a quem foi vendida a moto, para quaisquer acções ou campanhas recall posteriores.

Muitos importadores até já permitem que isso se faça on-line, bastando para isso preencher os dados e enviando uma cópia digitalizada do DUA.

É que depois é mais fácil vitimizarem-se dizendo "ah e tal.... nunca me disseram nada!!!"  wtf

O único recall que a minha moto fez, contactaram-me fácil e rapidamente.... e não sou o 1º proprietário dela!

Boas,

a questão não é só o cliente da moto usada ficar sentadinho... mas sim e tb, clientes que têm as revisões todas feitas na BMW e não lhes terem feito os Recalls!

Mas problema bem maior é por exemplo, esse mesmo cliente ir a um Concessionário oficial BMW e
perguntar se há algum recall em vigor e o Concessionário dizer não saber de nada?? Quando a BMW Portugal diz que há!

Por esse motivo, e tb para os Clientes das motos usadas, eu deixo vos aqui o que já tinha colocado no post anterior ou seja: a papinha toda para quando os Concessionários,  não souberem de nada:  blink

http://www.bmw.pt/pt/topics/offers-and-s...nicas.html

É só colocarem a matricula e indica logo se há ou não Recalls.

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
Responder

Ferro.... não vou dizer que isso não aconteça, mas apenas posso falar da minha experiência com a BMW. Aliás, compete ao importador (e não ao concessionário) contactar e chamar os proprietários de que um recall está a acontecer (a cartinha que recebi para o recall que tive de fazer, veio da BMW Motorrad Portugal).

Nas assistências que tenho feito dentro da rede de concessionários, um dos pontos do plano de manutenção em todas elas é a verificação de campanhas / recall que estejam eventualmente em vigor.
E aqui sim é que entra o concessionário. Todo o historial de intervenções, desde que feitos na rede oficial, fica registado, associado ao proprietário e disponível para toda a rede de concessionários. Ou seja, mesmo que mudes de concessionário, conseguem saber o que foi feito e o que está por fazer (se é que há algo). E de igual forma, consegues saber esse historial.

Depois há campanhas de recall prioritárias, em que os proprietários (na base de dados) são chamados.... e outras mais simples, em que por não ser algo primordial, ficam em stand-by e quando a moto visite um concessionário para uma revisão ou algo assim, procede-se ao mesmo.

Agora, motas que fazem intervenções fora da rede de agentes, em que a marca perdeu o rasto e cujos proprietários não se preocupam em saber ou informar-se dessas campanhas, é natural que nunca sejam avisados.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

Há também o caso de certas concessões... não lhes dar muito jeito avisar o cliente... é que a terem de fazer reparações, essas só são custeadas pelo importador no que concerne às peças... a mão de obra é por conta do concessionário... daí eles nunca avisarem... e preferirem fazer as coisas quando a mota lá vai fazer uma manutenção normal... sempre diluem algum do custo da reparação em garantia.

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder

Mas a questão está aí.... não compete ao concessionário avisar (isto não se passa só na BMW, mas em todas as marcas). Quem deverá avisar que está um recall a decorrer é o importador e depois o proprietário é livre de escolher o concessionário que quiser para proceder à intervenção.

Se depois há concessionários a agirem de má fé e a fugirem com o "rabo à seringa", já são outros 500. Mas com tantas formas de saber o que está "pendente", seja de forma oficial ou oficiosa , só não é informado quem não quiser ou não tiver interesse!

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

Não sei como é a motorrad mas com o carro cada vez que vou à oficina correm os recalls (toyota) logo na marcação de serviço.

Há sempre qualquer merdice nem que seja o parafuso da bola reboque.

Responder

(31-05-2017 às 16:41)carlos-kb Escreveu:  Ferro.... não vou dizer que isso não aconteça, mas apenas posso falar da minha experiência com a BMW. Aliás, compete ao importador (e não ao concessionário) contactar e chamar os proprietários de que um recall está a acontecer (a cartinha que recebi para o recall que tive de fazer, veio da BMW Motorrad Portugal).

carlos-kb... posso te dizer que aconteceu sim, pois eu quando falo, não é porque ouvi dizer e tal...
mas sim quando vi e assisti ao vivo e pessoalmente.

