Triumph Sprint ST (2005-2010) - Porque ninguém fala neste modelo?

(07-08-2018 às 12:47)nelsonajm Escreveu:  Não há motas más... Há é maus condutores...

Vais comprar uma Chinelli??? what

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
Responder

(07-08-2018 às 13:01)michelfpinto Escreveu:  
(07-08-2018 às 12:47)nelsonajm Escreveu:  Não há motas más... Há é maus condutores...

Vais comprar uma Chinelli???  what

lol lol

Nem parece que tens suzettes ó Nelson...

É..mas não creio que seja tão Linear assim

Velasquez87
Responder

Bem, metendo aqui a minha opinião de antigo dono de uma Sprint 1050 ST, no meu caso de 2009.

Eu tive a minha durante 6 meses e sensivelmente 8000 kms.

Adorei a mota, e apenas fiquei sem ela porque tive um acidente que a mandou para a sucata.

Nunca fiquei a pé com ela e era bastante confortável para viagens grandes (mais que uma Z 1000 SX, mas não por muito)

Em termos de motor acho que puxava bem em médias, mas parece que morria um bocadinho em altas, embora tenha motor o suficiente para papar kms a 150 na boa (e chega pelo menos aos 240, logo rápida mais do que suficiente).

É um bocado pesada, mas mesmo assim curva bem e não se sente demasiado o peso em andamento. E claro o peso que tem também lhe dá uma boa estabilidade.

A suspensão dianteira para mim afundava de mais em travagem, mas também já tinha 60 000 kms, e acho que nunca lhe tinham trocado o óleo das forquilhas.

Em termos de concessionários e peças... é uma porcaria. Mandaram-me a mota ao chão e não havia espelhos azuis para substituir o partido. Tive de meter pretos... e isto no fim de esperar quase duas semanas para me dizerem que não tinham espelhos azuis, mais duas semanas para a merda de um espelho chegar. E isto em Espanha, que supostamente o serviço é melhorzinho que Portugal.

Bem, dito tudo isto, se não tivesse tido o acidente, ainda hoje a teria. Gostei muito da mota, e sinceramente ao contrário do JPSimões, recomendaria-a. Mas claro, não a tive demasiado tempo, nem tive problemas com ela, logo tenho uma experiência diferente.
Responder

(07-08-2018 às 12:02)2low Escreveu:  
(07-08-2018 às 11:33)jpsimoes Escreveu:  
(07-08-2018 às 10:41)2low Escreveu:  Como se pode ver... não é da moto, é mesmo teu o problema… és um bruto!
Mudaste de moto e ao final de 20.000km já tens problemas… não os que tiveste com a Sprint, mas outros!
Suspeito que daqui a 1 ano estejas a mudar de moto e a falar pessimamente mal da Tracer… 
Pareces desses que são impossíveis de se contentar! É tudo uma m**** à tua volta! 

Tenho a Sprint desde Outubro 2017, quase a fazer 1 ano e não tenho razão de queixa!
Com a ER6F também haviam muitas queixas, não tive um único problema que a malta se queixava e já esta com 42.000km e pronta para outros tantos.

Desculpa lá mas… acho que tiveste azar com a tua Sprint e não podes generalizar mas também eu tendo comprado a minha usada, ela pode ter tido os mesmos problemas e entretanto foram resolvidos com peças já para o modelo 2007-2010 que mudaram inclusive de part-number, mas estou a especular... 

O preço das peças não te contrariei e disse mesmo que a marca ainda aumentou mais… um escândalo esta escalada de preços mas isso é em TODAS as marcas!

Continuo a dizer, um bom mecânico e saber cuidar é tudo o que uma moto precisa, de miminhos!

Mas contra brutos não há hipótese! Nada resiste! Só mesmo um….
[Imagem: Tanque_de_Lavar_a_roupa.jpg]

A sério… tenta ser menos bruto pah e torna-te um chato para o mecânico em ires lá ter com ele sempre que aches alguma coisa mal...
Para ver não pagas…  E poupas depois por não seres negligente!

beer thumbsup

Rapaz... vamos ver se a gente se entende.

