É bom ver que os motociclistas finalmente se voltam a unir em prol de uma causa comum, como já aconteceu no passado, em relação às portagens ou aos famigerados rails. Mas lá está, será que era necessário terem deixado as coisas chegar a este ponto? Falo mais pelas entidades como a FMP ou o GAM, que sabendo, tal como cada um de nós, do que se estava a passar (centros a fazerem obras e a adaptarem-se para IPO a motociclos), e com o poder que ainda têm, foram deixando as coisas ficar em "águas de bacalhau".
Eles, mais que ninguém, conseguem unir e têm mecanismos de mobilização maiores que meia dúzia de motociclistas anónimos, por mais indignados que estivessem com este assunto (veja-se neste caso as petições que andaram por aí a circular que pouco mais que umas vãs centenas de assinaturas conseguiram).
Ainda que discorde em absoluto com as IPO, não concordo igualmente com algumas dessas razões alegadas pelo GAM, achando-as dúbias no seu teor ou razão, especialmente no que diz respeito ás alterações que incrementam a segurança, coisa que é falsa, pois todos sabemos que talvez 80% dessas alterações são executadas por leigos e a título mais artesanal... e igualmente quando dizem que os inspectores deveriam ser responsabilizados pelos acidentes ocorridos por falha mecânica não detectada na IPO (quem nos garante que essa falha não se deu depois do acto da inspecção, seja por defeito, seja por mau uso? São máquinas, e a todo o tempo estas falhas podem ocorrer).
De qualquer modo, como mais vale tarde que nunca, vamos a ver no que dará esta manifestação, que não participarei, mas por não estar em Portugal nessa data, senão, marcaria presença com toda a certeza.
edit: ahhhh.... e só mais um aviso à navegação ,que entretanto me lembrei! A quem participar nas manifestações, não se esqueçam de depois de ir para lá mostrar as alarvidades que alguns de nós, infelizmente ainda se lembram de fazer cada vez que há "ajuntamentos" de motociclistas (raters, burn-outs, acelerações a cortar, etc..... e demais comportamentos que em nada dignificam a causa pela qual se está a protestar). É que depois os senhores de fato e gravata que legislam e decidem, vão adorar esse tipo de posturas!