(31-05-2017 às 16:41)carlos-kb Escreveu:  Nas assistências que tenho feito dentro da rede de concessionários, um dos pontos do plano de manutenção em todas elas é a verificação de campanhas / recall que estejam eventualmente em vigor.
E aqui sim é que entra o concessionário. Todo o historial de intervenções, desde que feitos na rede oficial, fica registado, associado ao proprietário e disponível para toda a rede de concessionários. Ou seja, mesmo que mudes de concessionário, conseguem saber o que foi feito e o que está por fazer (se é que há algo). E de igual forma, consegues saber esse historial.

O que foi o caso, todas as assistências e recalls foram feitas dentro do concessionário mas afinal houve coisas que não foram feitas mesmo estando registadas. blink
E mais não digo porque já não perco tempo com certas coisas... e o meu objectivo aqui não é nem foi esse.

(31-05-2017 às 16:41)carlos-kb Escreveu:  Depois há campanhas de recall prioritárias, em que os proprietários (na base de dados) são chamados.... e outras mais simples, em que por não ser algo primordial, ficam em stand-by e quando a moto visite um concessionário para uma revisão ou algo assim, procede-se ao mesmo.

O que também foi o caso, pois a campanha é prioritária ou antes, é mesmo Urgente já está em vigor desde 2015 e numa moto sempre assistida na marca com kms e carimbos confirmados tb na marca, com único dono, foi tudo feito... mas afinal não foi? lol

Mas pronto... é como disseste e bem: mas isso são outros 500  blink

(31-05-2017 às 16:41)carlos-kb Escreveu:  Agora, motas que fazem intervenções fora da rede de agentes, em que a marca perdeu o rasto e cujos proprietários não se preocupam em saber ou informar-se dessas campanhas, é natural que nunca sejam avisados.

Mesmo a quem nunca fez revisões na marca e a quem a mesma perdeu o rasto, os recall prioritários, podem e devem ser feitos.
Tb não é só "dizer mal" nem é esse o meu objectivo.
Independentemente dos recalls, etc, etc... a marca funciona bem sim.
Além do que eu vi, tb tenho um amigo meu, que tem motos BMW há mais de 30 anos e quando é para dizer bem ou as verdades, tb estou cá para isso, seja qual for a marca. blink

Live After Death...

Os Ferros...

Responder

(31-05-2017 às 14:59)nelsonajm Escreveu:  Tem 5 parafusos... se partir dois apoios... ainda sobram 3 e tal... não está mal... cola e veda resolve a coisa temporariamente...

a falange tem 5 parafusos do disco de travão e tem mais 5 parafusos da jante.

Uma delas vi eu e ao vivo, partidos em 2 dos locais 5 parafusos mas nos das jantes!  tong

Live After Death...

Os Ferros...

Responder

(31-05-2017 às 12:04)FerroH Escreveu:  Boas,

Ações Técnicas:
0000334200 - Urgente - Verificar / substituir a falange da roda traseira

Para quem tem BMW K e pelos vistos tb nas R

Caso ainda não o tenha feito:

O Recall continua em vigor e aqui em Portugal, podem verificar pela matricula:
http://www.bmw.pt/pt/topics/offers-and-s...nicas.html

Convém fazerem isto rápido não vá o "diabo"...

Apenas pode partir a peça onde aperta o disco e a jante!....  blink

[Imagem: j1HTAJT.jpg]

[Imagem: hTo3Etw.jpg]

Penso que a nova falange, agora feita em aço é esta:

[Imagem: S9L2WaG.jpg]

http://www.bmwmoa.org/news/221511/BMW-to...-bikes.htm

Mas passando a frente:

O meu objectivo principal:
foi mesmo informar o que eu acho Muito Importante, a pessoal que tem BMW e que possa ainda não saber!
Apenas isso.

A Marca resolve os problemas e é isso que importa.

Abraços

Live After Death...

Os Ferros...

Responder

Pelos vistos nem em tudo... ou em todas, há problemas!  bigsmile

BMW K1200S  blink

https://youtu.be/1uUDQ1TV_zg

Live After Death...

Os Ferros...

Responder

O único problema é aquela revisão/recondicionamento aos 360 ter custado provavelmente mais que uma moto igual com menos kms usada... disapointed
Responder

Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)