1.º - Por uma questão de cultura motociclistica, informo-te que as Tracer's 2015 ~ 2017 apresentavam uma debilidade na suspensão que criava um efeito denominado como wobble. É esse o motivo que fez com que eu, e 50% dos utilizadores deste modelo o tivessemos feito.

2.º - Talvez eu invista mais nos cuidados com a mota que tu, sabes que eu não levo a mota a um mecânico amigo... as minhas motas vão á marca, e quando tenho que ser chato para o mecânico é sinal que a mota não está grande coisa. Estou certo que a pessoa que está compradora de uma Mota não quer passar a ser um chato para o mecânico.

3.º - Sabes que o facto de ter lucidez para apontar defeitos nas minhas coisas, ter a noção de quando é que uma compra minha foi melhor ou pior, não quer dizer que ache que tudo é uma m... Isto é o resultado de uma experiência que tu não tens e teimas em não adquirir. Um conselho só interessa se for desprovido de interesse, quando assim não é, deixa de ser um conselho e passa a ser um argumento de venda.

Vou recordar-te de uma coisa, tu estás tão feliz com a tua mota que em tempos pensaste vende-la já por 2 vezes. Recordas-te? Isto não é sinónimo de satisfação.

Caso ainda não tenhas entendido, eu gostei da Sprint ST, no entanto não a recomendo a ninguém por não ser fiável. Porque não tenho interesse absolutamente nenhum em defender uma mota só porque tenho ou tive uma. A Tracer tem obrigação de ter maior fiabilidade, de qualquer modo se amanhã começar a ter problemas com ela, não será o facto de ter uma que me fará recomenda-la a quem quer que seja.

Sobre ser negligênte neste caso seria mesmo o k?

É tudo muito relativo e subjectivo…
mais uma vez… da mesma maneira que sei pouco sobre ti, o mesmo acontece inversamente.

Vou contar-te uma historia… e o Carlos-Kb vai entender perfeitamente que está na mesma área profissional…
Aqui vai:

Eu e a minha mulher somos ambos arquitectos e temos uma empresa de construção.
Os construtores não suportam os arquitectos e fartam-se de falar mal deles e dizerem que não servem para nada.
Os construtores (patos bravos) usam estagiários para lhes fazerem os bonecos e terem os "lucros" de que se tivessem contratado mesmo um arquitecto.
Por outro lado os clientes dos arquitectos, quase todos são muito indecisos ou então no oposto há aqueles que já sabem tudo o que querem e so querem que os arquitectos lhes passem a limpo os bonecos que entregam… para isso contratem um desenhador c******!
Os clientes que apesar de nós indicarmos e sugerirmos, olhe faça assim que é melhor...as pessoas não fazem e só depois de não seguirem a nossa sugestão é que lá vem a frase…"ahhh se eu tivesse seguido o que o nuno disse...não estava a ter agora este problema…"
Depois na construção nem imaginas o que é gerir equipas e fornecimento de materiais… então carpintarias é uma dor de cabeça…
Sim a empresa que criámos foi porque nos fartámos de clientes…. mudam tudo e não percebem os disparares que fazem…
Assim fazemos nos o projecto, construímos e depois quem gostar da casa que compre. 
Até agora, todos os que vêem as casas todos querem comprar e o primeiro a apresentar os papeis la do banco fica com a casa.

Como escape de um trabalho que me fez deitar fumo por todos os lados tentei aliviar tentando começar outro negocio mas com algo que gosto: motos
Foi assim que surgiu a compra sobre impulso da Sprint, que seria para fazer negocio MAS para isso não foi grande compra, foi um preço justo pelo que é mas para vender depois foi mal comprada.
Estar indeciso na venda de uma ou outra mesmo após ir contra o estipulado inicialmente de vender a Sprint passados uns meses, para comprar outras e ir experimentando motos para me dar satisfação e aliviar a mente das chatices da profissão, será que não é motivo mais que suficiente para afirmar plena satisfação pela Sprint?!
O ter de vender uma delas é por necessitar de algum dinheiro para a empresa.

