16-08-2016 às 11:25
(Mensagem modificada pela última vez: 16-08-2016 às 11:28 por MrOverclock.)
(15-08-2016 às 23:23)Nfilipe Escreveu: Tens provavelmente razão no que dizes mas quem usa uma 600 perto do seu limite? Nao duvido que haja pessoal que o faça mas sejamos sinceros, é muito difícil perante os limites de velocidade das estradas portugueses, por vezes as condições das estradas, transito, peoes e essencialmente nao sermos os únicos na estrada. E preciso muita falta de consciência para andar sempre no limite de uma 600.
Venho só aqui deixar a minha opinião.
Não sou daqueles que tem como objetivo ter uma 1000, mas também nunca se sabe o que o futuro me reserva, portanto também não digo que não poderei vir ter uma um dia...
A cena é: Há 600 e há 600... Ok, a minha só tem 60cv, não é um bom exemplo... Mas ao fim de 1 ano com ela (primeira mota desde sempre) já há algum tempo que sinto a falta de mais uns cavalos. Mas pensando bem, há muitas, mas mesmo muitas 600 com até mais 40 cv que a minha... Portanto aqui a questão da cilindrada não se coloca logo à cabeça...
Além disto, há umas semanas fui de Coimbra ao Algarve e a maioria da viagem foi feita nas 8.000 rpm quando o redline começa nas 9.000 rpm. Isto numa mota mais potente e/ou com maior cilindrada teria feito a viagem à mesma velocidade (ou superior) com muito menos esforço para o motor. E não é preciso virem com a história dos limites de velocidade, porque a maioria da viagem foi feita à velocidade do trânsito que em AE era 150~160 e nas nacionais de Beja para baixo era de 130~150. Já para não falar que na Via do Infante eu ia a 170 e não ia a ultrapassar ninguém, ia sempre a ser ultrapassado... E voces sabem bem o que é ir descansado e ser ultrapassado constantemente... São razias, são surpresas, são turbulencias/vento que se apanha, tudo coisas que nos incomodam e prejudicam o equilíbrio...
Todo este paleio para defender a ideia do nunomsp de que uma 1000 nem sempre se justifica pela maior potência, mas sim pelo menor esforço para a mesma coisa.
Para o meu percurso do dia-a-dia uma 1000 não se justifica.. aliás, seria ridículo neste momento, porque nem 10km faço para cada lado. Mas naquela viagem, uma 1000 ou até a XJ900 (para manter parecido com o que tenho) teria sido muito melhor
P.S. Para baixo gastei 800ml de óelo. Para cima não cheguei a gastar nada... a mota avariou-se entre Beja e Évora
. O regulador de tensão rebentou-me com a bateria e a mota parou
XJ 600 Diversion Owner!

.