Não se pode NUNCA apontar o dedo a alguém quando se sabe pouco ou nada sobre ele, isto serve para todos!

E pelos vistos não sou o único que faz ou pensa fazer negócios com motos… 
Uma coisa é certa, não venderia uma moto que não estivesse em condições!
(tanto que fiz logo uma revisão à Sprint de inicio: levou pastilhas travão, óleos, filtros e mecânico disse na altura que iria precisar de bateria)

nota: -quando tive moto nova e moto semi-nova (teve garantia de 5 anos a kawasaki) ainda com garantia fui também sempre À marca e acredita fui deveras bem enganado (revisões mal feitas e com óleos de ma qualidade)
        -tivesse tido uma Honda ou BMW e seria bem acompanhada na ondamil/motomil se bem que vai havendo algumas queixas...
        -o meu mecânico sempre que há prova de superbikes por cá é só o chefe de oficina da Kawasaki e em novo era piloto motocross com moto oficial da Kawasaki, a família dele tem stands no norte país, entre Suzuki, Kawasaki e Yamaha.

Vou dar-te 2 conselhos:

(...) foi um preço justo pelo que é mas para vender depois foi mal comprada (...)
- Isto é, foi mal comprada, pode eventualmente estar em bom estado. Logo o preço não terá sido o justo...

(...) Como escape de um trabalho que me fez deitar fumo por todos os lados tentei aliviar tentando começar outro negocio mas com algo que gosto: motos (...)
- Eu até posso entender que o teu trabalho te faça deitar fumo por todos os lados, mas não te consideras pouco experiente em motas para iniciares um negócio? O que me dirias se eu sem conhecimento nenhum de arquitectura te dissesse que ia iniciar um negócio como teu? Repara, isso é como ultrapassar uma Auto-Estrada a pé... pode correr bem, mas é estupido porque a probabilidade de correr muito mal é gigante.

Teres esse gosto por motas é uma cena fixe, mas para fazeres um negócio nesta área recomendava-te a ganhar mais conhecimento. Principalmente, e se pretendes um dia fazer negócio com motas, tens que saber ser muito mais critico que eu com as tuas compras.

...
Responder

Os "patos bravos" dos anos 90 não percebiam nada de construção e fartaram-se de ganhar dinheiro.
Nos lares de idosos, a maioria que os abre e explora não percebe nada da coisa e muitos nem a 3a classe têm  fartam-se de ganhar dinheiro. 
Mecânicos auto podem não perceber nada do assunto mas bastabom marketing e fazem dinheiro para caralho. 
etc..  

não interessa se tens ou não conhecimentos, se queres ganhar muito dinheiro, tens de ser um grande aldrabão,  seres corrupto e sem escrupulos. é pelo menos o que tenho visto.. 

se quiseres ser meu concorrente força nisso! 
até te dou dicas da mesma forma que já dei a outros que entretanto estão tb no ramo. 

eu não quero ganhar balúrdios e enganar alguem. quero ganhar mas garantir produtos de qualidade.
Responder

(07-08-2018 às 13:04)Velasquez87 Escreveu:  
(07-08-2018 às 13:01)michelfpinto Escreveu:  

Vais comprar uma Chinelli???  what

Nem parece que tens suzettes ó Nelson...

É..mas não creio que seja tão Linear assim

Nem posso falar muito... Não vão elas ouvir...lol

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder

Com o problemáticas que são, aposto que as tuas Suzettes até problemas auditivos têem! blink
Responder

Speed triple apresentam os mesmos problemas ou são outros?
Responder

(07-08-2018 às 17:38)aperali Escreveu:  Speed triple apresentam os mesmos problemas ou são outros?

Conheço um gajo, que por certo não vale nadinha, que fez mais de 200000 km só com um motor!

Nao tenho conhecimento de problemas de maior nesse modelo.

Mas atenção, não acredito que seja o animal que pretendas...
Responder

Tem uma música que diz assim
"Já tive mulheres de todas as cores 
De várias idades de muitos amores 
Com umas até certo tempo fiquei 
Pra outras apenas um pouco me dei..."
É mais ou menos assim minha relação com essas animaisinhas... hearth
Responder

Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)